Passada uma semana, fazia um dia ensolarado em Portland. Era uma quinta-feira - o segundo e último dia dos testes de aptidão de Camila para aquele ano - e às sete e cinquenta da manhã, a escola de ensino médio estava cheia como de costume, sem absolutamente surpresa nenhuma, exceto pela falta de uma garota ao lado das três que andavam por um corredor pouco cheio no último andar.
Lauren não havia aparecido na escola ainda naquele dia e nenhuma das três tinha certeza do por quê ainda. Camila estava evitando falar e pensar sobre isso, porque realmente não precisava de mais ansiedade nos últimos minutos antes do teste tão importante, para o qual havia estudado com tanto esforço a última semana inteira. Esforço esse que a memória da briga com Lauren fizera ser redobrado.
E além do mais, desde a última conversa a sós que tivera com a garota, aprendera que ela saberia tomar conta da própria vida, lidar com as próprias decisões e todo o resto. Se fosse motivo para preocupação e ela a quisesse por perto, teria dito.
Apesar disso, ela registrara bem quando Normani apontou que Taylor Jauregui também não havia aparecido na escola aquela manhã, então provavelmente era algo com a família.
-Já vi acontecer outras vezes, com certeza é algo desse tipo. - Normani acrescentou, assentindo pra si mesma.
-É, deve ser. - Camila deu de ombros, batendo as unhas na capa do livro que levava nas mãos. As outras duas se entreolharam fora do campo de visão dela.
-É claro que é isso. Se fosse algo sério nós já saberíamos a essa altura. Esse lugar é um ovo, e com mais bocas do que ouvidos. - a mais alta comentou e as outras concordaram, rindo de leve.
-Falando em boca, vocês notaram meu batom novo?
Com isso, Camila saltou para frente das duas de repente, batendo os cílios muitas vezes e projetando os lábios, que estavam tingidos num tom de nude avelã com aparência de gloss, num biquinho.
-Uau, garota! - Normani sorriu largo, se virando para Dinah.
-Chancho dos céus, o que está acontecendo aqui?! - a loira parou abruptamente e puxou Camila pela mão, sem evitar o sorriso largo também.
-Vocês gostaram? - a latina sorriu satisfeita, fazendo uma pose com o rosto numa das mãos - Passei agora há pouco, quando paramos no banheiro.
-Está brincando? Você arrasou, garota! - Dinah exclamou com orgulho, fazendo a amiga rodopiar nos próprios pés.
-Está impecável, olha pra isso! - Normani acrescentou, rindo com o ânimo das duas - Quer dizer, não como se já não soubéssemos.
-Do jeito que eu ensinei. - Dinah se gabou, trazendo Camila para perto com um abraço apertado, que apertou-a de volta - Sabe, Chan, você vai ter que começar a dividir com a gente essa atenção toda que está ganhando ultimamente.
-"Olhe, é a Cabello! Como ela está linda, não é?" - Normani começou, fazendo olhos de apaixonada, e Dinah a seguiu.
-"Será que ela iria ao baile comigo?"
-"A risada dela é tão...ah!"
-Certo, podem parar, idiotas. - Camila gargalhou e empurrou as duas com os ombros, fazendo-as rir também.
Ela achava mesmo que as amigas estavam exagerando. Mas, dessa vez, não era por quê não via como podiam falar dela assim, com todos aqueles elogios incluídos - de "garota do porão", para aquilo -, era só porque não estava realmente atenta àquilo. Ela estava se acostumando bem com a ideia dos elogios.
Porque alguma coisa na forma como os dias haviam passado, talvez a prática de não ter estado o tempo todo ao redor de Lauren, fazia ela vir realmente se sentindo como se encontrasse a si mesma de novo, merecendo e se vendo naqueles adjetivos bons. Uma nova fase da garota de anos atrás, antes de tudo o que havia marcado-a como a mais frágil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota do porão - Camren
RomanceTrês anos após o desaparecimento de Camila Cabello, que assombrou toda a cidade de Portland, a garota é encontrada com vida em um porão com aspecto abandonado na peculiar Camden Town. Os traumas e lembranças de seu cativeiro continuam pairando em su...