— Harry terminou comigo.
Louis engasga com seu cappuccino e tosse por torturados minutos antes de conseguir cuspir um "o quê?" para Niall.
— Fui vê-lo hoje de manhã, os pais dele foram embora ontem mesmo e me pediram para ficar de olho nele — explica Niall dando um longo trago em seu cigarro caro —, concordei, porque você sabe como os Styles são e não quero problemas com meus pais.
— Sei — diz Louis em um misto de apreensão e esperança.
Novembro se aproxima do fim cada vez mais depressa, a temperatura está agradável hoje, mas algo está cutucando Louis e dizendo que aquele será o último dia bom do outono.
Os dois estão encostado nas escadas do prédio principal da Universidade de Londres. Louis não tem aulas naquele edifício, mas Niall ligou pedindo para eles se encontrarem e ele foi.
Louis estava sempre indo quando Niall chamava porque ele sempre mencionava Harry, e Louis sempre foi fascinado em saber tudo sobre o garoto com florestas nos olhos, mesmo quando os dois não eram mais que conhecidos.
Niall amassa seu cigarro com seus sapatos de couro antes de continuar a falar.
— Cheguei lá bem cedo, não queria perder aula e o Harry tem essa mania esquisita de acordar cedo.
Ele quer concordar com Niall, mas Louis nunca pode demonstrar que sabe muito sobre Harry.
— Tinha uma enfermeira lá, dando remédios a ele e trocando a atadura da testa — diz Niall tirando o celular do bolso e olhando a hora, Louis revira os olhos.
— Você tem um relógio, Niall.
— E você sabe que eu não gosto — responde ele guardando o celular de volto no bolso —, de qualquer maneira, Harry virou para mim e disse que estava terminando comigo, dá para acreditar nisso?
Não.
— Sinto muito, cara — diz Louis levando o copo a boca e escondendo o sorriso.
— Harry ficou louco isso sim — diz Niall cruzando os braços —, ele disse que como está sem memória quer um tempo sozinho para organizar os coisas, besteira.
— Talvez você devesse dar espaço ao garoto — diz Louis ríspido —, ele sofreu a porra de um acidente, quase morreu, tenha empatia.
— Estou tentando! — Exclama Niall coçando os olhos — passei os últimos seis meses tentando ficar mais íntimo de Harry e ele termina comigo, mas que perda de tempo — murmura Niall e Louis franze o cenho.
— Como assim?
Seu melhor amigo suspira antes de responder.
— Nosso namoro sempre foi... estranho — começa ele —, devido às circunstâncias eu não dizia nada sobre as pouquíssimas vezes que Harry me beijava, ainda mais quando parecia que ele preferia a morte a isso, sabe?
Claro que Louis sabia, aquela foi uma das primeiras coisas que Harry lhe contou quando eles se conheceram. Ele não diz nada.
— Quando Harry entrou na universidade, seis meses atrás, eu pensei realmente que estávamos avançando, mas alguma coisa mudou — diz Niall estreitando os olhos e franzido as sobrancelhas, lembrando da ocasião —, Harry me afastou todas as vezes que eu queria avançar com ele.
— Você está me dizendo que você e Harry nunca transaram? — Pergunta Louis em falso choque, ele sabe a resposta para aquilo.
— Não, nunca — responde Niall, depois de um alguns segundos refletindo sobre a pergunta, Louis franze o cenho, mas não comenta nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ellipsism
FanfictionO namorado de seu melhor amigo. Seu amante. Harry Styles. [Ou onde Harry namora para agradar seus pais, ele e Louis têm sentimentos um pelo outro e nem tudo é tão fácil quanto parece.] {#1 em hbottom}