Louis nunca gostou de bares, para ser franco, ele nunca gostou muito de beber. Sempre fora essas pessoas quietas em um canto fumando.
Mas ele também não queria se formar sem passar uma madrugada no balcão de um pub.
Então ali estava ele. Duas notas de cem libras no bolso, seu melhor jeans — aquele que ele só usava para sair —, e uma cerveja entre os dedos.
Cem libras é mais que o suficiente, mas Louis gosta de estar preparado para qualquer tipo de imprevisto. Tem sido assim desde... bem, desde ele perdera o controle de sua vida.
Ele bebe a cerveja já quente e suspira.
Se fosse só sua família tirando seu sono, Louis não reclamaria, mas ele tinha que se apaixonar, e ainda por alguém comprometido com seu único amigo.
Talvez "apaixonado" seja uma palavra forte demais, mas... ah, Harry Styles era algo totalmente fora do que Louis considerava ser possível em uma pessoa.
Não era apenas lindo, havia alguma coisa atrás daqueles olhos verdes-floresta que deixava Louis em um loop eterno de imagens dele.
Havia inteligência ali, mas também dor, revolta, melancolia. Era como se olhar no espelho, só que melhor.
E agora esses olhos espertos estavam encarando Louis.
— O quê? — Grita ele, tentando soar que a música impediu de ouvir, mas a verdade é que Louis perdeu os sentidos por alguns segundos.
— Louis Tomlinson — diz o garoto com cabelos castanhos-chocolate, há um cacho perto da orelha e Louis quer tanto toca-lo...
— Oi — murmura ele fracamente.
— Sou Harry — diz ele com um sorriso tímido, estendendo a mão, Louis a aperta, nunca deixando de encarar aqueles olhos verdes.
— Eu sei.
Ele espera que Harry se levante e vá embora, mas o garoto continua ali parado, pensando, sem nem ao menos pedir algo para beber.
— Por que está aqui sozinho? — Pergunta ele se aproximando de Louis.
Não é perto o bastante para Louis sentir seu cheiro ou algo do tipo, mas é o suficiente para seu joelho tocar o de Harry se ele virar seu banco.
— Queria saber como é a experiência de beber em um bar durante a faculdade, mas como não gosto de beber e odeio a pressão dos outros, vim sozinho — explica ele, bebendo a cerveja na garrafa para provar seu ponto.
Harry assente, considera as palavras de Louis por muito tempo antes de soltar:
— Também vim sozinho, precisava de um tempo.
— Semana difícil?
É sexta-feira à noite, os dois se conheceram na segunda-feira de manhã; e por mais que Louis tivesse que quase não veria o garoto, em todas as manhãs Harry estava lá, mais um lembrete de coisas que estavam ao alcance de Louis, mas não eram destinadas a ele.
— Algo assim — diz Harry vagamente, antes de chamar o barman.
— Muito diferente da sua antiga uni? — Diz Louis tentando manter uma conversa, mas Harry já tendo dito que queria ficar sozinho.
— Não fiquei muito tempo lá para sentir falta — diz Harry depois de pedir alguma coisa com vodka e limão —, se importa se eu lhe fizer companhia? Sei que eu queria ficar sozinho, você também, mas...
— Tudo bem, Harry, eu entendo — diz ele tocando o braço do outro de modo tranquilizador. Harry observa os dedos em seu braço e Louis puxa a mão rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ellipsism
FanfictionO namorado de seu melhor amigo. Seu amante. Harry Styles. [Ou onde Harry namora para agradar seus pais, ele e Louis têm sentimentos um pelo outro e nem tudo é tão fácil quanto parece.] {#1 em hbottom}