Gênero não está na questão do vestir-se. Gênero é expressar-se, mas é única a expressão a cada um, independente do gênero. Não está dizendo como andar... Gênero não é cantar, o grave ou o agudo da melodia.
Gênero não é cor, mas, é sim, colorir-se. Gênero é descoberta, é um caminho traçado com inúmeras cores. Gênero é reinventar-se, aceitar-se, florescer-se.
Não é uma blusa de botão ou um vestido, tão facilmente quanto não é preto no branco... gênero não é apenas dois. É mais complicado do que lembrado, mas, em contra partida, mais fácil do que parece.
Gênero não é o que tem no meio das pernas, é o que se sente na alma. É o que me faz sentir orgulho. É meu... é de todos, ou então... realmente não é de ninguém.
Gênero é único, é revolução. Por outro lado, gênero também é geral, e completamente normal. E por isso, me pergunto: se todos possuem gênero (ou talvez, exatamente o contrário disso)... por que há os superiores? Por que alguém seria menos por ser diferente, e ao mesmo tempo tão igual?
Poucos sabem, mas gênero é construção social. Então, gênero é regra... e toda regra vem com sua exceção. Gênero não é binário, ele é infinito, expansível e totalmente inclusivo. Gênero é um abraço que nunca acaba, uma lista enorme de rótulos disponíveis para serem seus. Gênero já é seu por direito, e sua maneira de sentí-lo é única... rótulos desgastam ou perdem sentido, mas você sempre vai ser você independente deles.
Gênero não tem pronomes, é um território liberto. Mas, infelizmente, ele é acompanhado do preconceito, da superioridade de alguns... Apesar de tudo, gênero é reconhecer-se, encontrar-se.
Pessoas não são gêneros. Elas são cativantes, ou simplesmente boas cozinheiras... podem ser artísticas, solitárias, ou cheias de amigos. Pessoas são um turbilhão de coisas, e mesmo que possuam gêneros, elas não são apenas isso. É egoísta e exclusivo diminuí-las a somente um ponto e propósito na vida.
Gênero é livre para ser de todo mundo, ele é simplesmente livre. E eu posso estar sendo o maior babaca aqui, caso "gênero" for ela. Quantas vezes paramos pra pensar nisso? Ela me soa bem assim também. Ela é tudo e pode ser um pouco mais.
Gênero é ela, é ele, é el.Gênero é ser.
É sentir.
Esse é um texto importante pra mim. Foi inspirado no vídeo que eu deixei ali encima, vejam por favor aaaaaa é muito lindo!!! <3Pessoas de qualquer gênero são incríveis :)
-Marie 🌻
VOCÊ ESTÁ LENDO
florescer
PoetrySer um botão de flor não necessariamente significa se esconder, mas, florescer certamente simboliza o ato de mostrar ao mundo a verdadeira imagem de quem somos, com amor, aceitação e muita, muita coragem. Florescer é um livro para todos: quem precis...