Tu arrasa, bicha!
Arrasa por ser a linha de frente do movimento. É você, e primeire a ser citade num comentário homofóbico; é aquel que apanha na rua; é aquel que sofre preconceito até mesmo dentro da comunidade.
Então, vai lá! Lute com a gente. Seja quem você quiser ser, como você quiser falar, se vestir, e andar... A bicha afeminada... a criança viada... Eu tenho orgulho de você, se está feliz com tudo o que faz e sente.
Não ligue para os "Não curto afeminados" em perfis de relacionamento, muito menos para os "Seja homem", ou "Pode ser gay, mas não precisa ser viado assim". Mostre que o amor é mais do que isso. O amor é mais do que qualquer comentário estúpido.
Tu arrasa, bicha!
Arrasa por suportar ser julgade por cada movimento que faz, cada palavra que diz. E arrasa quando cria coragem para rebater o discurso de quem te julga.
Não somente com palavras:
Você arrasa quando coloca glitter na cara e usa shortinho curto. Essa é uma resposta silênciosa, mas que mostra todo o orgulho que você tem. E quanto orgulho, não é mesmo?
Tu arrasa, bicha!
É por causa de você, principalmente, que aos poucos estamos conquistando nosso espaço (que deveria ser nosso por direito). Quando usa roupas coladas e curtas; quando coloca maquiagem e um saltão lindo; quando fala fino e "femininamente"; quando não tem vergonha de transmitir afeto pela pessoa que você ama... é quando você muda levemente o pensamento de alguém.
Quando usa seu orgulho ao seu favor, você muda o mundo.
Tenho mais esses dois vídeos pra recomendar (todos são importantes):
Se você é da comunidade LGBTQ+, não se isente de ser preconceituose. Todos somos, na verdade... somos ensinades a pensar de certo modo desde que nascemos. Sempre há um pensamento errado ali no meio, mas o importante é reconhecermos esse erro. Temos de entender a vivência do outro, saber o que devemos pensar ou não, e principalmente, o que devemos dizer e fazer, ou não.Àqueles gays que dizem: "Não sou e nem curto afeminados", eu só tenho uma coisa pra falar: Bicha, melhore! O mesmo vale pra quem não "curte" negros, gordos, trans, e etc. Não é questão de gosto, é questão de ignorância. Se você se considera gay e só porque não se atrai muito por certo grupo de homens, e precisa deixar isso tão claro, pra não dar oportunidade de um relacionamento, sem nem antes provar pra ver se você realmente não gosta... sinto muito em dizer, mas isso é muito errado. Tudo bem você ter preferências, mas guarde elas pra você. Homens afeminados são homens; homens negros são homens; homens gordos são homens; homens trans são homens. E pelo o que eu sei, você se interessa por homens!
Tudo o que disse também vale pra qualquer pessoa de qualquer orientação sexual/romântica, se a carapuça serviu. Está na hora de analisarmos nossos privilégios e respeitarmos todos, principalmente aqueles que lutam pelo mesmo motivo que nós!
As bees afeminadas merecem nada menos que respeito e milhões de reverências, por serem tão fortes e não lutarem apenas por elas, mas pela comunidade inteira, dando espaço para nos expressarmos.
Não percam a esperança no mundo, façam ele mudar, mesmo que levemente.
-Marie 🌻
VOCÊ ESTÁ LENDO
florescer
PoesiaSer um botão de flor não necessariamente significa se esconder, mas, florescer certamente simboliza o ato de mostrar ao mundo a verdadeira imagem de quem somos, com amor, aceitação e muita, muita coragem. Florescer é um livro para todos: quem precis...