Disseram-me que era apenas uma fase.
Eu tinha 5 anos quando percebi pela primeira vez que eu não era como as pessoas ao meu redor.
Eu sabia que era diferente, e no fundo adorava isso em mim.
Disseram-me para não gostar daquela cor; para não brincar com tais brinquedos; não ser mais de certo jeito; não ter tantas amizades daquele gênero;
...não.
Eram tantos "nãos"....
Mas, afinal, era apenas uma fase.
Uma fase cheia de estereótipos não seguidos.
Regras, que ao serem quebradas, não fariam de mim outra pessoa senão...
eu.Eu,
Que completei 14 anos e não superei nenhuma fase a não ser a infância.Eu,
Que não deixei de ter aquela criança dentro do peito.
Eu, que não sei deixei de ser aquela criança.Disseram-me para não gostar daquele gênero; não usar aquelas roupas; não ter certo cabelo; não andar com más influências...
...Por deus! Quando é que eu finalmente vou receber um "sim"?
Eu tinha 14 anos quando tive certeza pela primeira vez de que não era como os outros adolescentes, e que era sim, diferente deles à certo ponto. Ao mesmo tempo, eu passei também a não gostar de ser assim.
Eu tinha 14 e eu tinha medo.
Medo de mim ao invés de medo à opressão.Tentei de todo jeito não gostar daquele gênero, pois me disseram que era errado. À mesma proporção tentei vestir roupas e ter um cabelo que não gostava, mas que era o socialmente aceito e normal. Eu até me afastei das únicas pessoas que me entendiam, e admito, por medo de que els realmente fossem uma influência.
Forcei-me a ser alguém que desconhecia...
Não importa o quão longe você vá, a verdade sempre te busca. E eu não poderia existir de outra forma senão de verdade.
Mas, novamente eles me disseram: apenas uma fase. Eu era muito jovem pra saber o que queria.
Eu tinha 18 anos e uma vida toda pela frente. Livre, pra existir.
Eu não sabia quem era, mas sabia que queria ser feliz. Por isso eu não dei ouvidos aos que me ofereciam "nãos", e passei a tentar entender quem se questionava, dando abertura à perguntas que levem a respostas, destas, talvez até um "sim". Eu passei a me inspirar nessas pessoas.
Eles ainda achavam que era uma fase, porém... isso era problema deles!
Algumas verdades são certezas demais para serem escondidas.
Hoje eu cresço e mudo a cada instante, vivendo novas fases em todos os momentos. Sei que meu gênero ou orientação nunca foi uma fase. Descobrir-se é uma arte, e eu fui aprimorando-a até aqui.
Mas, sabe... eu vou te dizer, tudo bem se for uma fase pra você.
Ao menos, em algum segundo de vida, ela foi uma verdade que você não pôde mudar. E isso é o que importa.
Itiiii eu to muito feliz com essa capítulo :)
Florzinhes, eu tirei a publicação do capítulo "Preferência". Eu preciso rever minhas opiniões. Não sei ao certo qual é meu ponto de vista em relação ao assunto agora, mas mesmo que ainda tenha a mesma opinião, considero muito rude a maneira que eu coloquei meus pensamentos para fora naquele dia. Vou revisar e pensar com muito carinho, e talvez, volte a postá-lo, em uma nova -e melhor!- forma. As pessoas mudam, assim como também cometem erros. Não vou pedir desculpa por ter mudado de ideia, mas com certeza vou caso tenha cometido um erro ou machucado alguém com minhas palavras. Agradeço pela compreensão!
Nós passamos por permanências e rupturas e cada fase deve ser respeitada e compreendida! :)
-Marie 🌻
VOCÊ ESTÁ LENDO
florescer
PoetrySer um botão de flor não necessariamente significa se esconder, mas, florescer certamente simboliza o ato de mostrar ao mundo a verdadeira imagem de quem somos, com amor, aceitação e muita, muita coragem. Florescer é um livro para todos: quem precis...