🌻 v i s i b i l i d a d e t r a n s

97 52 34
                                    

Hoje (29/01) é dia da visibilidade trans! E eu to aqui para que sejamos um pouco mais visíveis, fazendo jus ao nome do dia.

Ser trans, é simplesmente se identificar com esse termo. Não importa a circunstância, se alguém te diz que se identifica desse jeito, de modo sério, acredite. Mas, vou explicar o que é, para melhor entendimento.

Trans* é uma pessoa que não se identifica com o gênero que lhe foi imposto ao nascimento.

Se tem uma vagina, é uma menina. Se tem um pênis, é um menino. Isso é impor gêneros às pessoas.

Eu, Marie, nasci com uma pepeca. Eu cresci, e conforme eu via o mundo passar, as pessoas continuavam me chamando de garota. Mas, eu não me identifico unicamente com esse gênero, e por isso, sou trans!

Há uma diferença entre transgêneros e transsexuais, e vou explicar, apesar de achar o último termo merecido de extinção.

Transgêneros são as pessoas que não fizeram a famosa cirurgia de redesignação sexual, conhecida erroneamente como "mudança de sexo". E transexuais, são aqueles que fizeram.

Ser trans é uma identidade de gênero, então, não interfere na preferencia sexual e romântica da pessoa. Ou seja, por exemplo, uma mulher trans pode ser hétero, lésbica, assexual...

Peço que não se sintam ofendides com a minha opinião sobre o termo "transexual". Se tiver alguém que se identifica, peço perdão.

Essa palavra implica com o preconceito de que gênero está ligado ao genital, e que, por exemplo, um homem trans só será homem de verdade quando tiver um pinto. É mentira!!! Homens são homens de verdade quando se vêem assim, e digo o mesmo para mulheres. Não quer dizer que eles não podem e possivelmente vão fazer tratamentos hormonais e cirurgias para se enquadrarem a imagem que desejam, mas não é obrigatório, pois gênero está na cabeça, e não no meio das pernas.

 Não quer dizer que eles não podem e possivelmente vão fazer tratamentos hormonais e cirurgias para se enquadrarem a imagem que desejam, mas não é obrigatório, pois gênero está na cabeça, e não no meio das pernas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Feliz dia da visibilidade trans, todo mundo!

Hoje eu venho não com um, ou dois textos sobre transgêneros, transexuais e travestis, mas cinco(ou mais)!!!!! Todos eles feitos com muito carinho, espero que gostem :)

Qualquer dúvida, me perguntem ai!!

Pessoas trans merecem mais visibilidade!

-Marie 🌻

florescer Onde histórias criam vida. Descubra agora