Valentina senta ao lado de Aurora, segura de sua mão.
Vale: pode falar, mana.
Aurora: mana, não quero que sofra por mim e antes de falar quero que me prometa que vai cuidar da Isabela e se casar, para que nossa pequena tenha uma mãe e um pai.
Vale: mana, porque está falando isso, vamos cuidar da Isa juntas, nunca te deixarei sozinha e não quero me casar com ninguém.
Aurora: Valentina, não pode ficar sozinha a vida toda, eu não tive sorte no amor, mas você sim.
Vale: não, Aurora, eu quero ficar ao lado de você, somos irmãs e jamais te deixarei sozinha, somos uma família, você, Isabela e eu. (diz com os olhos marejados)
Aurora: não, nem sempre estarei sempre com vocês, por isso quero que me prometa que vai cuidar da Isa e se casar.
Vale: o que? Por que está dizendo isso, minha irmã?
Aurora: você sabe que me envolvi com um rapaz, ne?
Vale: sei sim, mas isso já faz parte do passado e você está bem, Isabela é uma menina linda e o pai de sua filha não faz nenhuma falta.
Aurora interrompe Valentina antes que termine de falar.
Aurora: não, eu não estou bem, mana.
Vale: como assim não está bem, mana? o que você tem? (levanta uma sobrancelha com olhar de preocupada)
Aurora: como não conhecia o cara que me relacionei e fui para a cama, não usamos camisinha então ocorreu um problema. Não foi somente ter engravidado e sim algo muito pior.
Vale: está me assustando minha irmã.
Aurora: Valentina, eu tenho AIDS. (diz quase chorando)
Vale: AIDS mana..(deixa cair uma lágrima em seu rosto) não pode ser mana.
Aurora: por isso te pedi para cuidar da nossa pequena porque estou condenada mana.
Vale: calma, Aurora, você não está condenada nada, tenho certeza que com os tratamentos você vai se recuperar, não deve desistir da vida, tenha fé que você vai se recuperar.
Aurora: essa doença já está avançada mana, não tem mais jeito, dentro de alguns meses vou morrer.
Vale: como assim avançada? quanto tempo sabe que está com AIDS? por que não me disse nada?
Aurora: para não te preocupar mana. Li que tem pega essa doença dificilmente se cura e também tive medo então me calei.
Vale: medo de que? Prometemos uma para outra contar tudo e ajudar. Sempre cuidei de você e não será agora que vou te abandonar.
Aurora: não quero que se sacrifique por mim Valentina, só peço que cuide da Isabela e seja feliz ao lado de alguém que te ame como merece e não é justo ficar sempre sozinha, tem muito homem bom e legal nesse país, eu que fui azarada.
Vale: chega, Aurora, você está falando besteira, vou pegar Isabela porque ela quer te ver.
Aurora (suspira) : eu não quero ver ela, não quero, Quero dormir. Estou cansada ( diz com lágrimas nos olhos, deixando várias escorrerem em sua face e fecha os olhos)
Vale: Aurora está agindo de forma errada, Isabela uma menina de 3 anos que te ama muito, quer te ver e quero te ajudar, entenda.
Aurora: entenda você, Valentina, só quero evitar sofrimento só isso.
Vale: agindo assim, o sofrimento de uma menina de 3 anos, só vai aumentar. Pense nisso.
Aurora: (suspira) está bem, Valentina, você venceu, traga ela aqui então, mas não quero que ela saiba que estou muito doente e vou morrer.
Vale: não direi desde que me prometa que vai lutar por sua vida e me falar sempre a verdade daqui pra frente, não me escondendo nada.
Aurora: está bem prometo.
Vale: ótimo (ela levanta) vou buscar Isabela que ficou com um homem que conheci lá no shopping.
Aurora: um homem? Que homem?
Vale: se chama José Miguel, me pareceu de confiança, está na sala de espera junto com outras enfermeiras então se tentar fugir, será pego.
Aurora: não tem problema, deve ser um homem bom e quem sabe seja seu namorado.
Valentina se levanta vai até a janela e volta.
Vale: não diz besteira, Aurora.
Aurora: nunca se sabe mana.
Doutora Bianca entra no quarto.
Dr Bianca: com licença, mas a paciente precisa descansar.
Vale: posso trazer a filha dela para vê-la, doutora?
Dr Bianca: desde que seja rápido não tem problema.
Vale: está bem, vou lá pegar ela e já venho,
Valentina beija a cabeça da irmã e sai do quarto indo até a sala de espera.
Isa: titia...(sai do colo de José Miguel e vai até ela)
Vale: meu amor (pega Isa no colo e olha para José Miguel): obrigada por ter ficado com ela, já pode ir.
José Miguel: como está sua irmã?
Vale: está bem, descansando, levarei Isabela para ver ela e depois Aurora vai descansar.
José Miguel: posso ficar aqui e ajudar. Creio que crianças não podem ficar num hospital então me ofereço a ficar com a Isabela.
Vale: não precisa, eu me viro.
José Miguel: Valentina, confia em mim, eu quero ajudar. Não vou sequestrar essa menina, te dou a minha palavra.
Vale: não disse que não confiava em você e sim que não precisa mesmo, você deve ter muitos coisas a fazer, sua família, esposa....
Antes que Valentina termine de falar, ele se aproxima dela e toca seu dedo em seus lábios, olhando em seus olhos.
José Miguel: eiiii não tenho esposa, nem namorada nem ninguém, moro sozinho. E quero te ajudar, pode confiar em mim.
Valentina olha séria.
Vale: está bem (suspira) vou levar Isabela para ver a mãe e já venho.
Isa: mamãe, ele é muito legal.
Valentina apenas olha para José Miguel e vai até o quarto com Isabela no colo.
José Miguel senta e pensa: "Valentina..tenho conquistar seu amor, preciso que seja minha esposa e formar uma família"
Valentina entra no quarto com Isabela, coloca ela no chão, ela corre até a mãe.
Isa: mamãe.....
Aurora: oi minha princesa.
Valentina coloca Isabela em cima da cama.
Isa: ta dodói mamãe.(o0lha para ela)
Aurora: um pouquinho filha mas vou ficar bem, está bem?
Isa: vou cuidar de você, mamãe (abraça Aurora)
Aurora: obrigada minha princesa mas o que quero agora é que obedeça a sua tia e não fique triste ta? Estou bem.
Isa: ta mamãe.
Dr Bianca: sua filha é linda.
Aurora: obrigada doutora.
Dr Bianca: mas agora sua mãe precisa descansar princesa.
Vale: é vem meu amor (vai até Isa e pega ela no colo)
Aurora: vai lá filha, estou bem.
Dr Bianca: tem algum parente para ficar aqui com ela?
Vale: eu ficarei, ela tem somente a mim.
Aurora: não precisa, mana, você tem que cuidar da Isa, estou bem sozinha.
Dr Bianca: olha nesse caso, como crianças não podem ficar aqui no hospital e hoje é meu plantão e de um amigo, então fico cuidando da sua irmã e você vai para casa com essa menina linda.
Aurora: isso e não aceito não como resposta Valentina, senão vou ficar brava com você.
Vale: já vi que não tenho escolha.
Aurora: não tem mesmo.
Isa: titia, pode convidar o José Miguel para jantar com a gente?
Aurora: quem é José Miguel? (sorrindo)
Vale: é o homem que te falei que conheci no shopping e ficou com a Isa na sala de espera com a Isa agora pouco.
Isa: acho que ele gosto da minha titia.
Vale: que isso, Isa, não diga uma coisa destas.
Aurora: esse jantar pode ser uma oportunidade em conhecer ele, mana. Confio em você, só não fazer o que eu fiz, mas conhecer as pessoas isso não tem nada demais.
Dr Bianca: desculpa me meter, mas sua irmã está certa.
Vale: ah vocês hein? Não entendo porque querem me arrumar um namorado se eu não quero.
Aurora sorri e não fala nada e fecha os olhos. Doutora Bianca coloca um pouco mais de soro em Aurora. E uma medicação.
Dr Bianca: agora ela vai dormir, ela precisa descansar, eu ficarei aqui e amanhã vocês venham.
Vale: está bem (suspira e entrega um número de celular) me liga qualquer coisa entendeu?
Dr Bianca: pode deixar senhorita.
Valentina se aproxima de Aurora beija sua cabeça e sai com Isabela no colo. Aurora dorme em seguida.
Chegam na sala de espera.
José Miguel: como está sua irmã?
Vale: descansando. Vou para casa e amanhã eu venho. A Doutora ficará com ela.
José Miguel: eu levo vocês em casa.
Vale: não precisa, aliás tenho que pegar meu carro no shopping.
José Miguel: eu liguei para o shopping e pedi para guardar para você e amanhã você pega. Vamos?
Isa: é vamos com ele titia e também ele janta com a gente. Tio quer janta com a gente?
José Miguel: eu adoraria.
Isa: iupiiiii 😀( sorri)
Valentina olha sem jeito e acaba concordando por causa de Isabela.
Vale: está bem, vamos.
Valentina e José Miguel saem do hospital com Isabela vão até o carro, José Miguel abre a porta do carro Valentina entra com Isabela e coloca ela em seu colo, logo em seguida, José Miguel entra e segue para casa de Valentina, que dá instruções em como chegar.
Valentina fica pensativa durante todo o caminho e ao mesmo tempo dá instruções em como chegar a sua casa. Ela se sentia confiante ao lado de José Miguel, algo lhe dizia que era um homem de palavra e honesto mas de momento não queria se entregar a nenhuma paixão, por enquanto queria apenas que sua irmã se recupere logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente de Natal (Concluída)
RomanceValentina uma importante escritora de uma revista. José Miguel um homem gentil, nobre que ajuda muitas pessoas que precisam de ajuda, incluindo as crianças. No Natal, ele se veste de papai noel no shopping fazendo a alegria das crianças, tirando f...