Minutos depois Valentina e José Miguel saem com Isabela do cemitério indo até o carro. José Miguel abre a porta do carro, coloca Valentina na cadeirinha.
JM: deixa que eu dirijo.
(Abre a porta para Valentina entrar)Vale: esta bem
(Entrega as chaves do carro e entra)
Obrigada.José Miguel fecha a porta, entra fecha sua porta.
Vale: para onde nos levará?
JM:
(Olha para Isabela que está atrás)
Belinha para onde gostaria de ir?Isa: parque que tem brinquedos.😀
(Sorrindo)JM: claro então vamos ao parque se diversão.
Isa: iuuuupiiiii😀(sorrindo)
Vale: está tudo bem, meu amor?
(Olha para Isabela)Isa: está sim e tô feliz por ter vocês dois comigo.
JM: e nós feliz em ter você conosco. Não é linda?
(Acaricia rosto de Valentina)Vale: claro que sim, Isabela é uma joia rara.
(Suspira)
Um presente de Deus.JM: com certeza.
José Miguel liga o carro e segue ao parque de diversão.
Valentina liga o rádio do carro, começa a tocar uma música que lembra sua irmã. Valentina começa a chorar, sentindo falta de Aurora.
Vale:essa música lembra minha irmã 😢
(Diz com olhos marejados)JM: então melhor desligar o rádio linda.
(Ele desliga rádio do carro)Vale: acho que nunca irei superar essa perda, minha irmã e eu sempre fomos muito unidas e vivemos tantas coisas juntas.😢
(Diz com olhos marejados)José Miguel pára o carro no semáforo e abraça Valentina.
JM: minha linda, não chora.
(Seca lágrimas dela)
Estou com você, estarei a seu lado sempre. Não gosto de te ver assim.Vale: obrigado José Miguel, você praticamente caiu do céu em minha vida e na da Isabela, senão fosse por você, nem sei o que seria de nós.
(Olha para ele)JM: não precisa me agradecer, na verdade, tem sim. Quero um pagamento.
Vale: o que?
(Arregala os olhos)
Aaah eu sabia que nada era de graça, então quando devo?
(Se afasta dele)JM: você me deve algo mais precioso que existe na vida, que é o seu sorriso.
(Toca em seu rosto)Vale: não tenho vontade de sorrir.
(Vira o rosto e olha para janela)Isabela apenas observa em silêncio.
JM: não tem vontade de sorrir então é isso? Vou te fazer sorri agora mesmo, Valentina.
(Puxa Valentina, fazendo ela deitar em seu colo e começa a fazer cócegas nela)Vale: pára pára pára🤣🤣🤣
(Se controlando para não rir)JM: não paro
(Continua fazendo cócegas)
Me ajuda Belinha.Isabela também começa a fazer cócegas em Valentina.
Valentina solta gargalhadas, rindo muito no colo de José Miguel. Quando percebem alguém olhando pelo vidro da janela do carro. Eles olham, Valentina levanta rapidamente, voltando a seu lugar e coloca o cinto.
JM:
(Abre o vidro)
Desculpa senhor policial.Policial: aqui não é momento para isso, vocês estão trancando todo trânsito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente de Natal (Concluída)
RomansaValentina uma importante escritora de uma revista. José Miguel um homem gentil, nobre que ajuda muitas pessoas que precisam de ajuda, incluindo as crianças. No Natal, ele se veste de papai noel no shopping fazendo a alegria das crianças, tirando f...