Valentina e José Miguel se beijam com carinho e amor, ele poe a mão em sua cintura e ela envolve os braços no pescoço dele e o beija com carinho, por mais alguns minutos até que se afastam e se olham.
Vale e JM: desculpe (falam ao mesmo tempo)
JM: não resisti Valentina, foi por impulso, você tão bem linda e me apaixonei desde o primeiro momento em que te vi lá no shopping.
Vale: confesso que senti o mesmo por você quando te vi José Miguel, senti algo por você que nunca havia sentindo por nenhum outro homem. (Toca em seu rosto)
JM: obrigado por ter esperado na praça de alimentação la no shopping e não ter ido embora.
Vale: como assim? Não entendi, minha sobrinha queria fazer um lanche e minha irmã fazer umas compras de Natal, Isa não queria ir e ficar comendo então eu fiquei com ela
(Senta no sofá e olha para ele)JM: Valentina (senta ao lado dela e pega de suas mãos) eu já tinha lhe visto minutos antes no shopping e Isabela falou comigo.
Vale: não estou entendendo José Miguel (levanta a sobrancelha)
JM: é o seguinte... Eu estava de papai Noel lá no shopping, eu trabalho como o próprio distribuindo pirulitos e balas.
Vale: (tira as mãos de cima da dele e levanta, suspira) o que? Era você o papai Noel?😮 (Se surpreende e coloca a mão na boca)
JM: sou sim Valentina, faço isso a anos, trabalho como voluntário. (Se aproxima dela e pega de suas mãos) então quando Isabela subiu em meu colo e você tirando foto, ficou olhando para Isabela em meu colo, te olhei e me encantei, sua sobrinha me entregou uma cartinha com pedido da tia ter um namorado por se sentir tão sozinha e triste então pensei que eu poderia ser esse namorado então disse no ouvido da Isabela que quando o sininho tocassse o futuro namorado da tia dela iria aparecer na praça de alimentação. Que foi quando terminei meu trabalho, me troquei e fui até a praça de alimentação falar com você.
Vale : (suspira) aaah então combinaram tudo? Achei estranho você chegar do nada e dizer aquilo mas enfim eu até que gostei acredita?😊
JM: sério?😀 (Toca no rosto dela)
Vale: sim, José Miguel, quando estou a seu lado, me faz sentir tão bem e você parece ser um cara legal, me sinto protegida e confiante a seu lado, não encontro explicações mas parece que já lhe conheço a anos. (Olha para ele)
JM: eu também tive essa mesma impresso, Valentina. Gostaria de ficar a seu lado, para lhe proteger e cuidar de você. E ajudar no que precisar com a Isabela.
Vale : obrigada.
Os dois se olham se aproximam de suas bocas e se beijam apaixonadamente. Valentina sente por José Miguel algo que nunca sentiu antes por ninguém, ela não queria se envolver com nenhum outro homem mas com José Miguel era diferente, sentia a vontade e confiante perto dele. Será que era amor? Como poderia se apaixonar por alguém que acaba de conheçer? Essa entre outras perguntas lhe passavam em sua cabeça. Valentina só queria por um momento esquecer os problemas e situação de sua irmã e curtir um romance ao lado do homem que estava fascinada e encantada que somente o tempo dirá se é amor.
Enquanto isso,no hospital.
Aurora acorda e começa a sentir falta de ar e se mexendo na cama, doutora Bianca se aproxima dela examina e prepara tudo, chama e enfermeiros e levam para a UTI.
Dr Bianca: ela tem que reagir...não podemos perder.
Enf. Carol: claro. Mas acho que ela não passa dessa noite.
Dr Bianca: temos quer tentar Caroline.
Doutora Bianca junto com a enfermeira Caroline tentam animar Aurora, que se contorcia de dor e falta de ar, quando de repente ela pára , a máquina fica apitando repetidamente e fecha os olhos, falecendo no exato momento.
Enf. Carol: infelizmente a perdemos.😐
Dr. Bianca: pois é já se esperava. A doença estava bem avançada. Organize tudo aqui que vou avisar Valentina,vou ligar para ela e dar a notícia.
Enf.Carol: claro. Difícil será avisar a filha de Aurora, tão pequena, não será nada fácil dar essa notícia.
Dr. Bianca: pois é, mas tenho certeza de que Valentina saberá como dizer. Já venho.
Doutora Bianca sai da UTI, entra em sua sala,pega o celular e liga para Valentina.📱
Com Valentina e José Miguel, após o beijo se afastam e ficam se olhando..Até que escutam o celular tocar.
Vale: meu celular...preciso atender.(se afasta)
JM: claro..e eu já vou indo.
Vale: (pega celular e atende) alô 📱
Dr Bianca: alô oi Valentina aqui é a dr Bianca.📱
Vale: dr Bianca? Aconteceu alguma coisa com minha irmã? Por favor,pode dizer não importa o que seja.📱
José Miguel estava indo em direção a porta, ele volta e fica ao lado de Valentina.
Vale:diga doutora, por favor, seja direta.📱
Dr Bianca: caso de Autora piorou, ela faleceu, sinto muito. Precisa vir aqui agora. 📱
Vale: o que?😭😭minha irmã...não pode ser doutora 😭😭 📱(lágrimas escorrem em seu rosto)
JM: Valentina calma (abraça ela por trás)
Dr Bianca: eu sinto muito, estou lhe esperando 📱
Vale: estou indo doutora.😭📱
Bianca desliga e volta para a UTI.
Vale: minha irmã José Miguel ela morreu. Agora o que será de mim, como direi a Isa que a mãe morreu 😭😭😭 (abraça José Miguel)
JM: (abraça Valentina e passa mãos na cabeça dela) calma estou com você e não te deixarei sozinha, vou te ajudar a contar a Isa e vou te ajudar a superar essa perda. Sei que sua irmã fará falta em sua vida, principalmente na vida da Isabela, mas Deus sabe o que faz, pode parecer que a morte é o fim de tudo, mas não é, sua irmã partiu para uma nova vida, sem sofrimento, sem tristeza e um dia, no tempo certo, todos nós nos encontraremos. Sua irmã cumpriu sua missão aqui na terra e deixou um presente lindo para nós que é a pequena Isabela. Quem sabe não seja essa a nossa missão? Nosso destino, nada é por acaso, tudo tem um motivo dos fatos acontecerem e Deus sempre quer nosso melhor.
Vale: você tem razão, José Miguel, obrigada pelas palavras. 😢😢😢 (olha para ele com olhos marejados)
JM:que isso não precisa me agradecer. Agora vá ver sua irmã (entrega as chaves do carro dele a ela) eu fico aqui com Isa e depois vamos contar juntos essa triste notícia. (Limpa as lágrimas dela) respira fundo, tenta ser forte, estou com você.
Vale: está bem , mesmo assim obrigada de verdade pelo o que está fazendo por mim, José Miguel. Você apareceu como um anjo em minha vida. Ficarei eternamente agradecida.
JM: apenas estou seguindo meu coração.
Os dois se olham , Valentina pega a chave do carro sai e vai até abre o carro e segue ao hospital. 🚘
José Miguel vai até o quarto de Isabela, vê que ela está dormindo beija sua testa e deita a seu lado, ficando pensativo.
Últimos capítulos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente de Natal (Concluída)
Storie d'amoreValentina uma importante escritora de uma revista. José Miguel um homem gentil, nobre que ajuda muitas pessoas que precisam de ajuda, incluindo as crianças. No Natal, ele se veste de papai noel no shopping fazendo a alegria das crianças, tirando f...