Que quem esteve

32 4 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— O que houve?


— Precisamos conversar. — Respondi séria. Pela primeira vez, vi Jack passar as mãos nos cabelos para trás.


— Eu sabia! Você falou com o seu pai, não foi? — Olhou para Hugo rapidamente, sua expressão afundada em desespero. — Ele vai nos expulsar? Eu não posso ser expulsa agora Andressa, eu estava quase... — Desviei o olhar sério para Cristina, a encarei sem cessar e isso fez com que Jack se calasse.


Cristina levantou devagar, soluçou mais uma vez e secou os olhos borrados de maquiagem nas mangas da blusa branca. Após alguns passos, parou de frente para mim e respirou fundo. Seu nariz vermelho e os olhos borrados, eu senti desesperadamente que precisava fazer algo, mas não era nada do que tramei durante cada segundo passado.


— É sobre Caio. — Eu assenti devagar.


— Vocês já conversaram? — H perguntou para Jack em voz baixa.


— Sim... — Respondeu no mesmo tom. — Já expliquei para ela tudo o que aconteceu.


— E você descobriu a partir dessa conversa Cristina, que a culpa do seu término, da Jack ter sumido e de vocês terem passado dias e mais dias em angústia com medo dela ter simplesmente se matado, não foi somente de Caio e da foto, não é mesmo? — Ela abaixou a cabeça e Jack franziu o cenho.


— A que ponto você quer chegar Andressa? — Jack praticamente cochichou. Respirei fundo, ter H parado à minha direita me enchia de coragem.


— Você foi embora sem avisar ninguém Jack. — Abaixei a cabeça, para tomar mais coragem.


— Sim, mas já expliquei para ela e... — A interrompi.


— E Cristina culpou Caio por isso. Ela sabia da foto que ele havia tirado e... — Jack me interrompeu e completou.


— Da conversa que tivemos. — Depois olhou para Cristina, que se encolheu ao lado dela e segurou sua mão.


— Então, ela não podia deixar isso quieto. Quis se vingar. — Cristina ergueu o rosto e me encarou. Ergui apenas a sobrancelha esquerda ao perguntar: — Pode nos explicar como foi que você se vingou?! — Ela soltou a mão de Jack e se afastou um pouco, me encarando. H apenas observava, completamente em alerta para nos afastar se algo acontecesse.

Daí em Diante (Andressa Palomanni)Onde histórias criam vida. Descubra agora