CAPÍTULO 05

532 50 5
                                    

Dormiam entrelaçados, exaustos quando Maria ouviu que Teresa a chamava da escada.

__ Ainda acordada, senhora Maria?  Quer que eu tranque a casa?

Ela ergueu a cabeça e apesar do coração acelerado, falou num tom calmo.

__ Tudo bem, Teresa, deixe isso comigo. Vá dormir.

Meu Deus, a porta do quarto ficara aberta! E se Teresa a tivesse visto daquele jeito?
Com um suspiro de alívio, fechou os olhos e ao abri-los, viu Estevão com sua costumeira expressão de cinismo.

__ Vejo que a governanta está prevenida para não vir ao andar de cima à noite. Deve estar acostumada a ver tantos homens saírem daqui.

__ Não tenho que dar satisfação à minha governanta. Você tem? Ahh você não tem mais governanta, ela fugiu com um piloto. Foi por isso que você arranjou  essa tal Ana Rosa???

Estevão empurrou Maria e pôs-se de pé, olhando-a com fúria.

__ O fato de você recorrer aos seus empregados para serviços extraordinários não significa que os outros façam o mesmo.

Com gesto rápido, pegou a calça e começou a vesti-la.

__ Não acha melhor vertir a cueca primeiro? __ ela sugeriu com voz macia.

Ele resmungou algo, vestiu a camisa, pentou o cabelo com os dedos e sentou na beirada da cama para por as meias e sapatos.

__ Não se zangue, querido. Quando nos veremos de novo?

__ Nunca, se depender de mim.

Ela riu.

__ Não seja tolo. Você gostou tanto quanto eu. Puxa nada me impressionava tanto desde... a última vez que estivemos juntos!

__ Não me lembre. Há mais de vinte anos que tento me esquecer  disso.

__ Eu também.

Estevão virou para encará-la.

__ Parece que você até lamenta o que aconteceu naquele dia.

__ Sim, lamento amargamente.

Ele pareceu surpreso.

__ Talvez você seja mais humana do que eu pensava.

Ela sorriu com ironia e sentou no colo de Estevão e o beijou com suavidade.

__ Sou muito humana __ ela sussurrou, passando a língua nos lábios dele.

O gemido de Estevão a fez vibrar.

__ Quando vou vê-lo de novo? Leve-me para jantar amanhã.  __ ela propôs.

__ Está brincando! Não quero ser visto em público com você. Não vou me expor ao ridículo por causa disso.

__ Disso o quê ?

Como resposta a tomou num beijo selvagem. Ela o empurrou e pôs-se de pé com as mãos nos quadris.

__ Vá para o inferno, Estevão San Roman. Nao sou uma qualquer que costuma ser visitada às escondidas. Você nao é  melhor do que eu. Está aqui porque me deseja, tanto ou mais que eu.

__  Sim, mas não me orgulho disso __ admitiu.

__ Porque não? Você é um homem normal, tem desejos normais.  Vai me dizer que fica só de mãos dadas com essa Ana Rosa? Estevão, você é viúvo. Pode se casar de novo ou fazer um acordo razoável. Quem melhor do que eu?

__ E minha família? Você nao é bem vista por eles. Greco, por exemplo, ele... Meu Deus! Greco! Esqueci completamente o que se passa entre ele e Estrella.

CORAÇAO DE FOGOOnde histórias criam vida. Descubra agora