Tentativa 8

10 3 0
                                    

A aula agora é de Artes e o Ateliê está em reforma, tivemos que sentar em grupos de 10 pessoas e fazer uma roda. O problema é que o pessoal do 2°C ou melhor os que restaram ficaram sem grupo e tiveram que se dividir. No meu tinha 8 pessoas, então a professora colocou o Eric e a Jennifer. Exatamente os dois que arrumavam confusão com o antigo grupinho do Wesley.

Atividade era sobre teatro e basicamente nós tínhamos que fazer improvisos, Eric e Jennifer conheciam a Jê, e começaram a conversar com ela a conversa parecia ser muito boa, ou muito engraçada para eles rirem tanto. Wesley não conseguia disfarçar sua cara de descontentamento, pois os improvisos de Eric e Jennifer foram melhores do que os dele que é um ator.

- Não é justo a professora medir o nível de qualidade das apresentações a partir das palhaçadas dos dois, isso nem parece encenação, basicamente eles dançaram e fingiram que estavam num baile funk.- Wesley cochichou, mas com aquele tom de voz mais parecia que ele estava gritando.

-Shhhh... silêncio na apresentação dos colegas. – A Megera, Op's! A professora abaixou os óculos para encarar Wesley.

Graças a Deus o sinal bateu antes que eu pudesse me apresentar. Sou péssima em teatro e preciso me preparar antes.
Enquanto nós esperamos a próxima aula, percebi diversos olhares curiosos à minha volta, era óbvio que eles iriam me encher de perguntas.

- Como foi ficar uma aula com o Rafael, So-zi-nhos? – Amanda estava apoiando a cabeça nas mãos ansiosa.

- Não aconteceu nada. – Eu me viro para evitar ser pega na mentira.

- Ah, conta outra. Vocês passaram o intervalo inteiro juntos e não aconteceu nada? – Fabiana suspira. – Não faz a santa.

- Tá vou contar. Eu fiquei aqui jogando Truco online até a inspetora aparecer e trazer nosso lanche, e nós não trocamos uma única palavra até esse momento. Depois o Wesley me ligou, né Wesley? – Olho furiosa! -  E aí ele fez uma gracinha de pegar meu celular e atender, mas eu corri pra tentar pegar e acabei caindo. – Levanto a calça de novo até o joelho para tentar mostrar. - É isso.
É claro que eu não ia contar as outras coisas se não a enxurrada de perguntas, ia acontecer de novo. Talvez eu conte para Amanda.

- Ei, eu não... -  Jamille tapa a boca de Wesley.

- O que foi? - Indago.

- Nada. Pensávamos que tinham feito alguma coisa, que sem graça! – Marina vira pra frente decepcionada e os outros fazem o mesmo.

Na aula de Educação Física todos foram jogar enquanto eu e Amanda, preferimos a arquibancada.

- Olha a gente aqui de novo não é mesmo? – Amanda da risada. – Tina a gente precisa saber em qual esporte nós somos boas, não é possível que não tenha 1. Não podemos ficar um ano inteiro sentadas aqui.

- Eu estou muito feliz aqui, e as pessoas da nossa sala são conhecidas por serem os melhores da escola, em Vôlei e futebol. Não tô afim de ser humilhada.

- É pensando bem... É melhor a gente ficar aqui mesmo, de boa, só olhando os meninos jogarem. Certeza que futebol é meu esporte favorito.

- Seria Kevin seu atleta favorito?

- Talvez, ele é rápido, bom de passe... E qual seria o seu?

- Huuum...- Fitei a quadra inteira. - Patrick com certeza estaria entre o melhores, o Gustavo também...

- Escolhe 1!

- Com certeza o Patrick, ele tem um chute certeiro e ele tem maior marra de jogador, e fora que é super confiante, leva o time sozinho nas costas.

- Nossa quantos adjetivos para o Patrick Catharina. – Rafael surgi do nada e senta do meu lado.

Não vou olhar, não vou olhar, não vou olhar. “Só uma olhadinha, vai?”

- Qual o problema? Porque você não vai logo jogar? – Me viro para Amanda. – Então Amanda prossiga.

- Já se esqueceu porque eu não vou jogar? Tina!

- Não me chama assim.

- Acho melhor deixar vocês a sós, novamente. – Amanda cochicha a última palavra.

- Não você fica, ele vai jogar. - Puxo ela.

-Você sujou a minha blusa de suco, e eu não tenho outra pra jogar!

- O que você quer que eu faça? Te dê a minha? Fique sabendo que eu não vou fazer isso.

- Não valeu, o Bob vai me emprestar a dele. Tchau Amada. – Ele sai.

- Que história é esse de suco?

- Aí, longa história. Eu ia te contar, mas não desse jeito. Garoto insuportável!

- Fala logo!

- Então... O Wesley me ligou certo?

Amanda arregalou os olhos, e pensou para responder. - É...

- O que foi?

- Nada, continua.

- Então, o Rafael pegou meu celular pra tentar atender, e saiu correndo pela sala com o celular no ouvido, e eu fui atrás mas acabei caindo e derrubando o suco na camiseta dele, e aí...

- E aí, o que?

- E ele teve que tirar camiseta porque a outra acabou manchando, mas a sorte que ele tinha uma reserva na bolsa. E... Enfim ele me pediu ajuda para se limpar e eu acabei o ajudando, e limpei um pouquinho do grude que ficou do suco no abdômen dele.

- Não acreditooooo, você passou a mão num tanquinho primeiro que eu? – Ele soltou uma gargalhada muito alto enquanto eu corava de vergonha.

- Sério, isso fica só entre nós. - Suplico, conhecendo sua fama de língua solta.

- Mas me conta, ele tem um corpo bonito?

- Tem !

- Não é pra menos ele é goleiro do time da cidade!

- Sério? – Então é por isso que seus braços eram um pouco mais fortes, que o dos meninos magrelos que já vi.

- Sim amiga!

Nossa conversa se estendeu pelos resto da aula. Quando bateu o sinal subimos juntas pra sala. De repente vemos uma imagem que eu nunca pensei que viria: Wesley estavam rindo e soltando piadinhas com o Eric e a Jennifer. Eu esfrego os olhos para ter certeza, e sim, aquilo realmente está acontecendo.

- Amigos, puxem uma cadeira pra cá, e sentem aqui. – A Jê aponta para o espaço “vago” ao seu lado e chama Eric e Jennifer. Fabiana está se achando a mais popular de  todas com seus novos amigos. E ficam os quatro sentados nas últimas cadeiras do fundão encostados na parede.

- O jogo hoje foi sensacional! – Eric bate palminhas. – E amanhã tem mais.

- Sim mano, mas a gente tem que montar um time para treinar pro campeonato, nossa sala tem muita gente que joga. Mas não façam isso semana que vem, por favor!

- Porque Jenny?

- Eu vou numa festa um dia antes da Ed. Física, não sei se vou estar bem para vir no dia seguinte. Se é que você me entende.- Ela dá um soquinho nele.

- Ah sim!

- Vocês não jogam? – Eric olha pra mim e para Amanda.

- Não! – Respondemos juntas.

- Aff. Mas vocês são boas em tudo, tinham que ter algum defeito.

Eu sorrio para ele, que retribui.

- Acho que nós vamos começar a sentar aqui, gostei de vocês!

- Claro que vão! – Wesley me surpreende com sua resposta.

O dia foi longo, e cheio de coisas nem tive tempo de conversar, e saber como estão as coisas com a Giovanna. Chego em casa e meus pais como de costume estão dormindo, e tive que fazer meu próprio jantar. Dormi com o uniforme mesmo agradecendo a Deus por ser sexta feira, e ter dois dias de folga.

Just tryingOnde histórias criam vida. Descubra agora