Prólogo

1K 50 24
                                    

Prólogo

Estou brincando com minhas bonecas na escada, quando vejo o meu pai subir a escada, vou em sua direção toda empolgada.

- Oi papai! - abro os braços para lhe dá um abraço, mas meu pai me ignora, e continua subindo as escadas.

Não entendi nada que aconteceu, o dia do papai deve ter sido chato, mamãe disse que quando ele chega assim é porque ele não teve um dia legal, pego as minhas bonecas e entro. Quando estou entrando escuto meus pai brigando, não é a primeira vez que isso acontece, vou até eles.

- Está tudo bem? pergunto um pouco assustada.

- Sim minha filha, mamãe e o papai só estamos conversando, vai pro seu quarto se ajeita para jantar. Eu vou correndo, mas não demora muito escuto eles brigando de novo, então fico atrás da porta escutando tudo.

- James, porfavor você tem que parar de fazer isso na frente da nossa filha.

- Eu já estou cansado dessa vida, de morar nessa casa, nesse bairro pobre, eu tinha tudo Michelle, e larguei tudo pra ficar com você.

- Eu não tenho culpa se seu pai nunca me aceitou por ser negra, e não deixou você assumir os negócios da família, eu faço o que posso, tento te agradar em tudo.

- Mas não é o suficiente! Michelle eu não vou mentir para você.

- Você tem outra James? Mamãe pergunta com uma voz assutada.

- Não, sempre fui fiel a você.

- Então o que é?

- Meu pai disse que vai me dá a presidência da empresa, mas eu tenho que deixar você, eu sinto muito, mas eu vou embora Michele.

Escuto as palavras do meu pai me dá um aperto no coração, papai vai embora, sem pensar eu corro e agarro suas pernas.

- Porfavor não deixe a gente, eu te amo, eu posso ajudar, eu vou vender limonada pra te ajudar com as contas, mas não deixe a gente. - sinto minha mãe me puxar e me pega no colo, e vejo seu rosto tomado pelas lágrimas.

- Está tudo bem, calma! ela tenta me tranquilizar.

Olho para o meu pai que está chorando, ele sai e vai ao corredor do quarto, não demora muito ele vem com uma pequena bolsa, que acredito está com suas roupas.

- Papai, porfavor fica. ele vêm em nossa direção e me dá um beijo na testa.

- Eu vou mandar pra vocês todo mês um cheque para as despesas.

- James não quero o dinheiro do seu pai, eu tenho dignidade, ao sair pela aquela porta se esqueça de mim e que um dia você teve uma filha.

Ele me dá um beijo em mim e outro na mamãe.

- Eu amo vocês, eu prometo que vou voltar pra busca-las. ele vai até a porta.

- Não precisa nem voltar, não estaremos aqui te esperando.

Ele não parece se importa com as palavras da minha mãe e vai embora, mamãe tenta disfarçar botando a mesa para jantarmos.

- Sente-se Beatrice, vamos jantar.

Ficamos o jantar inteiro em silêncio, mamãe e eu nem tocamos direito na comida, ela me colocou pra dormir, mas impossível dormi depois de tudo que aconteceu, a madrugada foi longa, eu ouvi o choro da minha mãe, eu queria consola-la mas ela não quis abrir a porta pra mim, então fiquei sentada em sua porta, tentando entender porque tudo isso está acontecendo, qual o problema papai ficar com a mamãe por ser negra.

It is love? Ryan - Deixe eu cuidar de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora