14

34.5K 3.4K 1.4K
                                    

ELIZABETH MOORE

Mulheres negras são muito bonitas, sem dúvida alguma! Por que digo isso? Pelo simples de eu estar vendo pela janela do meu quarto uma mulher de pele negra, cabelos crespos e jeito lindo de se vestir caminhando com seu cachorro pela calçada do outro lado da rua.

Não era necessário eu estar cara a cara com ela para notar que tinha lábios volumosos e corpo bastante corpulento. Por um instante tive uma crise de personalidade e auto-estima . E como qualquer outra pessoa tendo aquele tipo de crise fui correndo me olhar no espelho do banheiro.

Cabelos castanhos lisos até demais caindo pelas minhas costas, sardas no rosto e olhos castanhos da mesma forma. Dei de ombros para eu mesma. Eu não tinha nada especial, meus lábios eram carnudos mas nem tanto. Minhas expressões me indicavam que eu teria problemas com rugas. E meu sorriso? Nada muito interessante.

Me vi necessitando e desejando uma profunda mudança. Eu me olhava no espelho e só conseguia pensar que eu não tinha nada muito diferente das meninas da mesma idade que eu. Eu continuava parecendo uma adolescente comum.

E eu não queria isso.

17 anos nas costas com cara de 15.

Eu queria e desejava mudar alguma coisa em mim.

Um piercing talvez? Não, muito adolescente. Eu quero parecer madura!

Ondular os cabelos? Não mesmo, ai eu teria que acordar todos os dias mais cedo para ondular e estragar meus cabelos com o calor do treco.

Já sei!

A verdade? Não sou muito vaidosa e nunca serei, não quero e nunca gostei por exemplo, me maquiar e cuidar dos cabelos.

Olhei ao redor. Já sei o que iria fazer e talvez até me arrependesse depois. Fui até minha escrivaninha e peguei uma tesoura qualquer.

Dos longos segundos da minha escrivaninha até o espelho do banheiro eu fiquei pensando o que diabos estava acontecendo comigo para aquele momento estar acontecendo. Analisei melhor pensando se era aquilo que eu realmente queria.

É, é o que eu quero.

Meus cabelos vão até abaixo do seios. Ajustei a tesoura e segurei uma mecha pensando qual comprimento eu queria. Sem mais nem menos, eu cortei no ombro.

Assim que cortei a primeira mecha meu coração deu um grande salto. Tô fazendo merda - pensei. Mas quando terminei, eu realmente gostei do resultado.

- No-ssa - ouvi um murmurar. Olhei para trás vendo mamãe na porta do banheiro com sua roupa de enfermeira - Quanto cabelo no chão. Deveria doar.

- Boa idéia. Mas o que você achou?

- Ficou bonito, parece mais madura. - ela sorriu olhando - Por que a súbita mudança?

- Não sei - dei de ombros - só quis mudar um pouco.

- Boa mudança - ela sorriu e olhou no relógio do pulso - só vim avisar que estou indo trabalhar, Margareth foi para a casa da amiga dela.

- Amiga? - desconfiei

- Sim, amiga - mamãe sorriu - liguei para a mãe da menina vinte minutos depois que ela saiu, a mãe confirmou que realmente estava lá. Sei que se preocupa com esse recente namoro dela, principalmente pelo fato de você não querer que ela cometa os mesmos erros que você cometeu.

Suspirei

- Mas vamos dar um voto de confiança a ela. Eu confio em vocês e sei que são sábias.

QUERO QUE VOCÊ SE APAIXONE POR MIMOnde histórias criam vida. Descubra agora