Gideão e o orvalho

73 9 2
                                    

Não peça provas a homens e sim a Deus.

O simples fato de vc estar pedindo por uma prova, já demonstra que ele já começou o processo de salvação em sua vida.

Converse com ele, seja franco peça para ele se revelar a vc.

A bíblia diz que tanto o querer quanto o efetuar vem de Deus.

Com certeza Deus tem planos grandiosos para sua vida.

Na bíblia tbm tem o relato de um homem simples que foi muito importante para os planos de Deus, esse homem pediu para Deus um sinal de que ele estava em sua vida, e Deus surpreendentemente se revelou.
Mas como todo ser humano é meio teimoso, ainda uma segunda vez pediu outro sinal.
Sendo o homem teimoso Deus se mostra misericordioso e outra vez se revelou ao homem.

Essa bela história se encontra no livro de juízes.
Deixo aqui o momento que Gideão pede sinal a Deus, mas observe a história toda e veja como Deus é maravilhoso.

👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼

Juízes 6: 36. Disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste, 37. eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar enxuta, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste. 38. E assim foi; pois, levantando-se de madrugada no dia seguinte, apertou o velo, e espremeu dele o orvalho, que encheu uma taça. 39. Disse mais Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira se ainda falar só esta vez. Permite que só mais esta vez eu faça prova com o velo; rogo-te que só o velo fique enxuto, e em toda a terra haja orvalho. 40. E Deus assim fez naquela noite; pois só o velo estava enxuto, e sobre toda a terra havia orvalho.

Seguir a Cristo ou ir a Igreja?Onde histórias criam vida. Descubra agora