amigo dos necessitados

28 7 0
                                    

O sentido dos irmãos ler a bíblia não é para mudar a vida e aprender a fazer o bem sem olhar a quem?

Pensando nisso separei alguns versículos para auxiliar os irmãos a manter o espírito de caridade ativo.
👍📖🕊️

Provérbios 31: 8. Abre a tua boca a favor do mudo, a favor do direito de todos os desamparados. 9. Abre a tua boca; julga retamente, e faze justiça aos pobres e aos necessitados.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Tiago 1: 27. A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Isaías 1: 16. Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal; 17. aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Deuteronômio 27: 19. Maldito aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva. E todo o povo dirá: Amém,

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Jó 29: 12. porque eu livrava o miserável que clamava, e o órfão que não tinha quem o socorresse.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Salmos 10: 17. Tu, Senhor, ouvirás os desejos dos mansos; confortarás o seu coração; inclinarás o teu ouvido, 18. para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, não mais inspire terror.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Salmos 9: 18. Pois o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres será frustrada perpetuamente.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Salmos 72: 12. Porque ele livra ao necessitado quando clama, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. 13. Compadece-se do pobre e do necessitado, e a vida dos necessitados ele salva.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Salmos 86: 1. Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque sou pobre e necessitado. 2. Preserva a minha vida, pois sou piedoso; ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. 3. Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo o dia todo.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Provérbios 14: 31. O que oprime ao pobre insulta ao seu Criador; mas honra-o aquele que se compadece do necessitado. - Bíblia JFA OfflineProvérbios 14: 31. O que oprime ao pobre insulta ao seu Criador; mas honra-o aquele que se compadece do necessitado.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Amós 2: 6. Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Israel, sim, por quatro, não retirarei o castigo; porque vendem o justo por dinheiro, e o necessitado por um par de sapatos.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Amós 8: 4. Ouvi isto, vós que pisais os necessitados, e destruís os miseráveis da terra, 5. dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão? e o sábado, para expormos o trigo, diminuindo a medida, e aumentando o preço, e procedendo dolosamente com balanças enganadoras, 6. para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo?

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Seguir a Cristo ou ir a Igreja?Onde histórias criam vida. Descubra agora