versos de João

29 7 0
                                    

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 21: 22. Respondeu-lhe Jesus: Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? Segue-me tu.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 20: 29. Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 19: 30. Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 18: 37. Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 17: 18. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviarei ao mundo.
19. E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 16:
7. Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei.
8. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:
9. do pecado, porque não crêem em mim;
10. da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais,
11. e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.
12. Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora.
13. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 15:
26. Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;
27. e também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 14: 26. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 13: 7. Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 12:
30. Respondeu Jesus: Não veio esta voz por minha causa, mas por causa de vós.
31. Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
32. E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 11:
25. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 10:
9. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
10. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12. Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
13. Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.
14. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 9:
39. Prosseguiu então Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 8:
32. e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
33. Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
34. Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
35. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre.
36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 7:
15. Então os judeus se admiravam, dizendo: Como sabe este letras, sem ter estudado?
16. Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
17. Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é Dele, ou se eu falo por mim mesmo.
18. Quem fala por si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 6:
28. Pergutaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus?
29. Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 5:
24. Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 4:

21. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.
23. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 3:

14. E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
15. para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.
16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 2:

14. E achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas ali sentados;
15. e tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas;
16. e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

João 1:

1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2. Ele estava no princípio com Deus.
3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

📖🕊️📖🕊️📖🕊️📖🕊️

Seguir a Cristo ou ir a Igreja?Onde histórias criam vida. Descubra agora