_VOCÊ FICOU LOUCO? O QUE VOCÊ ESTAVA PENSANDO? - gritou Astrid, entrando na Academia com um machado na mão. – EU AINDA TE MATO, SOLUÇO!
_Calma, Astrid. Ele está bem. É isso que importa. – disse Heather, colocando uma mão no ombro de sua amiga. – Por favor, se acalme.
_Heather, se você não tivesse criado um plano... – choramingou. – Ele nem poderia estar aqui...
_Astrid, eu estou bem. É só isso que importa. – disse, a abraçando.
_Aff, isso tá muito meloso para mim. – falou Melequento.
_Que tal você fazer a patrulha agora, mala? - disse Astrid.
_Quem disse que você pode mandar em mim?
_O Soluço.
_Quem disse que o Soluço pode mandar em mim?
Todos o encararam. Ele ia dizer alguma coisa, mas não disse, apenas montou no Dente-De-Anzol e foi embora.
_Soluço. – falou Heather. – Será que posso falar da carta do Dagur agora?
_Verdade, ele te mandou uma carta. Ele dizia onde estava? Se está bem?
_Ele está na Prisão. Ele se colocou lá. Disse que queria ser punido por tudo que fez de mal.
Lágrimas começaram a cair de seu rosto. Astrid a abraçou, fazendo com que suas lágrimas parassem.
_Heather, tudo vai ficar bem. Dagur fez a escolha dele. Não podemos interferir. – disse Astrid, a encarando.
_Eu sei, Soluço. Só queria poder me despedir do meu irmão.
Conversamos mais um pouco, até que o Sol se pôs. Fui para casa, onde encontrei Valka lendo um livro, concentrada.
_Mãe?
_Oi, Soluço! Estava te esperando.
_Alguma coisa importante?
_Não, só vim para dizer para tomar cuidado. Viggo não é uma pessoa para se brincar. Ele é pior do que você tinha me contado.
_Eu sei, mãe. A gente lida com ele desde quando nós estávamos no Domínio Do Dragão. Nós sabemos como lidar com eles.
_Eu sei, mas me preocupo com minha família.
_Fica tranquila. Tomaremos cuidado.
Nos despedimos, e fui direto para o quarto, onde Astrid já dormia. Me deitei em seu lado, mas não peguei no sono. Ficava pensando na guerra que estava por vir.
"Soluço..." murmurava a voz. "A vingança está vindo... É melhor se preparar... Eles não tem piedade...
Proteja aqueles que ama... Virão atrás deles...
Você tem apenas dois dias..."
Acordei, todo suado. Olhei em volta, e vi Astrid em pé, perto da porta.
_Tá tudo bem, Soluço? - perguntou, se aproximando.
_Tá sim, foi só um sonho ruim.
_Um sonho ruim, ou um pesadelo?
_Qual a diferença?
_Sonhos ruins são más interpretações do que desejamos, já pesadelos são todos nossos piores medos em conjunto.
_Acho que foi só um sonho ruim, mesmo. Não precisa se preocupar. – menti.
_Ok, então. Boa noite.
_Boa noite.
Dei um beijo nela, e me deitei, tentando dormir, mas não conseguia. Só ficava pensando naquele pesadelo. "Você só tem dois dias..." pensei. O que aquilo significava?
No Dia Seguinte...
_Soluço, acorda!
Me levantei num pulo, assustado. Olhei e vi uma Astrid sorridente na cama. Dei um beijo de bom dia nela.
_Feliz aniversário, senhorita!- disse.
_Obrigada, mas não foi por isso que eu te acordei.
_Por que, então?
_Os cavaleiros estão te esperando na academia.
Me troquei, alimentei o Banguela e fomos para a Academia, onde todos estavam me esperando.
_Soluço, estávamos pensando, e acho que eu tenho o plano perfeito para atacar os Caçadores de Dragões antes deles nos atacarem de novo. – falou Heather, assim que cheguei.
_Conta para gente de novo? - perguntou Cabeça-Dura.
_Ok. Olhem, Viggo vai, provavelmente, esperar a maré abaixar para atacar, então, temos bastante tempo para nos preparar. O meu plano é: Vamos até a base dele escondidos, e um de nós distrai os guardas, para podermos ir até o Viggo e o capturarmos.
_É um bom plano, tirando que a base do Viggo tem mais guardas que pessoas em Berk, então não dá uma pessoa só distrair eles todos, além que alguém iria avisar o Viggo que estaríamos atacando, e ele fugiria! – disse Melequento.
_Pela primeira vez, ele realmente disse algo que preste! Querem apostar que vai chover hoje? - riu Astrid.
_Bela piada, querida Astrid, mas temos que afirmar que o nosso amigo carrancudo aqui tem um belo ponto, então, deveríamos escutar ele. – falou Cabeça-Dura.
_Você tem razão, ó querido irmão. O maroto amigo Melequento tem um ponto que devemos levar em consideração, fazendo assim que nosso plano de prender nosso inimigo mortal, funcione. – concordou Cabeça-Quente.
_Por Thor, gente! Esquecemos de fazer uma coisa muito importante! – gritou Heather. – Parabenizar a Astrid!
_Parabenizá-la? Por quê? - perguntou Cabeça-Dura.
_Afe, irmão! É o aniversário dela!
_Ah é, tinha esquecido! Sou péssimo com datas! Ás vezes esqueço até do nosso aniversário!
_É verdade.
_Gente, realmente, não precisa! – disse Astrid.
_PARABÉNS! – todos gritaram, e a envolvemos em um abraço coletivo.
_Pessoal, é sério! Vamos voltar ao plano, é mais importante. – falou, pegando um lápis e desenhando no chão um quadrado, e o dividindo em outros quatro quadrados. - Ok, tenho uma ideia para o Viggo não escapar. Vai ser assim: Vamos dividir a base dele em quatro partes. Nos dividiremos em cinco equipes. As equipes serão: Zipper Arrepiante, e vai ser a dos gêmeos. Pesadelo Monstruoso, do Melequento e do Gustav.
_Peraí! – interrompeu Melequento. – O Gustav vai vir também?
_Sim, por quê?
_Ele é muito chato!
_Mas ele é bom com o dragão, e nós precisaremos da maior ajuda possível!
_Tá bom. Só acho que está fazendo um grande erro.
_Bom, continuando de onde o chato me interrompeu, a equipe do Pesadelo Montruoso, vai ser do Melequento e do Gustav. A do Gronkel, vai ser do Perna-De-Peixe e da Heather. E a última, a do Fúria Da Noite, vai ser minha e do Soluço. E...
_... cada equipe atacará uma parte da base, mas a equipe Fúria Da Noite se encarregará do Viggo. – completou Heather. – Bom plano Astrid.
_Obrigada. Espero que funcione.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Terceira Guerra Dos Dragões
RomanceA Primeira Guerra foi contra o Morte Rubra. A Segunda foi contra o Alfa. A Terceira ainda é um mistério. Sou Soluço Spantosicus Strondus III, e vou narrá-la para você. (Também postado no Nyah! Fanfiction)