_Tudo começou quando eu estava perto das Ilhas Dos Exilados. – disse Astrid, com uma expressão preocupada. – Não havia ninguém lá, e achei estranho. O que levaria os Exilados abandonarem a própria ilha? Bom, descobri a resposta bem rápido. Havia marcas de flechas e fogo em todo o lugar e, quando pousei, apareceram homens armados de todos os lugares. E você não acredita quem estava comandando eles.
_Drago SangueBravo? - perguntei, preocupado.
_Não. Viggo GrimBorn.
_Mas, achei que tínhamos o derrotado anos atrás!
_Eu também! Mas, parece que ele voltou atrás de vingança.
(Flashback)
Astrid sobrevoava a Ilha Dos Exilados, procurando algo que fosse a resposta para as marcas de armas em todo lugar.
_Tempestade, chegue um pouco mais perto. – pediu à sua dragoa, que logo obedeceu sua dona.
No momento que pousaram na ilha, Astrid ouviu um barulho de passos atrás dela. Rapidamente, ela pegou seu machado e se virou de costas, pronta para atacar. Mas, lá estava dezenas de homens, com flechas e espadas apontadas para ela.
_Astrid! Que saudade estava de você! – disse alguém, que estava atrás de todos os homens.
_Quem é você?
Abriu uma passagem entre os homens, e revelou quem era.
_Viggo? - disse surpresa.
_Quanto tempo! Eu estava com saudade de você! – disse sarcasticamente. – E você, estava com saudade de mim?
_Tempestade! Me tira daqui! – disse Astrid, correndo em direção a sua dragoa.
Mas, os homens do Viggo foram mais rápidos e amarraram Tempestade.
_Não! Solte ela agora, seu filho de troll!
_Calminha, Astrid! Vamos fazer um negócio. Eu te deixo sair daqui, se você me disser onde vocês esconderam o Olho De Dragão.
_Não está com gente!
_Por favor, não tenho muito tempo. Só me diga e poderá ir embora.
_Já te disse que não está com a gente!
Viggo suspirou, pensativo.
_Acho que vocês realmente não o possuem. Deixem ela ir.
Ele deu meia volta e foi em direção a um navio, e já ia embora.
Assim que soltaram Tempestade, Astrid a montou e foi em direção a Berk.
_Tenho que contar aos Cavaleiros. Isso não parece coisa do Viggo. Pensa, Astrid. Por que ele me deixaria ir embora?
De repente, flechas apareceram de todos os lugares, e uma tingiu Tempestade.
_Tempestade, não!
Estavam caindo, e uma rede as puxaram para dentro de um navio. O navio do Viggo.
_Astrid, Astrid. Me deixa triste o fato de que você ainda não me conhece, depois de todos esses anos. – disse Viggo, assim que puxaram Astrid para dentro do barco. – Agora, me responde aonde está o Olho De Dragão. Ou as coisas vão ficar um pouco mais sérias.
Astrid ficou em silencio, apenas encarando o Viggo.
_Bom, a escolha foi sua. Prendam ela. – disse ele, voltando para a sua sala.
Astrid pegou o seu machado e começou a lutar. Tempestade também ajudava, mas parecia não ser o suficiente. Havia muitos homens, e alguns conseguiam a acertar.
_Tempestade, me tira daqui, rápido!
Rapidamente, Tempestade pega sua dona e vai voando até Berk. Mas Astrid estava muito fraca, e desmaiou durante a viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Terceira Guerra Dos Dragões
RomanceA Primeira Guerra foi contra o Morte Rubra. A Segunda foi contra o Alfa. A Terceira ainda é um mistério. Sou Soluço Spantosicus Strondus III, e vou narrá-la para você. (Também postado no Nyah! Fanfiction)