Heather
Acordei com uma sensação estranha. Como se algo pudesse dar errado no plano.
Me levantei, e pus a minha roupa, também prendendo o machado nela, para caso as coisas fiquem feias e eu precise dele.
_Heather? – ouvi.
_Pode entrar, Astrid.
Ela abriu a porta do quarto, e se sentou numa poltrona que tinha perto da janela.
_Você acha que é loucura?
_O quê?
_O ataque.
_Astrid, a única loucura que já vi, foi o amor.
_Por que todos dizem isso?
_Que o amor é uma loucura? – ela assentiu com a cabeça. – Bom, vai ver é porque todos sabem que o amor pode machucar.
_Amor pode machucar, mas mesmo assim, é bom se sentir amado.
Descemos as escadas, e nos direcionamos para a Academia, onde os Cavaleiros De Dragões iriam se encontrar.
_Todos pegaram as suas coisas? – perguntou Soluço, já montando no Banguela. Todos assentimos com a cabeça. – Lembrem-se: Se alguma coisa der errado, disparem duas vezes seguidas para cima. O cavaleiro mais perto vai tentar ajudar. Se mesmo assim, não der certo, disparem três vezes, e vamos todos para casa.
_Gente, - começou Astrid. – que Thor esteja com vocês.
_Agora, vamos lá!
Começamos a voar. O trajeto demoraria umas três horas, já que a base nova do Viggo era bem longe.
Já tinha se passado quase todo o trajeto. Olhei para a Astrid. Ela parecia bem mais nervosa que o normal. Quer dizer, já batalhamos contra os Caçadores de Dragões antes, mas dessa vez, poderia ser o fim de tudo. Ela poderia perder a pessoa que ela mais amava no mundo. Mas, eu também não fugia dessa possibilidade. Encarei o Perna-De-Peixe. Ele estava rezando. Ri em silêncio. Quem diria, que depois de tudo que eu passei, eu encontraria alguém. Alguém que eu realmente amava.
_Estamos quase chegando, pessoal. – anunciou Soluço.
De longe, vimos a base do Viggo. Parecia um borrão no meio do oceano. Será que ele sabia que estávamos vindo? Acho que não. Provavelmente, está se preparando para invadir Berk.
_Estão preparados? – perguntou Melequento. – Porque eu e o Dente-De-Anzol estamos preparados para detonar!
_É! – falou Gustav. – Eu e o Anzol-De-Dente também! – Ás vezes, o otimismo deles me surpreende. Mas, se bem que pode ser bem útil.
_Ah, a gente tá só te levando porque não querem que eles fiquem em desvantagem, quando eu arrasar na luta!
_Ah, você tá com ciúmes, já que eu e o Anzol-De-Dente somos melhores que você.
_Quietos! – gritou Astrid.
_Certo, pessoal. Cada um para sua parte da ilha. Vão por baixo, assim não perceberão que estamos chegando. – falou Soluço.
_Pode deixar, ó caro amigo Soluço. – disse Cabeça-Quente. – Nós vamos os explodir como um balão de iaque.
_Pelo amor dos deuses.
_Galera, boa sorte a todos. – falou Astrid. – Tomara que o plano dê certo.
_E vai dar. Otimismo, pequena Astrid. – comentou Cabeça-Dura.
Fomos cada um para o seu lado, esperando o sinal do Soluço para atacar. Acariciei Tesoura-De-Vento. Pelo menos minha melhor amiga estava lá.
Segundos antes do Soluço dar o sinal, os homens do Viggo apareceram de todos os lugares, atirando flechas com Raiz de Dragão. A nossa sorte, era que todos estavam com as armaduras.
//
Perna-De-Peixe
_O Viggo sabia que nós atacaríamos! – ouvi a Heather gritar. – E agora?!
_Nós continuamos com o plano! – respondi, atirando numa torre com arqueiros que tinha perto.
Conforme o plano, Heather atacava pela direita, e eu pela esquerda, mas parecia que eles vinham só em minha direção!
De repente, sinto que algo puxa eu e a Batatão para trás, e logo percebemos que uma corrente pegou a perna dela. Não estávamos conseguindo nos soltar, já que as correntes e os guinchos eram a prova de dragão.
_Heather! – gritei, mas ela não ouviu. – Menina, rápido, dispare duas vezes para cima!
Batatão dispara, e Heather vem voando o mais rápido possível na nossa direção, cortando as correntes.
_Tá tudo bem, Perna-De-Peixe?!
_Tá tudo ótimo! Vamos continuar com o plano!
_Tem certeza? Porque ele não parece estar funcionando muito bem! – ouvi.
_Ryker! – gritou Heather. – Agora todo mundo tá saindo da prisão?!
_Eu nunca entrei lá, Heather. – riu.
_O quê?
Nesse momento, um dos homens do Viggo e do Ryker, dispara uma catapulta, e uma pedra vai em alta-velocidade na direção da Heather.
_Heather, cuidado!
_Ahn?
Não dá tempo pra ela desviar por completo, pois a pedra acertou a asa da Tesoura-De-Vento.
_Tesoura-De-Vento!
_Heather!
Elas caem, mas Heather não se machuca. Ela tira seu machado, e começa a lutar. Tesoura-De-Vento, sem poder voar, vai atacando os soldados com sua cauda. Naquele momento, me senti vulnerável. Não queria que a machucassem... Não ela...
_Perna-De-Peixe, vai atacando do ar!
_Mas...
_Eu tô bem! Segue o plano!
Hesitei por um segundo, mas resolvia obedecer. Só espero que ela fique bem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Terceira Guerra Dos Dragões
RomanceA Primeira Guerra foi contra o Morte Rubra. A Segunda foi contra o Alfa. A Terceira ainda é um mistério. Sou Soluço Spantosicus Strondus III, e vou narrá-la para você. (Também postado no Nyah! Fanfiction)