Capítulo 06

9.6K 724 17
                                    

Paulo estava consumido pela dor.
Não ter notícias da filha, não saber o que fizeram com ela lhe deixava mais preocupado ainda. O que mas lhe causava dor ,era saber que tudo o que aconteceu foi sua culpa.

Paulo sabia que não seria fácil recuperar sua filha . mas sabia que não era tarde pra concertar o que fez no passado .

Paulo pega um táxi ,e vai em um banco mas perto .

___Pra onde esta indo Senhor?

O taxista pergunta ao ver Paulo sentar-se no banco de trás

___Me leve em um banco mas perto Por favor !

O taxista seguiu viagem . chegando no local desejado . Paulo desce ,paga a passagem e entra no banco .
Paulo encontra uma velho amigo. Que anos atrás estudaram juntos . ele era inteligente . tinha um sonho e realizou .se dedicou bastante a sua carreira . porem Paulo segui a um caminho diferente. Não tinha sonhos e nem objetivos . não se esforçava tanto. Na época os dois namoravam umas meninas de escola . a namorada de Ramon o deixou,pra tenta a sorte em outro lugar . a namorada de Paulo virou sua esposa. Era mãe de thais. Thaísa faleceu de câncer ,quando a garota tinha 2 anos de idade.desde o falecimento de Thaísa ,Paulo passou a cuidar da pequena .

  ___Paulo!? Quanto tempo amigo?!

___Pois é, muito tempo que agente não se ver!

___O que te trouxe aqui amigo! Pela sua fisionômia você parece não estar bem!

__Não estou realmente...Eu...

Paulo não termina de falar o Por que estava ali . foram interrompidos .

___Senhor Ramón! Tem uma mulher aqui fora querendo falar com o senhor!

A secretaria anuncia a chegada de alguém

___Não ver que estou ocupado? Fale pra ela esperar!
Se não poder esperar, diga que volte outra hora.

Ramon responde curto e Grosso . deixando bem claro que não gosta de interrupções

___Não precisa despachar seus clientes Amigo, volto outra hora!

Paulo se preparava para sair dali e ir embora

__Fale pra ela o que eu disse Andreia.

Andreia acena com a cabeça e sai da sala .

___Sente-Se Paulo,  eu quero atender você, porque pelo que tou vendo, você necessita mais!

Ramon levanta de seu assento indo até um bebedouro. Pega um copo de água e dar nas mãos de Paulo . pra que ele beba e se acalme

____Obrigado amigo. Ramón eu tou passando por um grande problema, você sabe que eu não quis levar meus estudos a sério, e eu me arrependo por isso!
Eu me envolvi com umas pessoas da Máfia e pedi uma quantia a eles pra pagar o curso escolar da minha filha, pra que ela não fosse como eu sem futuro. Em troca trabalhei alguns dias dentro da mafia, mas não aguentei ficar lá . Agora me cobraram e eu não tinha,tive que fugir. Nos encontraram e eles levaram minha Thais  no lugar desse pagamento!

Paulo chora copiosamente

____Meu Deus Cara! Porque não veio falar comigo antes? Poderia até te dado um emprego aonde ganhasse bem . pra tu poder pagar os estudos de tua filha. Porque passei por muitos aperreios e você sabe! Eramos humildes e minha mãe lutava pra que eu Também tivesse um futuro melhor!
E aqui estou eu Paulo. Orgulhoso de tudo que fiz . de tudo que minha mãe lutou pra que eu estivesse aqui hoje . olho pra trás e posso falar ,valeu a pena cada esforço .

Paulo não tinha palavras para dizer ao amigo na quem é momento . o que fazia bem ,era somente chorar

__Não chores Paulo! O que você quer fazer?

___Eu quero que me empreste a quantia que preciso pra resgate da minha filha. Como forma de pagamento quero empenhar minha casa!

__Olha Paulo, vou te dar agora mesmo essa quantia! Mais faremos o seguinte: você levara o dinheiro e não precisa empenhar sua casa, porque é o único lugar e única coisa que você tem, não vou falar de valor que você tem! Porque a coisa de valor que tem em sua vida é sua filha, lute por ela e pelo futuro dela.

__Ramón não precisa ser dessa forma, é muito dinheiro, então fique com a casa!

Paulo suplica ao ver o grande favor que seu amigo está fazendo .

__Não amigo! Estou aqui pra ajudar! Sou dono de tudo isso aqui, mais contínuo sendo o mesmo Ramón, humilde, e sonhador! Vou te ajudar porque quero, e porque você é meu amigão do peito!

Ramon se levanta de sua cadeira. Entra em uma porta . enquanto Paulo esperava ansioso do lado de fora .

___Paulo aqui está a chave para seus problemas .

Ramon entrega um envelope nas mãos de Paulo .

__Obrigado amigo! Não sei como te agradecer!

___Não agradeça! Vá pra casa,  e resolva esse problema! Se precisar estarei aqui! Sabe aonde me encontrar.

___Sim amigo!

Paulo agradeceu seu amigo . e sai dali indo para a sua casa . coloca algumas roupas em uma mochila . Pega um táxi e vai até a casa do Don Alessandro salvatore.
Paulo não sentia medo . teria que enfrentar seus fantasmas passados ,para poder seguir em frente .

Um dos seguranças de Alessandro viu Paulo chegando e anunciou a chegada dele ao seu Don

___Senhor Alessandro ! Paulo esta lá fora, e quer falar com o senhor


___Paulo Vasconcelos? Esta querendo falar comigo! ?Traga o Ate aqui!

Paulo espera do lado de fora do portão

__Entre!

Os soldados de Alessandro abrem o imenso portão. Para que Paulo entrasse .
Assim que Paulo entrou. Seguiu o soldado que ia a sua frente . Paulo entra na imensa sala e lá estavam alguns homens reunidos e o Don Alessandro sentado no meio deles acendendo um cigarro.

___Grande Paulo! viestes ate a morte?

___Vim renegociar com tigo!

___Olha pessoal, ele veio renegociar comigo.

Alessandro fala em um tom irônico

___Diego!

Alessandro dar ordens para que seu soldado Diego atire na perna de Paulo. O mesmo cai no chão . colocando as mãos em seu ferimento

___Deixa eu te dar um recado Paulo! ____Alessandro dar  um trago em seu cigarro e continua. ___Quando vier fazer uma renegociação com um maioral, seja ele um Capo, ou um don alguém da máfia . dirija- lhe uma palavra com respeito! Você vai renegociar uma divida ,trate como :
"Senhor ou Chefe" vim fazer uma renegociação! Fale dessa forma, se tivesse feito assim, teria poupado- lhe dessa dor que esta sentindo agora, não vou te matar porque sua divida é com meu filho agora, e reze bastante pra ele Não terminar de acabar com sua vida miserável .

Todos que estavam ali começam a rirem de Paulo. Enquanto ele ainda estava fazendo de tudo para se levantar e ir embora dali . talvez tudo aquilo fosse uma pessima ideia . mas não desistiria de ir atrás de sua filha .
                 

~ ᴍᴀ́ғɪᴀ ɪᴛᴀʟɪᴀɴᴀ ™✓Onde histórias criam vida. Descubra agora