Deixei a sala um pouco mais tarde do que pretendia, e minha cabeça latejava com tantas questões complicadas. Sem duvidas, Jin é o tipo de professor que pega pesado nas provas, exigindo um alto nível de entendimento do assunto, forçando os alunos a desenvolverem um raciocínio um pouco mais complicado e demorarem um pouco mais em cada questão. "Pelo menos a prova acabou", pensei comigo mesma. Com a cabeça nas nuvens ao passar pelos corredores, acabei trombando com alguém.
-E aí? O que achou da prova?- Jin estava radiante como sempre, mas levemente diferente dessa vez. Talvez estivesse nervoso esperando que eu saísse da sala, com medo de que eu tenha ido mal.
-Achei boa. Obvio que não vou tirar um dez, mas nessa eu passo.
-Sério?! Ah, estou tão aliviado...
Ele sorriu e meu coração pulou com a visão. O sorriso dele é uma coisa tão pura e inocente que me dá vontade de chorar as vezes, como se eu não fosse capaz de suportar algo tão lindo. E é claro que eu fico irritada com isso.
-Bom, eu queria te agradecer por toda a ajuda que você me deu esse mês. Você não precisava reservar seu tempo pra me ajudar, eu podia ter estudado sozinha... mas mesmo assim você aceitou. Obrigada.
-Que isso, você sabe que eu sou capaz de fazer de tudo que está ao meu alcance por você. Tudo o que eu puder fazer para o seu bem, tratando-se de você, eu farei.
Pude ver a verdade em seus olhos, e tudo o que ele disse fez meu coração acelerar de um jeito que não acontecia há muito tempo. Naquele momento, me senti importante para ele, e era tudo o que sempre quis. Era só o que eu precisava. Eu sorri, tentando expressar o quão grata eu era por ter tido a companhia dele durante esse tempo, e por dentro, estava realmente feliz pelo tempo em que durou. Foi bom, mas acabou. E estava finalmente disposta a aceitar o fim daquilo.
-A gente p-poderia sair pra comemorar, não é? Afinal, você conseguiu! Podíamos comer fora, em algum lugar legal, ou então fazer algo na sua casa mesmo, ou quem sabe na minha, q-quero dizer, não só nós dois na minha casa, podemos chamar a Sam também...
-Ah, deixa pra a próxima, eu to bem cansada agora... mas você podia chamar ela e saírem juntos, que tal? Já vou indo pra casa agora, então te vejo por aí!
Me despedi brevemente dele com um aceno e me dirigi até a saída da escola, fazendo um esforço grande para não voltar atrás na minha própria decisão. Meu peito doía, mas era necessário passar pela dor. Eu sabia que seria difícil. Eu me meti nessa. E agora iria sair.
***
Eu fiquei um pouco surpresa com o quão rápido Jin respondeu minha mensagem. Talvez ele também tivesse aproveitado o pequeno feriado para descansar- e por isso estivesse comendo salgadinho de cueca assistindo televisão com o celular do lado (algo que sempre imaginei que garotos que moram sozinhos fazem no tempo livre), mas Jin é um adulto, então talvez ele esteja bebendo vinho de cueca assistindo televisão com o celular do lado, nunca se sabe. Eu havia chamado ele para a minha casa, e então daria as regras do jogo. Tinha marcado um encontro com a Sam, no nome dele, no mesmo restaurante para onde tínhamos ido uma vez. Essa era a "recompensa" que ele ganharia pelas aulas particulares de química, e também o fim oficial do nosso acordo. Depois de hoje, finalmente me veria livre de qualquer conexão extra escolar com ele, o que era extremamente triste, mas tentei não me concentrar nisso.
Jin demorou alguns minutos para chegar até a minha casa, e reparei que ele estava até um pouco mais arrumado que o normal.
-Uau... você chegou aqui em menos de vinte minutos e não está usando pijamas com o cabelo desgrenhado... incrível- eu disse, alisando a parte de cima dos seus cabelos castanhos, levemente bagunçados pelo vento.
-Hmmm... é... hã... obrigado...?
-Ah, desculpe- recolhi minha mão rapidamente, envergonhada.
-N-não tem problema...
-Enfim... hoje você vai finalmente receber a minha parte do acordo.
Ele me olhou confuso, tentando conectar os pontos.
-O acordo, Jin. Você me ensinou o que eu precisava pra essa prova, e eu te ajudei com a Sam. Quero dizer, eu não te ajudei tanto assim, e peço desculpas por isso. Mas hoje você vai sair em um encontro com ela, e essa vai ser uma ótima oportunidade pra vocês.
-Do que você ta falando?- Jin riu, o tipo de risada que alguém dá quando está nervoso, com raiva, ou simplesmente tenso. E então sua expressão mudou completamente para algo que eu jamais vira antes.
-Você me chama até aqui depois de mais de uma semana praticamente me ignorando e é pra isso?
Ele fez uma pausa, andando em círculos, completamente frustrado. Um nó enorme se formava na minha garganta, e eu estava à beira das lágrimas.
-Me desculpa, eu não tive a intenção de te magoar, de jeito nenhu-
-Eu estava certo quando pensei que você só queria a minha ajuda pra passar na matéria e depois disso iria voltar para a sua vida como se nada tivesse acontecido. Esse tempo todo, eu fui o único que pensou que havia algo a mais entre a gente, que você se importava comigo, não como a irmã-mais-nova-da-Sam, mas como você mesma, Isa, alguém que me conhece desde pequeno. Mas no fim, tudo o que você queria é que as coisas dessem certo entre sua irmã e mim.
A última frase foi dita em uma voz trêmula e triste. Meu corpo tremia, a ponto de que eu poderia cair a qualquer momento. Eu nunca, nem uma vez sequer, havia parado para pensar no que o Jin sentia, no quão magoado ele poderia ficar. Eu não me coloquei no lugar dele, e jamais imaginaria que ele poderia se sentir assim. Um silêncio devastador se instalara no ambiente, quase tão devastador quanto a culpa que me consumia internamente.
-Eu acho... que vou para casa. Me desculpe por isso. Você pode avisar para a Sam que eu não posso ir encontrar ela hoje, ok?
Com isso, ele saiu, fechando a porta em seguida. Eu caí de joelhos, provavelmente experienciando o pior dia de toda a minha vida até agora. Estava tudo errado. Eu fiz tudo errado, mais uma vez, me metendo onde não devo e magoando as pessoas. Ele entendeu tudo errado. Concentrei toda a força remanescente em meu corpo para ficar de pé novamente e ir até o quarto. Tateei por todas as superfícies procurando meu celular, e quando o encontrei, disquei rapidamente o número, meus dedos tremendo. Senti meu pulso acelerado martelando por todo o meu corpo. A ligação chamou duas vezes, e então fui atendida.
-...Isa?
-Eu não sou realmente tão ruim em química. Eu sempre consegui passar, escorregando aqui e ali as vezes, mas não ao ponto de ficar desesperada. Eu só pedi a sua ajuda por que fui mal propositalmente nas provas passadas, quando ouvi que você seria meu professor esse semestre, eu sei, eu sou um monstro. Eu só queria passar um tempo a mais com você.
As palavras jorravam com força, eu estava quase gritando ao telefone. Mas era necessário terminar a catástrofe que eu comecei. Inspirei fundo, fazendo uma pausa de poucos segundos antes de continuar.
-...por que eu te amo. Eu sempre gostei de você, acho que desde a época que éramos vizinhos. Mas você sempre gostou da Sam, e eu sempre sobrei nessa história. Me desculpa. Eu sei que fui egoista. Você pode fingir que essa ligação nunca aconteceu, e vamos voltar a se falar normalmente na escola, pode ser? Só queria deixar você saber.
Com isso, encerrei a ligação. A sensação era de ter me livrado de um enorme peso nas costas, mas ao mesmo tempo, era impossível não notar a tristeza. "Agora posso me trancar no quarto e chorar bastante até a Sam chegar", pensei. De repente, me assustei com o som da porta abrindo abruptamente, me virando e dando de cara com Jin. Ele veio rapidamente em minha direção, se curvando sobre mim, o rosto a poucos centímetros do meu, tudo rápido demais, e nem tive tempo de reagir.
-Você é mesmo egoísta. Finalmente me liga e fala tudo que eu sempre quis ouvir e depois pede para que eu finja que nunca aconteceu?
-Hã... J-jin...
-Se me permite, eu que irei fazer algo egoísta agora.
Não tive tempo de pensar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Please, Teach Me?
FanfictionO complexo e instável mundo dos relacionamentos sempre confundiu a cabeça de Jin, um jovem de vinte e três anos muito satisfeito em sua vida perfeitamente orquestrada. Mesmo contente com sua independência ao finalmente tornar-se professor de química...