-Você, hã... está livre mais tarde? Quer dizer, não precisa ser hoje, pode ser amanhã, mas se você estiver ocupada amanhã também, pode ser outro dia...
-Pode ser... o que?- Samantha sorriu sutilmente antes de dar outro gole em sua enorme xícara de café e apoiá-la na mesa com um gesto suave.
-Eu estava dizendo... sobre s-sair comigo, é claro! Espera, eu quis dizer pra jantar, ou algo assim, mas pode ser outra coisa se você quiser, sei lá, tomar um sorvete, ou quem sabe jogar boliche... você gosta de boliche, não gosta...?- as palavras saíram mais rápido do que eu esperava, formando uma confusão ainda maior no meu cérebro. Droga. Não era assim que eu tinha planejado esse diálogo, mas a ansiedade ganhou de mim outra vez. Sam riu, cobrindo a boca com a mão.
-Não precisa dessa formalidade toda, Jin. Devo lembrá-lo quando você invadia o meu quarto com medo quando faltava energia na sua casa? Ou quando você esqueceu que eu estava por perto e ficou só de cueca andando pela sala...?
-Ah, por favor, não mencione isso! Meu passado obscuro é algo totalmente desmerecedor de lembranças.
-De novo falando da infância de vocês? A mamãe tem razão, quanto mais o tempo passa, mais vocês dois parecem uns velhos chatos- disse a garota escorada na porta, a qual nenhum de nós dois percebemos chegar. A menina em questão é Isa, a irmã mais nova da Sam, e a partir deste mês, minha aluna. Nós três éramos vizinhos durante a época que morei nesta cidade, mas aos meus onze anos, eu e minha família nos mudamos e não pude revê-las até me mudar de volta ao arranjar um emprego aqui.
-Isabella! Quantas vezes eu já disse pra bater na porta antes de entrar? Não é só por que eu sou sua irmã que você pode simplesmente invadir a sala da direção sem mais nem menos!- Sam repreendeu a mais nova, que apenas revirou os olhos.
-Ah, vamos, para com isso. Não me diz que esse cara também já tá ficando ranzinza que nem você... será que está? Talvez seja contagioso!
-Isso é jeito de falar com o seu professor?- disse ela, em tom firme ao enfatizar as últimas duas palavras.
-Vai com calma Sam, é só a Isa. Ela está só brincando, você sabe.
-Peço desculpas por isso, você bem sabe como essa guria pode ser desrespeitosa às vezes...- as duas garotas trocaram olhares fuzilantes entre si. Desde que Sam assumiu o cargo de pedagoga na escola em que Isa estuda, tem sido complicado para a mais velha estabelecer um limite justo entre irmã e autoridade.
-Nossa senhora... eu vim em paz, tá?- disse Isa, pegando um copo plástico e enchendo-o de café.
-Que audácia a sua, perambulando pelos corredores bem no horário da aula começar.
-Como se eu fosse voltar pra a sala antes mesmo do grandão aí...
-Bom, é verdade que o meu horário é o próximo então vamos juntos, o que acha?- eu me pronunciei, antes que Samantha pudesse ter qualquer reação à "falta de respeito" de Isa.
-Vejo você mais tarde, Sam! Ou quem sabe amanhã...? Ou depois? Não sei. Tchau!- me despedi rapidamente já enquanto fechava a porta, puxando comigo a mais nova.
-Wow, você tomou uma atitude uma vez na vida ao invés de apenas assistir os outros discutirem! Parabéns- Isa me deu tapinhas nas costas, com uma falsa expressão de surpresa no rosto.
-Olha, não é por nada, mas você devia levar um pouco mais a sério o que a sua irmã diz de vez em quando... é verdade que você me trata um pouco informal demais mesmo aqui na escola.
-Ah, não, você também?
-Eu não disse por mal, você sabe. Mas sou seu professor, afinal.
-É meu professor e tudo, mas não consegue nem chamar a Sam pra sair sem tremer e gaguejar. Tsc, tsc. Que vergonha.
-V-Você ouviu?- eu disse, em estado de choque. Não é possível que até a Isa já percebeu. Que tipo de fracasso humano eu sou, afinal?
-Escute, Jin, não vá pensando que só por que a gente já se conhece há muito tempo e somos meio que amigos de infância que eu vou aprovar você. É necessário mais que um diploma e um emprego nessa escola pra namorar a minha irmãzinha, sabe...
-O que você está dizendo? Céus, não acredito que tenho que ouvir isso de uma estudante.
-Você me desmerece por ser estudante mas pelo menos EU já estive em um relacionamento...
-Olha, isso está indo um pouco longe demais. Vamos parar de falar sobre minha vida pessoal e voltar pra a sala logo?- eu disse, tentando disfarçar o sentimento de derrota. Claro, entre todas as coisas, a Isa escolhe justamente o meu ponto fraco. Essa garota pode ter só dezessete anos, mas com certeza sabe ler as pessoas.
-Aaaaah... Chato- disse ela, bebendo o café, que agora não estava tão quente assim, numa velocidade absurda e depois jogando o copo no lixeiro mais próximo, antes de correr em disparada até a sala de aula, me deixando sozinho no corredor.
***
Terminei de organizar os papeis e provas dentro da minha pasta e observei calmamente enquanto Isa entrava na sala, agora desocupada. A garota se sentou na cadeira mais próxima a mim, claramente ansiosa.
-Sua irmã já foi ou está te esperando?
-Ela foi na frente e pediu pra eu ir andando depois...
-Certo, então te darei uma carona até a sua casa.
-Aposto que você deve estar se achando super legal agora que tem um carro... devia usar isso pra impressionar a Sam...
-Isa- eu chamei, um pouco mais alto que o de costume, o que fez a menina estremecer por um segundo.
-Você sabe que eu me importo muito com você e só quero o seu bem. Eu não quero te punir nem nada desse tipo, jamais.
-Prossiga...
-Por isso que eu quero te ajudar, não importa o que estiver acontecendo na sua vida, ou o quão difícil seja pra voc-
-Tá, eu já entendi, minha nota foi péssima nessa prova e eu vou me esforçar ao máximo na próxima, ok? Não precisa desse discurso todo. Eu já ouvi esse tipo de coisa umas quinhentas vezes- ela disse, levemente irritada, mas com um tom de tristeza em sua voz.
-...eu vou te ajudar. E você vai conseguir. Eu acredito em você- eu falei, tentando soar encorajador, mas falhando miseravelmente. Esse é um ponto o qual preciso melhorar para ser um professor melhor.
-Certo, se você vai me ajudar, por que não me dá uns pontos extras, hein?- Isa lançou-me um sorriso convincente, se inclinando para a frente.
-De jeito nenhum- eu sorri de volta, acariciando sua cabeça. Ela revirou os olhos frustrada e recostou-se novamente na cadeira, corando.
-Você fala como se fosse fácil. Eu estudo pra caramba, só não sou boa nisso.
-Mas você pode conseguir se continuar tentando!
-Certo, então me dê aulas.
-Eu já faço isso...
-Não quis dizer aqui, quis dizer privadas. Professor particular. Só pra mim. Me deixe pegar você emprestado algumas vezes por semana.
-Isa, você sabe que eu ando meio ocupado co-
-Ah, para com isso, vai ser uma ótima oportunidade de passar um tempo na minha casa e ver minha irmã! Eu posso até te ajudar com ela em troca, o que acha?
-Espera, o que?
-Seria perfeito! Você me dá aulas extras e estuda comigo e eu te ensino tudo que você precisa saber pra conquistar a Sam! Afinal, eu conheço ela mais do que ninguém, e também ja tive mais experiência em romance que você. Me diz, não é isso que você quer?
Eu dou risada, incrédulo com o que acabara de ouvir.
-Você está tentando me comprar oferecendo uma chance com a sua irmã? É sério isso?
-Super sério.
-Que bom, por que estou dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Please, Teach Me?
FanficO complexo e instável mundo dos relacionamentos sempre confundiu a cabeça de Jin, um jovem de vinte e três anos muito satisfeito em sua vida perfeitamente orquestrada. Mesmo contente com sua independência ao finalmente tornar-se professor de química...