Capitulo 2

58 13 12
                                    

Sem revisão

"Tanto o castigo como as bênçãos deixem sobre a mão de Deus , ninguém melhor que ele conhece nossas necessidades"

Ângela Fortunato.

Lia

Após ter feito tal revelação eu percebi que nada seria igual na da minha família, e estava terminando com o sonho de um família feliz por parte da minha mãe .

-Não pode ser !- ela diz deixando cair a chávena de chá das mãos.- eu não estou me sentindo bem .

- Eu queria poder dizer que não ,mas é a verdade mãe.- digo segurando a mão dela a impedindo de cair ao chão.

Ela estava com a cara pálida dava para perceber que ela estava absorvendo tudo o que eu disse, como se liga-se pontos, seu rosto parecia que ela  viajava sobre um mar de recordações o que eu entendo , porque para tomar tal decisão tive de refletir sobre tudo que já vivi com os meus pais e agora imagina ela que compartilhou metade da sua vida com o Senhor Gonçalo Castello,  ficamos um tempo em silêncio, minha mãe devido a notícia que receberá agora e meu pai parecia um pouco nervoso mas não tirava os olhos de minha mãe que cobria a boca com as mãos olhando para o chão com os olhos marejados e já começava a ficar vermelha de raiva desilusão ao mesmo tempo julgo eu.

- A quanto tempo você sabe disso lia?.- ela pergunta séria , mas sua voz estava falhando um pouco pude perceber o rancor se manifestando em sua voz .

- Eu descobri isso hoje , e não permito que eles te façam sofrer mãe.- concluí olhando com raiva para o meu pai.

-  Melinda amor , eu posso explicar a culpa disso tudo é da Lia.- ele diz se aproximando da minha mãe.

- Minha ? Como assim?- levanto pronta a encara-ló e dar uma bofetada na cara dele se for necessário.

- Foi você que trouxe ela para nossa casa.- essa resposta vem de quem eu menos esperava , minha mãe!

- Mãe como a senhora pode dizer isso?! Nunca foi minha intenção provocar isso eu juro, a Adelina era minha amiga e nunca a traria para casa para destruir minha família.- digo me defendendo da minha mãe.

- Não Lia não te faças de inocente , eu via as formas que você insinuava a tua amiga para o teu pai .- ela diz segurando a mão de meu pai se libertando da minha.

" O que raio está acontecendo aqui ?"

penso tentando perceber como sai de defensora da minha mãe e me tornei a culpada do meu pai trair ela.

- O que a senhora está dizendo ?.- digo ainda confusa com essa reviravolta.

- Sim Lia a culpa é sua , a forma como você falava dela para seu pai quando ele perguntava como ela estava...- ela levanta e me olha.- " pai a Adelina com aquele corpão pegaria qualquer um se quisesse", "a Adelina é uma excelente mulher " a Adelina isso a adelina aquilo !- Ela estava realmente furiosa , e não com meu pai que a traiu mas comigo .
   

Eu já sabia o rumo que essa briga tinha tomado e meu hipotálamo agiu rápido , minha mãe com esses anos de convivência deve ter se acostumado a Idea que estava envelhecendo e não era mais bela o que não era nem por sombra verdade.

- Não, você não vai jogar as culpas em mim.- sinto vontade de chorar mas seguro as lágrimas.

- Lia vai embora . - meu pai diz tentando acalmar o clima.- e a partir de hoje eu já não pago seu apartamento você terá de se virar sozinha.

- Pode ficar descansado eu nunca mais vou aceitar nada seu, eu tenho nojo de você ou melhor de vocês dois.- eu vou em direção a saída.- Eu lamento muito que você se submeta a aproveitar o restos do amor de um homem mãe , simplesmente para não se sentir sozinha.

AfroditeOnde histórias criam vida. Descubra agora