Capitulo 10

25 7 15
                                    

Diogo

Não estava nada com vontade de ir trabalhar agora, ainda não estou recuperado da morte do meu irmão, mas o dever chama ne!
Já é o sétimo dia desde a morte do Luiz a maioria das pessoas já se foi mas o resto ainda continuo para consolar minha mãe como manda a tradição, dar o apoio que ela precisa nesse momento de dor e lamento.

- Diogo podemos falar ? - Jorgina se aproxima de mim de mansinho já sei que ela quer Conselho.

- Pode falar.- preciso mesmo desanuviar um pouco da perda.

- É sobre o Ronaldo.- ela diz e eu praticamente já sei o que lhe inquieta.

Jorgina e o Ronaldo vêm ficando desde o ensino médio e apesar de seguirem caminhos diferentes de profissão seus corações e corpo sempre se pertenceram , eles tinham uma boa relação até meu tio António descobrir e lhe mandar logo terminar essa relação com ele por ser branco, mesmo assim Jorgina não ouviu seu pai e continuo ficando com o Ronaldo até engravidar mas por desgraça do destino ela sofreu um acidente e perdeu o bebê , Ronaldo foi fazer a faculdade fora já que seus pais acharam conveniente devido a situação que se estendia entre ele e a jorgina, e desde que ele voltou a Jorgina vem criando obstáculos para eles não ficarem juntos e nem a nossa família quer eles juntos .

- Vocês tem de parar de ir para cama Jorgi.- Eu digo sendo sincero com ela não só por ele ser meu chefe , ele também é meu amigo. - já ficou claro que vocês não podem ficar juntos.

- Eu sei Moreno, mas ele que não entende isso .- ela coloca a mão na cabeça.- eu já disse para ele parar de me procurar ...

- Duvido se você realmente disse isso .- olho para ela e seu semblante confirma.- Mas você mesmo Jorgina não podes simplesmente lhe mandar para o espaço , eu sei que ele é meu amigo mas se não dá não se apega mais.

- Assim como você tem desapegado da Nzangi? - ela me faz a pergunta que eu na o queria.- Eu não estou te julgando mas você deve me compreender como é difícil dizer não a paixão.

- Esse é o teu problema , você na o está apaixonada pelo Ronaldo ,você ama ele miúda.- eu digo essa realidade que é muito óbvia no seu olhar de dominante.

Ela não me responde e se limita a prender o cabelo, enquanto eu sinto meu telefone vibrar anunciando a chegada de uma SMS.

Xxx

Diogo quero meu kumbu, estas a dar muito bailes já te avisei o kumbu ou a mboa Nzangi vai bazar para o cemitério do catorze.

- Passa- se alguma coisa moreno ? - Jorgina pergunta notando meu rosto pálidos.

- Não nada .- Minto para ela que não ficou nem por sombra da bananeira convencida.

Ela puxa meu telefone e lê a SMS.

- Esse wy está falar do que Moreno ? - ela pergunta séria e preocupada.

- Eu não sei, mas cada vez mais eles estão próximo.- digo baixo para ninguém notar.

- Eles já te mandaram foto de toda nossa família, Moreno o que você fez ?? - ela fica preocupadíssima.

Lia

É meu terceiro dia no emprego na perfumaria vogue perto da sagrada família, fiquei talvez emocionada quando fiquei a saber que iria trabalhar que corri desde a baía de Luanda até a ilha , que é uma Praia linda , fui na discoteca do Miami beach, comi até catato que a largarta cozinhada a estilo angolano e acrescentando alguns legumes tem um gosto magnífico e sinceramente deslumbrante provar e aprendi a gostar de muitas. outros coisas mais .

- Lia. - Meu chefe me chama.- Vão chegar alguns perfumes da Marca one Bilion por favor organize eles na prateleira está bem ?

- Pode deixa eu arrumo rapidinho para o senhor .- digo com um sorriso incontrolável nos lábios.

Meu chefe é português como uma boa parte dos cidadãos em Luanda ou Angola pode se dizer que em cada família angolana existe um português nato ou alguém de descendência portuguesa.
E meu chefe é branco , mas o resto de sua família é negra de raízes segundo ele que fala sem vergonha mas sim com orgulho.

Noto os senhores com as caixas chegando e eu vou logo abrir a porta para permitir a passagem e espero o supervisor da mercadoria vir acertar a quantidade de entrada no nosso estabelecimento , queria literalmente cair quando vi a Nzangi namorada do Diogo vindo em minha direção.

- O que você quer ? - digo e vejo que ela nem se dá o trabalho de olhar para minha cara.

- Bom são 7 caixas que entraram .- ela me dá os papéis para eu confirmar e assinar o documento.

- Se está aqui para me prejudicar pelo que aconteceu na casa do diodo eu ...

- Lia aprenda a diferenciar trabalho da relação esta bem querida?! - Ela pisca para mim e caminha para dentro da loja.- eu posso não gostar de você o que é gastar sentimentos claro , mas tenho consciência de que perder o emprego por tua causa não vai me valer de nada.

- Claro ne , primeiro você me bate e agora nem lhe interessa se eu existo .- digo lhe seguindo dentro da empresa como uma escrava .- Podes até separa saber separar isso ainda trabalho e sentimentos melhor que eu, mas eu sei quando o apoio incondicional é mais importante que o dinheiro.

- estas a falar do que ? Seja mais específica.- ela diz me olhando com cara de meia curiosa meia ignorante .

- Do Diogo, você foi embora do funeral e não tem ligado nenhuma para ele. - Digo lhe fazendo reconsiderar a falta que ela lhe faz , porque se eu tivesse um namorado eu gostaria que ele ficasse com nesses momentos.

- O Diogo teve sua escolha pelos vistos ele escolheu você .- ela diz engolindo a seco em dizer isso.

- Você confundiu tudo a malvada aqui na história é a tua prima .- eu digo lhe lembrando do que eu vi.- e se eu tivesse o Diogo na minha vida não permitia que ele passasse isso sozinho.

- Lia eu acho que roubar marido alheio não foi a educação que você recebeu no Brasil .- ela diz se aproximando de mim e posso sentir seu aroma a Pink e ver de perto sua pele preta e sem imperfeições. - Você quer o Diogo? 

- Não diga coisas que não existem.- falo mas falhando não sei porque .

- Existe ou não, não vai dar certo porque ele já me fez Alambamento.- ela sorri de leve.- e não existe uma Folha nítida para colocar divórcio meu anjo.

Ela sai da perfumaria com seu trabalho feito.

AfroditeOnde histórias criam vida. Descubra agora