Uma das melhores coisas sobre aquela casa é que sempre estava bem climatizada. Nunca muito abafada, tampouco muito fria, sempre ideal, um meio termo.
Os móveis continuavam os mesmos, nas mesmas posições de um ano atrás. A nostalgia que me atingiu me deixou meio enjoado, já que não eram poucas as minhas lembranças relacionadas àquele lugar. Ou àquele garoto.
— Deixa eu ver se entendi – Jungkook disse. Eu estava sentado no seu sofá, segurando uma almofada, e ele em uma das três poltronas que tinha na sala, de frente para mim. – Você não contou para a sua mãe que a gente terminou?
– É, mas…
– Ela achava que ainda estávamos juntos?
– Sim, mas…
– E continua achando?
– Bem, resumindo, sim, mas...
– Jimin, você terminou comigo, não tivemos contato por um ano inteiro e agora apareceu na minha porta porque precisa da minha ajuda?
– Sabe que eu não faria isso se não precisasse – falei. Ele me conhecia, sabia que eu não me sujeitaria a tal situação se não fosse a minha única opção. – Eu não posso perder o apartamento, Jungkook, e já disse os motivos.
Ele suspirou, desviando o olhar do meu e mordendo o interior da bochecha, mania que ele tinha quando quando ficava pensativo. Mesmo depois de todo esse tempo, ele continuava bonito, confesso. O cabelo estava mais escuro do que eu me lembrava, sendo que antes tinha uma cor próxima ao castanho claro, e parecia mais rebelde. Ele já não tinha mais as bolsas abaixo dos olhos tão aparentes, agora eram quase invisíveis. Jungkook também tinha ganhado peso, seu rosto estava mais cheinho, o deixando ainda mais… charmoso?
Foco, Jimin.
– O que eu tenho a ver com tudo isso? – perguntou, parecendo um tanto quanto frustrado. – São problemas seus, sua mentira com a sua mãe. Não entendi como eu poderia fazer qualquer coisa para te ajudar.
Me remexi, meio desconfortável por ter que pedir aquilo a ele. Jungkook estava certo, não seria justo o envolver em uma confusão minha, ainda mais quando nosso relacionamento acabou da maneira que acabou. Eu não estava na posição de pedir qualquer coisa.
Mas estava disposto a tentar.
– Quero que você volte a morar comigo por um tempo e finja ser meu namorado.
Sinceramente, dizer aquilo em voz alta soou como loucura total. Cheguei a hesitar, pensando onde é que eu estava com a cabeça quando decidi pedir algo assim. Esperei que Jungkook me xingasse ou coisa assim, mas ele não reagiu mal.
Bom, depende do seu conceito da palavra mal.
Ele soltou uma risadinha baixa, balançando a cabeça e se levantando. Acompanhei seus movimentos com os olhos enquanto ele ia até a cozinha, que era separada da sala por um balcão de mármore, abria a geladeira e pegava uma latinha de cerveja.
– O que te faz pensar que eu vou te ajudar? – Se sentou novamente, ainda com a expressão divertida, como se tudo aquilo fosse uma grande piada. E era assim que eu me sentia no momento, depois de ter saído de uma boate e perdido a chance de ter uma noite incrível com o Sr. Ruivo para bater na porta do meu ex. – Ou que eu esteja disponível?
Não tinha pensado naquilo. Será que já tinha arrumado outra pessoa? Que vacilo, Jimin. É óbvio que um cara daqueles não ficaria sozinho por muito tempo. Não que eu estivesse supondo qualquer coisa, quer dizer, foi um comentário vago e… Quer saber? Esquece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
eu, meu ex e minha mãe × jk+jm
FanfictionA gente tinha terminado. Eu aceitava isso, ele aceitava isso, todos aceitavam isso. Só havia uma pessoa que não parecia disposta a perder o genro de ouro tão cedo, e foi essa mesma pessoa que me fez cometer a maior loucura da minha vida: chamar o me...