Sweeney e Nellie caminharam por bastante tempo procurando a saída, até que chegou um momento em que ela se cansou de andar e parou por um instante.
- Espere, meus pés estão me matando! - ela disse e em seguida parou de andar se apoiando no braço de Mr Todd que continuou caminhando e quase a fez cair.
- Eu também estou cansado. - Ele diz.
- Mas como você é cavalheiro Mr T! - Ela diz ironicamente e com um sorriso forçado nos labios.
Sweeney a ignora e continuou andando. Então Nellie apoiou-se em uma parede para tirar um pouco os sapatos, depois olhou para Sweeney e viu que ele continuou andando.
- Não vai me esperar? - Ela perguntou um pouco aborrecida.
- Não podemos parar. Temos que encontrar a saída. - Ele nem se quer olhou para trás.
- Tudo bem, mas, eu estou usando saltos nos pés. Não consigo caminhar no mesmo ritmo que você! - Ela calçou novamente os sapatos e apoiou novamente a mão na parede.
Então foi nesse momento que ela percebeu que o bloco de concreto do qual era feita a parede saiu do lugar.
- Mr. T espere!! - Ela o chamou.
- Não me chame assim! É irritante!
- Tudo bem, Mr. Todd, agora porfavor venha e veja o que eu encontrei.
Mesmo Sweeney pensando que não fosse nada de importante ele foi até ela. Então ela empurrou o bloco que estava acima de sua cabeça e uma pequena luz surgiu do buraco que ela abriu. Sweeney logo percebeu que aquela poderia ser a única saida daquele lugar, então pediu para Nellie se afastar.
- Deixe que eu faço isso. - Ele ordenou e então ela se afastou.
Ela só não sabia dizer se ele estava sendo gentil fazendo o trabalho pesado ou se fez isso somente por estar louco para sair daquele lugar.
Então Sweeney finalmente conseguiu empurrar o bloco e uma maior quantidade de luz pairou sobre o esgoto. Ele observou que estava começando a clarear, o que significava que eles passaram a madrugada inteira caminhando pelos túneis.
Olhou atravéz do buraco e aparentemente não havia ninguém que os pudesse ver saindo por alí. Então ele terminou de empurrar mais alguns blocos.
Porém os blocos soltos estavam bem altos e apesar dele conseguir derruba-los seria um pouco difícil para subir, pois, os dois estavam abaixo do solo da rua.
- Ficou alto para subirmos. - Mrs Lovett falou.
- Talvez para você, mas não para mim. - Ele a respondeu.
- O que quer dizer com isso? - Nellie o olhou assustada - Você vai sair e me deixar aqui? - questionou de braços cruzados. - Depois de tudo o que passamos?
- Não seria uma má ideia. - Ele disse para irritá-la.
Mrs Lovett o encarou apertando os olhos e franzindo a testa, reprovando sua atitude em dizer tal barbaridade.
Mas depois ele se explicou:
- O que eu quero dizer é que você deveria ir primeiro. - Ele completou.
Ela respirou aliviada de certa forma.
- Tudo bem, então como vou subir?
- Vamos, eu te ajudo - Ele estende sua mão.
Ouvir aquelas palavras eram como sentir-se nas nuvens para Mrs Lovett, pois eram raros os momentos em que ele era aparentemente gentil com ela. Ela só ficava confusa com a bipolaridade do homem, uma hora a tratava bem, outra a tratava como se fosse insignificante para ele. E isso a deixava maluca sem saber o que pensar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweeney Todd 2 - A outra versão da história
RomanceLogo após Mr. Todd finalmente se vingar do Juíz que o aprisionou por quinze anos ele e Mrs. Lovett se veem cheios de problemas, pois a policia descobre os crimes que eles cometeram. Então eles não tem outra escolha a não ser fugir o quanto há tempo...