Jade - Parte 5

272 74 7
                                    

RPG

Tinha ido ao corujal como fazia em cada manhã que tinha livre. Skyler não gostava de ficar sozinha, mas ultimamente eu havia percebido que fez amizade com algumas corujas maiores que ela, e isso estava me deixando feliz. Quando cheguei no corujal dessa vez Skyler estava com uma coruja estranha que tinha uma fita rosa no pescoço. Me aproximei, curiosa e percebi que a coruja desconhecida tinha uma carta amarrada no pescoço. Não iria tocar nela, isso até ver meu nome escrito em letras garrafais. Achei estranho, mas peguei-a, abrindo-a com cautela. Eu tinha muitos motivos para ter medo do que leria. Tinha medo que fosse algo ruim. E de fato era. A carta era de minha mãe, e ela dizia que eu não deveria voltar para casa durante as férias. Parece que ela tinha um novo namorado trouxa e não gostaria que sua filha esquisita estraga-se tudo. Eu poderia não ligar para isso, mas simplesmente não conseguia. Eu estava sendo ignorada novamente. Onde eu passaria minhas férias? Comecei a andar de um lado para o outro, relendo a carta várias vezes com a esperança de que tivesse lido errado. Mas não. Tive que me manter em movimento para não chorar. Eu sou definitivamente a filha e a irmã odiada! Sou a ovelha negra da família.

Eu não podia chorar levando em conta que teria um encontro com Isaac. Ele não merecia ficar ao lado de uma panda. Mordi o lábio, tentando fazer a dor que eu sentia se tornar uma dor física. Não deu certo, pois não consegui nem ao menos fazer meu lábio sangrar. O jeito seria pensar em outras coisas enquanto esperava Isaac chegar.

[...]

Não sabia quanto tempo estava ali, só sabia que tinha sido esquecida. Duplamente ignorada. Suspirei, sentindo meus olhos marejarem. Ele não viria! Tentei engolir o choro, pois o sensato seria apenas ir embora. Contudo, olhei novamente para a carta em mãos e caí no choro, sentindo-me a mais miserável das garotas.

Após vários minutos da mesma forma ouvi passos, mas recusei-me a levantar meu rosto. Isso seria muito humilhante! Então ouvi meu nome do meio e rapidamente soube quem era. Isaac. Levantei meu rosto, encarando-o assustada. O que ele estava fazendo aqui? Podia não tem um relógio, mas sabia muito bem que ele estava atrasado. Ele se aproximou, dizendo que estava aqui. Era difícil acreditar, ele parecia apenas uma miragem. Parecia ter corrido uma maratona, o que não fazia muito sentido. O garoto não deveria estar vindo me ver. Virei a cara, disposta a dar um gelo no garoto. Ninguém se atrasa para o primeiro encontro, ainda mais se a garota recebeu a pior notícia do mundo. Isaac disse que sentia muito, o que me fez olhar para ele novamente, dessa vez um tanto irritada. - Sente muito? Você me deixou esperando quase uma vida! - Respondi nervosa. Sim, eu estava sendo dramática. - Não estou chorando por você se é o que acha! - Exclamei, na defensiva. Isso não era de todo uma mentira. - O motivo é essa carta. - Completei, entendendo-a para ele. Enxuguei as lágrimas enquanto ele lia, pronta para sair. Tinha quase certeza de que ele iria me julgar e eu não suportaria isso. Dei alguns poucos passos em direção à saída, tendo uma rota de fuga fácil. Talvez eu nunca voltasse a falar com ele dependendo de sua reação.

ConectadosOnde histórias criam vida. Descubra agora