O ar se tornava novamente úmido conforme avançávamos. O tempo estava fresco e podíamos nos sentir gratos, pois isso facilitava nossa caminhada pela densa floresta. Era visível que estávamos cansados, embora ninguém fizesse menção de parar. Seguimos em frente durante um dia inteiro e minhas pernas já não aguentavam mais.
Analisei as árvores de porte médio ao nosso redor: as copas eram frondosas e suas folhas assumiam tons de verde que as faziam parecer um grande campo gramado, só que no alto. A terra estava úmida, mas não exatamente encharcada e algumas das folhas que caíam sempre que uma brisa forte batia, cobriam o chão. Era um cenário agradável para descansar um pouco, além do mais, logo iria escurecer.
- Vamos parar aqui, por favor. Preciso descansar um pouco e sei que vocês também. - Passei a chutar algumas folhas para longe, tentando preparar um espaço para que pudesse sentar.
- Lewis e eu vamos cuidar da fogueira. - Zein saiu andando para procurar galhos secos e Lewis o seguiu, sem alternativas. Alguma coisa me dizia que estava evitando me ver junto com o Ethan e meu coração pesava ao imaginar a dor que devia estar sentindo. Acabei soltando um suspiro frustrado, que foi percebido por Julie.
- Alessia? Está tudo bem? - E se aproximou, sentando ao meu lado. Ethan acabou saindo com Ruy para fazer uma ronda no local. Dahlie, Cristian, Ivy e Noah limpavam o terreno para colocar os sacos de dormir.
- Sim. Estou bem, Julie. Obrigada por perguntar. - Forcei um sorriso, mas tinha consciência de que saíra falso.
- Não parece muito bem... - e sorriu de leve. - Sei que está assim por causa do Zein e do Ethan... e sabe de uma coisa? Acho que te entendo. Imagino o que deve se passar na sua cabeça e na deles também.
- Tinha esquecido que você pode ler mentes... - peguei uma folha no chão e passei a brincar com ela entre os dedos.
- Sim. Eu posso, mas não foi lendo mentes que deduzi o que vocês três estão passando. Andei conversando com Ruy e Lewis e juntos conseguimos concluir as possíveis emoções que dominam vocês.
- Sério? Por que fizeram isso?
- Estamos preocupados. Não só nós três, mas todos nós... - e suspirou cansada. - Temos uma grande batalha para enfrentar pela frente e vocês ainda precisam passar por esses pequenos conflitos internos, sabe? Isso pode desconcentrá-los. Pode atrapalhar seu desempenho e fazer com que se machuquem gravemente.
- Obrigada pela preocupação, mas tenho certeza de que nada disso vai me atrapalhar na batalha. Queria saber o que descobriram sobre o que Ethan e Zein estão sentindo... - dirigi meu olhar para ela e larguei a folha de lado por alguns instantes. Julie fitava o chão.
- Zein está confuso. Sabe que não pode gostar de você, mas vê-la com o Ethan o machuca bastante... - e olhou para mim, provavelmente tentando analisar minha reação. - Mas ele é bem decidido. Está dando o melhor de si mesmo para se manter seu amigo, já que esta é a única maneira de poder ficar perto de você. Está tentando aceitar... e tem medo de não conseguir.
- Está com medo?
- Sim. Sabe que se não resistir pode acabar te matando.
- Como sabe disso tudo?
- Lewis me contou sobre a troca de corações e suas implicações. Quem diria que o amor pode matar, não é?
- Sim... e o Ethan?
- Por mais incrível que pareça, o sentimento que o domina no momento também é o medo. - E riu de leve.
- Medo? Está com medo da batalha? Do que teremos que enfrentar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enchantment
FantasyTerceiro e último livro da Trilogia Os Três Reinos Mágicos. O primeiro é Fantasy e o segundo é Magic. PLÁGIO É CRIME! ESTE LIVRO ESTÁ REGISTRADO NA BN! Sinopse: No terceiro livro da trilogia, Alessia e seus companheiros conhecerão o reino de Enchan...