Atitude Inevitável.

152 10 0
                                    

  S/n

Depois que aquele demônio saiu do meu quarto eu corri para a porta e tranquei, mesmo depois de ter feito isso eu tinha medo dele voltar, passei o resto da noite em claro. Depois que os primeiros raios de sol começaram a bater na janela eu me lembro de ter sentado no meio da cama abraçando as minha próprias pernas e me pûs a pensar no que eu iria fazer.

— Ah mas que merda! Eu não consigo pensar em nada.

Nesse momento tive uma ideia brilhante.

— Já sei! Por que não pensei nisso antes meu Deus? Eu vou passar um tempo na casa dos meus avós e se mãe não quiser deixar por causa do colégio eu digo que vou de lá, só pego o ônibus e tá tudo certo, vai ser bom passar um tempo lá pra pôr as idéias no lugar.

Quando desci pra tomar café andei lentamente pra ver se ela estava sozinha e graças a Deus ela estava

— Bom dia mãe — Só o silêncio me respondeu — Mãae estou falando com você! Não está me vendo?

— É claro que estou, mas preferia não ver sabe.... O Marcelo saiu logo cedo mas antes de sair ele teve uma conversa comigo e me deixou espaço para eu ter que escolher entre duas alternativas....

— Me olhou com desprezo e com um olhar meio óbvio para o que ela ia me responder

— Ele me disse que ficou muito constrangido e triste por você ter tido aquela atitude e que se aconteceu aquilo ontem no jantar imagine se ele resolvesse ter um relacionamento mais sério comigo a nossa vida ia ser um inferno — Escorou a palma das mãos na bancada da cozinha e me encarou pra dizer a alternativa que ela tinha escolhido — Então... Ele disse "ou você escolhe ficar comigo, ou continua com a sua filha e procura outra pessoa pra namorar com você, mas só tenha cuidado porque se depender dela você nunca vai ser feliz" e espero que você me entenda, eu vou escolher ficar com o Marcelo. — Eu a olhei indignada e disse:

— Então é isso mesmo? Você prefere aquele psicopata do que a mim? Eu só posso estar em um pesadelo meu Deus, me acorda senhor! — Me belisquei revirando os olhos e gritava ao mesmo tempo — Você é muito hipócrita mesmo, e ainda por cima falsa, FAL-SA — Gritei bem alto falsa e joguei as mãos pro céu — Sabe o único sentimento que eu tenho por você agora? NOJO! Isso mesmo nojo da pessoa que você é, ah meu Deus como eu fui ingênua em acreditar no que você me disse aquele dia, eu ainda acreditava que pessoas podiam mudar, como eu fui burra, idiota mesmo. Quer saber? agora quem não quer mais ficar nessa porcaria de casa sou eu! Pode ficar com o Marcelo — Revirei os olhos e a imitei quando citei o nome dele— Boa sorte na vidinha de merda que você vai ter com ele porque é isso que vai ser a sua vida daqui pra fren...

Ela nem deixou eu terminar de falar e logo eu senti uma forte dor e ardência em meu rosto, ela me bateu, mas me bateu forte e eu nem estava esperando, eu a encarei nos olhos e pude sentir uma lágrima rolar em meu rosto

— Isso! Mostra quem você é, tava esse tempo todo fingindo ser a mãe prestativa, companheira, e "amável" — Fiz aspas com as mãos — Você não conseguiu se segurar não é mesmo? A máscara caiu, mas sabe porque caiu? Porque é difícil mesmo interpretar um papel que não condiz com a gente, não é? — Aí foi a minha deixa pra dizer a ela que tava indo passar um tempo na casa dos meus avós — A partir de agora, eu não passo mais nenhum segundo aqui, vou pegar as minhas coisas lá em cima, e vou passar sei lá quanto tempo na casa dos meus avós porque eles sim me amam de verdade!

Ela ficou rindo da minha cara e disse.

— Só pode estar de brincadeira comigo Maria (S/n), para de hipocrisia! Só fala merda.  Você não tem pra onde ir, acha mesmo que você com 14 anos, uma aborrecentezinha mimada estúpida vai durar lá por muito tempo? vamos ver se eles vão te aguentar — Bateu na bancada — Fique ciente de uma coisa (S/n)... Se você sair por aquela porta, não conte comigo nunca mais, finja que eu morri, esqueça esse endereço, porque eu não sou mais a sua mãe, ouviu?

Eu passei a mão no meu cabelo puxando o mesmo pra trás e a encarei com ódio transbordando em mim e disse apenas uma coisa pra ela

— Eu. Nunca. Tive. Mãe! Eu vou esquecer este endereço, vou esquecer que você existe até porque é como se você nunca tivesse existido mesmo! E mais uma coisa... Esquece que tem filha, porque essa garota aqui não sabe mais quem é você, na verdade eu nunca soube, pensei que sabia, preferia mil vezes que papai estivesse vivo ao invés de você pelo menos ele não fingia me amar.

Subi as escadas correndo, peguei minha mochila e peguei somente algumas roupas que cabiam nela, maquiagem, perfume e meu ursinho de pelúcia o Jams ele além dos meus avós nunca me abandonou. Desci as escadas depois de uns 15 minutos lá no meu quarto, quando olhei em direção a sala ela me encarou por uma última vez.

— Você nunca vai ser feliz, tratando uma mãe assim, só vai ter amargura no seu caminho, e o pior — Nessa hora eu encarei o nada — Nenhum homem vai te amar como o Marcelo me ama, ou você acha que eu não percebi que você fez aquela ceninha por ciúmes dele? Abre teu olho garota ele não serve pra você trata de esquecer porque ele é meu! — Nessa hora eu fechei o punho tão forte que minhas unhas grandes machucaram a palma da minha mão, e eu fechei os olhos pra não bater nela — Você é uma vagabunda de quinta que se oferece pra o namorado alheio e pior, o namorado da própria mãe.

— CALA ESSA BOCA IMUNDA! — eu gritei — VOCÊ É DESPREZÍVEL SUA MISERÁVEL! Eu não aguento mais ouvir tanto desaforo, você nunca mais vai falar assim comigo, fica com esse Marcelo podre pra você porque eu não faço questão, o único sentimento que eu tenho por ele é repulsa, nojo e indignação, isso é o que eu sinto, então PARA de falar tanta merda PARA, não vou ficar aqui mais um segundo, me erra, me esquece de uma vez!

Saí de lá imediatamente e fui para casa dos meus avós, eles me aceitaram numa boa, meu avô lamentou muito e me apoiou na minha decisão, já minha vó pensava que eu era apenas uma amiga da família que veio passar uma temporada lá com eles pra ajudar...

Passou uns meses desde aquele dia terrível, eu já estava melhor, frequentava a escola normalmente, até que um belo dia surgiu pra mim uma proposta irrecusável...

Garota Do Século 21 - Imagine Park Jimin 1° temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora