13 • Louis

214 18 19
                                    

Por que?

Essa pergunta andava na minha mente nas últimas horas.

Por que Niall estava tão bêbado? Por que haviam cortes em seu pulso?

Jay vem na mente, tudo isso me faz lembrar dela e dos últimos dias antes de a internar, ela estava incontrolável, prestes a vender tudo para ter mais bebida, precisava ser internada com urgência. Porém, algo me dizia que não era assim com Niall, ela não havia de cortado nunca, ela não aparentava a tristeza quando fazia isso e muito menos se culpava por algo, nada disso acontecia com ela. Mesmo sabendo que cada pessoa reage diferente, sabia que havia algo de errado, muito errado com Niall.

Insisti com Liam para que o acordássemos e questionássemos o que estava acontecendo, mas nos atrasaríamos muito, não poderíamos nos dar esse luxo, não perto de receber. Não contei nada sobre o e-mail, não contei nada sobre publicar meu livro, não falei sobre mim.

Fui diretamente para o último andar, o elevador parecia não andar rapidamente como sempre, parecia mais lento que uma lesma.

- Bom dia. - Shailene disse quando parei em frente à sua mesa, respondi com a mesma frase. Era mentira. Lá fora o tempo era chuvoso, as nuvens pareciam estar prestes a chorar por algo muito triste, chorar por causa de uma perda. - Quando nós vamos sair novamente? Queria ver seu amigo Niall. - Sorri para ela, pobre Shailene. Ela havia o conhecido em um momento feliz, momento em que tudo que ele pensava era em dançar, talvez a dança o transformasse, pobre Niall.

- Qualquer dia desses - respondi -, estou aqui para ver Harry.

- Ah sim - seu olhar transmitia tristeza, o meu também. -, ele já está lhe esperando. - Assenti e fui em direção a sala dele, apreensivo como sempre.

Assim que entrei ele se virou, estava observando a vida do lado de fora, havia começado a chover, as nuvens agora choravam a perda de alguém.

- Bom dia Louis.

- Bom dia.

- Assine onde pede. - Olhei o contrato em cima da mesa, era isso? Ele só mandaria eu assinar e acabaria? Sentei-me na cadeira em frente à sua mesa e li o contrato. - Estou apostando em você, vamos fazer uma turnê caso a pré-venda vá bem, está de acordo? - Ele pergunta e eu assinto - Diga a resposta Louis.

- Sim - respondo e ele sorri fraco.

- Pensou sobre o café? - Sua pergunta saiu um pouco baixa, não achei que algum dia veria Harry Styles envergonhado, provavelmente ele estava se fazendo. A verdade é que a pergunta sequer passou pela minha cabeça depois que Niall apareceu daquele jeito, sequer lembrava direito do seu e-mail, pelo menos depois da parte da reunião, teria de pensar agora sobre o assunto e minha mente dizia não, meu cérebro dizia não, mas algo dentro de mim foi mais forte.

- Sim, eu aceito. - Respondi e revirei os olhos internamente logo depois, provavelmente o café seria marcado para logo depois da minha saída e, merda, eu havia combinado com Liam que conversaríamos com Niall.

- Vamos agora então. - Ele disse e pegou as chaves que se encontravam em cima da mesa, fiquei o observando. - O que houve?

- Agora? Eu tenho trabalho, você com certeza sabe disso.

- Dispensado, sem desconto de salário. - Não evitei sorrir, era algo absolutamente estranho ele estar me tratando tão bem, Harry Styles não tratava ninguém bem, talvez seu ego esteja mudando aos poucos. Aceitei e saímos juntos da sala, Shailene estava boquiaberta, mas não mais que Zayn quando o elevador abriu no andar onde ficava minha sala, uma mulher loira entrou no elevador e seguimos caminho até o térreo, onde Liam também nos encarou boquiaberto, as pessoas desse prédio tinham um terrível problema em disfarçar suas reações, sem mentira, eram todas exageradas, assim como o próprio prédio.

Irresistible • LarryOnde histórias criam vida. Descubra agora