As aulas seguintes passaram mais rápido. Tentei não pensar nele muito, mas era quase impossível. A cada dois minutos Taehyung olhava para mim, às vezes conseguia me tirar um sorriso.
Yang Mi, a garota quem eu menos tinha intimidade na sala, estava me olhando feio o dia todo, como se quisesse me dizer alguma coisa. Só que, em vez de falar diretamente para mim, simplesmente chamou a Eunji, e começou a cochichar com a mão na frente da boca, me olhando, como se não fosse óbvio que elas estavam falando de mim.
Eu odeio com todas as minhas forças quem faz isso.Só para deixar claro o drama: a Yang Mi costumava ser minha amiga até o 8º ano do ensino fundamental. Na educação física, quando os meninos se separavam das meninas e eu acabava ficando sozinha, nós formávamos uma boa dupla. Não nos encaixávamos muito em nenhum dos grupinhos, então era no mínimo reconfortante saber que eu não estava sozinha naquela aula.
Porém, um dia, ela recebeu um convite de aniversário da Eunji, a garota mais fresca e metida do colégio, e ficou absolutamente deslumbrada. Não sei direito o que aconteceu naquela festa, até porque não fui convidada, mas depois daquele dia elas se tornaram unha e carne.
Nos primeiros dias após a festa ela ainda me cumprimentava no corredor quando estávamos sozinhas, mas depois, passou a me ignorar completamente, como se eu estivesse usando uma capa de invisibilidade. Fiquei chateada na época, mas como o ano já estava acabando, e logo depois eu comecei a ficar com o Jimin, meu primeiro namorado. Eu odeio dizer isso, mas, de alguma forma, ele me ajudou a parar de tentar encontrar o motivo para ela não gostar mais de mim.
Ele dizia ser apaixonado por quem eu era, e se alguém gostava tanto assim de mim, provavelmente ela é quem estava errada. Isso tem alguma lógica pra mim? Não mesmo. Mas, na época, foi o jeito que arrumei de seguir em frente.
Yang Mi e Eunji formavam uma dupla quase imbatível. Com o passar dos anos, a coisa só ficou pior. Quando alguma coisa de errado acontecia na escola, obviamente elas estavam envolvidas. Eram elas, perfeitas. E as duas costumavam ser o terror das novatas também. A cada ano, elas pensavam em um jeito diferente de fazer as meninas mais bonitas que entravam na escola se sentirem humilhadas.
Eu sei que, no fundo, o que elas tinham era inveja e um pouco de insegurança. É claro que não era culpa das novatas se elas chamavam a atenção dos rapazes de quem Yang Mi e Eunji estavam a fim. A maioria das pessoas que entra em uma escola só quer se enturmar, e aquelas duas, em vez de ajudar, só dificultam as coisas.
Era triste ver como aquelas garotas colocavam umas pessoas contra as outras sem motivo algum. Parecia uma guerra, cujo prêmio era um monte de nada.
[Foto delas na mídia.]