Capítulo 8 - Dia de baile

241 19 0
                                    

Maju

Finalmente um mês se passou e as aulas voltaram ao normal, estou mais uma manhã acordando cedo me arrumando pra ir pra escola depois de muito tempo. Escovo meus dentes logo depois de ter tomado banho visto minha roupa da farda. Acredita que eu sou a única que vai de calça pra escola é isso mesmo podem crer.

Pego minha bolsa dou mais uma olhada no espelho antes da sair. Encontro com a Kelly na frente de casa e vamos juntos pra escola.

Tô vendo que a escola está mais bonita até pintaram eu gostei muito. Minha sala agora é a sala 1 do terceiro ano A é isso ai fui transferida eu e a Julia pelas notas altas.

Nossa nova turma é legal é nerd igual agente o que foi fácil se inturmar.

As aulas estavam mais interessantes e os alunos prestavam atenção nas aulas, coisa que não faziam na minha ultima sala.

No intervalo nos reunimos na cantina eu a Julia a Kelly e a Nanda não é porque mudamos de sala que não seremos mais amigas. Compramos bastante comidas e comemos pra valer.

--- Então Maju vai no baile hoje a noite ? --- pergunta.

--- Na segunda feira ? --- questiono.

--- Sim amiga. Até parece que você não sabe que hoje ta fazendo 15 anos que o patrão assumiu o morro e ele sempre faz um baile daqueles na quebrada e ai você vai ?

--- Acho que não --- respondo.

Então hoje é dia de baile em plena segundona só porque o patrão assumiu o morro quer saber a netiflix é mais atraente está decidido pipoca com refrigerante hoje pra mim.

Assisto mais duas aulas e vou pra casa junto com minha maluquinha número dois a Kelly porque a numero um é a Lia. Durante o caminho todo ela tenta me convencer a ir ao baile e eu já disse pra ela que não to afim.

Chego em casa e me deparo com varias sacolas de roupas e calçados Lia foi as compras sim sem sombras de dúvidas.

--- Graças a Deus você chegou minha filha me ajuda aqui a escolher uma roupa pra mim ir no baile hoje filha.

--- E o barzinho ?

--- Não vou abrir hoje porque precisamos nos arrumar pra ir no baile.

Ela disse "precisamos".

--- Eu não vou não Lia to mal cansada --- minto.

--- Você está cansada ou com medo do Alemão ?

--- Nada haver menina eu não quero ir.

--- Más você vai porque é perigoso ficar em casa sozinha já que quase todo mundo vai ta lá no baile --- diz.

--- Eu não tenho nem roupa nova pra ir --- tento convencer ela.

--- Tu não viu esses montes de sacolas ai não amiga escolhe a roupa que tu quiser e vamos começar a fazer as unhas e os cabelos OK. Nem adianta ir pros salões hoje não que ta tu lotado já tentei marca pra mim e você e não deu não.

Começamos com os cabelos e depois as unhas, acreditar que deu cinco horas da tarde e ela ainda estava pintando minhas unhas, meus cabelos eu alisei e fiz cachos nas pontas, a roupa é um shortinho jeans curtinho com uma blusinha de manga caidinha e nos pés eu coloquei um tênis cor nude, a maquiagem ficou por conta de realçar os olhos e passar um baton vermelho sangue. Já a Lia usava uma sainha curta com uma blusa soltinha o cabelo solo e liso uma maquiagem leve ficou linda a minha morena.

Quando o relógio bate as dez PH encosta aqui em casa de moto levando eu e a Lia na moto eu ia quase caindo da moto que loucura.

Paramos no local do baile até que é bem elegante. Nunca fui num baile e tou um pouco curiosa.

Ela É Do Dono Do Morro E Sempre Vai Ser.Onde histórias criam vida. Descubra agora