Capítulo 1

14 0 0
                                    

MADISSON POV

Me olho no espelho,algo que eu não gostava,vejo apenas uma menina desajeitada com seus óculos fundo de garrafa e seus dentes metalizados. Trajava uma saia rodada com pregas num tom azul marinho que ultrapassava os joelhos,um suéter preto e seus sapatos pretos com uma meia branca que vinha até metade da canela,no cabelo uma trança com uma tiara. Pego minha bolsa e alguns livros a parte que havia pegado na biblioteca para um trabalho,saio do quarto e vou até a cozinha onde mamãe preparava o café.

Minha mãe estava com um semblante exausto,ela não tem andado bem esses últimos dias.
- Bom dia mamãe - me sento na mesa e mamãe me lança um sorriso.

- Bom dia filha- ela trás até a mesa uma jarra de suco com um prato de torradas,e se senta.

Comemos sem muita conversa,afinal eu tinha que ir para escola e mamãe para o serviço. Ela trabalhava na escola como merendeira.

Assim que terminamos ajudo rapidamente minha mãe a arrumar a mesa e saímos de casa,pegamos o ônibus e em quarenta minutos estávamos na escola. Ela foi para o refeitório e eu para a biblioteca devolver os livros,mais sou impedida de chega lá quando esbarram em mim e todos os livros caem. Olho para o autor do ocorrido e nada mais nada menos que Erick.

- Tinha que ser a escrota,presta atenção idiota! - Erick esbraveja alto suficiente para que as pessoas que passassem ouvissem e rirem de mim.

- Desc...- antes mesmo de tentar me desculpar por um ato que não foi culpa minha ele me interrompe.

- Desculpa pelo que? Por esbarrar esse corpo estranho em mim ou me assustar com essa cara de bruxa sua.- ele gargalha com Jered.

- Chega Erick,não é pra tanto foi um acidente.- Logan se abaixa pega os livros e olha para mim que estou parada ainda.- Vem eu te ajudo a levar isso.- sorri gentilmente.

- Obrigada Logan- saiu dali acompanhada de Logan deixando os dois trogloditas revirando os olhos.

- Desculpe por isso- se refere ao acontecido de minutos atrás.- eles são muito infantis.

- Tudo bem já me acostumei com isso.- abaixo a cabeça relembrando todos os acontecidos.

- ei não fique assim- levanta meu rosto e sorri.- eles fazem isso por que são uns idiotas.

- Obrigada por ser tão gentil.- sorrio pra ele,só então vejo que estamos na porta da biblioteca.

- Bom eu tenho que ir,foi bom falar com você Parker.- ele me devolve os livros.

- Obrigada de novo- falo antes que ele esteja longe o suficiente para não ouvir meu agradecimento.

- não tem de quê- ele da uma piscadela e segue o corredor tumultuado.

Logan é tão diferente dos amigos talvez seria bem melhor se eu me apaixonasse por ele.
Passo pela porta vejo a bibliotecária Cassie que se encontrava  atrás do balcão com seu sorriso amigável de sempre.

- Bom dia- digo colocando os livros em cima do balcão.

- Bom dia querida - Ela pega o caderno onde anotava os livros que saem da biblioteca,folheia até achar o que procurava,confere os livros em cima do balcão .Cassie tinha seus 35 anos,era morena dos olhos verdes,e muito simpática.- certinho Mad,mais algum?

- Vou pegar sim,mais quando eu for embora eu pego.- ela assente e me despeço indo para a primeira aula que era matemática.
Adentro a sala não havia ninguém ainda,me sento na primeira cadeira o sinal toca e os alunos vão entrando,Sr. Lopez entra faz a chamada assim que começa a explicar o conteúdo Erick e seu grupinho entra.

- Pode entrar professor?- ele para na porta.

- Dessa vez passa,a próxima vocês vão para a direção.- ele continua explicando.- Eu notei que foram péssimos no último teste,por isso eu decidi que vão trabalhar em dupla,não sei como vai funcionar ainda mais na próxima aula vou montar as duplas. Agora vou falar as notas. - Ela pega as folhas e começa a falar- Zara Jones B- ,Jered Philips C+,Logan Carter A- , Erick Scott F,e Madisson Parker  parabéns A,assim ela fala as notas de todos e segue a aula.

Depois de duas aulas de Biologia o sinal toca para o intervalo. Vou direto para a biblioteca,ando entre as estantes de livros e escolho um de literatura,me sento na última mesa e começo a viajar no mundo da leitura, nem me dou conta quando o sinal toca indicando que o intervalo havia chegado ao fim. Me apresso é vou até o balcão mostrando o livro para Cassie em seguida ando depressa para a sala. Entro na sala ainda com poucos alunos e me sento em meu lugar,assisto as duas últimas aulas normalmente e volta para a casa com a minha mãe.
Chegando em casa tomo um banho e ajudo minha mãe a preparar o almoço.

- E como foi a escola hoje meu anjo?-pergunta antes de levar uma garfada de seu purê a boca. Pensei bem e não iria falar sobre o ocorrido da biblioteca.

- Foi tudo ótimo mamãe, tirei A no teste de matemática. -falo alegre ou pelo menos tentando parecer.

- Que maravilha filha, parabéns.

Terminamos nosso almoço, lavamos a louça eu fui para o meu quarto ler o livro que eu havia pegado na biblioteca e minha mãe foi assistir novela.

****

Dia seguinte

Abro os olhos devagar me acostumando com a claridade que atravessava a cortina fina branca de meu quarto,quando vou levantar a cabeça que estava debruçada sobre o livro sinto que não foi uma boa ideia ter dormido assim. Levanto vou até o banheiro tiro o freio de burro,meu pijama e entro para um banho rápido.
Me visto com um vestido preto com bolinhas branca que ia um pouco abaixo do joelho e por cima coloco um casaquinho vermelho de lã xadrez, meia e um sapato preto faço uma trança ,pego minha bolsa e vou pra cozinha.
Eu e mamãe tomamos café e fomos pra escola. Me despeço dela e vou pra sala.

Sede De Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora