Micaela Yeva
____. Oieee
Cumprimento minha amiga doidinha, ela é como uma irmã para mim. Kalita entra e me olha sorrindo, ela é um doce de pessoa sempre protetora, e geralmente não se cala para ninguém, coisa que vive colocando ela em encrenca. Mas ela não faz isso por maldade e sim porque fala tudo que vem na cabeça na maior naturalidade, muitas vezes parece não se dar conta...
Percebo que apesar do sorriso ela está muito triste, Kalita sofre muito com a mãe que tem. Na verdade, nós duas passamos por mal bocados e infelizmente há muito tempo.
Olho ela e acabo de pentear meus longos e loiros cabelos, adoro ver as pontas perfeitas dos meus lindos cabelos tocar na minha cintura. Não pretendo cortar meus cabelos nunca, isso jamais.
Adoro como apesar do tamanho eles são tão leves e soltos, acho lindo como eles brilham e ressalta muito mais o brilho contra a luz o dia.
____. Já está pronta?
Kalita fala fazendo careta.
____. Eu estou amiga.
____. Chama isso de pronta?
____. Chamo, sua abusada.
____. Eu, né?
Ela pergunta debochada, dou risada, me olho, verificando a jeans puída e colado no corpo, camiseta preta, nos pés meu único tênis. Ou seja, meu velho e filho único.
Como Kalita e eu costumamos chamar os nossos tênis. Desvio o olhar do meu pobre tênis e reparo no meu pobre skate, economizei muito para comprar ele. E segurando firme meu skate nas mãos. Suspiro triste ao pensar no que novamente estou passando, e na falta que minha mãe faz. Me pergunto o porquê ela sempre some, e justo quando Jacques fica mais violento.
Olha para Kalita e pisco para não chorar.Ela me tira dos meus devaneios...
____. E aí seu padrasto tem enchido muito o saco?
____. Nem me fale dele.
Suspiro e de repente me pergunto. Que mal eu fiz para merecer um padrasto na minha vida. Limpo a garganta antes falar. Na verdade, quero gritar chorando, mais me contenho. Sempre me contenho.
____. Amiga prefiro não falar no assunto... ____me calo e minha garganta pigarreia evitando o pranto que de nada adiantaria.
____. Ele anda te batendo. Né?
Ela arqueia uma sobrancelha, isso é o mesmo que me manda conto logo.
____. E como. Para piorar minha mãe fugiu outra vez. E eu quem me ferro nessa merda toda. ____ respiro fundo lembrando do dia que minha mãe se foi. Minha mente voa na minha tristeza. Lembrando a conversa que tive com a minha mãe. Ou melhor a conversa que tentei ter.
____. Filha quero me prometa que vai se cuidar.
____. Mãe, você vai embora outra vez?
____ . Tenta entender...
____. Entender que sempre que ele fica mais violento a senhora foge e me deixa a mercê de um homem brutal? Que vai sei lá para onde, e eu me ferro?
____. Perdão filha...
Sempre tenho a impressão que ela me esconde algo. Mais nunca pergunto...____. Não peça perdão mãe, apenas fica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LUCA PASINI O Recomeço (Degustação)
Roman d'amourEm meio ao abandono da esposa, e sozinho para cuidar da sua pequena bambina Clara. Luca se vê se prestes a cumprir a palavra dada ao seu papá. Uma palavra que lamenta ter dado. Uma palavra mal pensada e que poderá destruir o que sobrou da sua vida. ...