Meu coração ganhou paz

4.6K 575 26
                                    

____. Quem? Como?

Ela pergunta tremula, já eu tento respirar fundo, mais não consigo devido a surra e a tortura que fui submetida, mesmo assim continuo...

____. Ontem depois que você foi embora, fiquei de baixo da marquise perto da praça aonde tem um enorme chafariz e que estranhamente as pessoas jogam moedas achando que algo bom vai acontecer. Bom fui até lá e fiquei olhando aquelas pessoas dispersando dinheiro. O cansaço foi me vencendo e como ventava muito depois da chuva fria e de uma nova chuva que começava de forma hostil, resolvi voltar para de baixo da marquise quando...

Choro desesperada, minha amiga chora comigo. Meu corpo sacode com o pranto, e a dor aumenta tanto que mal consigo respirar. Minhas virilhas doem muito, tento senta mais minha intimidade está muito machucada. Eu era virgem até ontem e hoje sou uma mulher sem dignidade. Me sinto suja. Imunda, jamais vou poder ter o amor de um homem. Estou marcada pela sujeira de um maiale canei. Sem falar mais nada vou para o banho e deixo Kalita chorando nesse momento não tenho capacidade de continuar, no banho o prato me consome sem piedade, aliás piedade não foi feita pra mim...me banho aos prantos. Mesmo dolorida esfrego meu corpo com força, só me dou conta do quanto estou machucando minha pele quando Kalita segura minhas mãos e tira a escova que eu passava na minha pele. Ela me ajuda a me banha, minha querida irmã de coração respeita meu silêncio e só percebo o quanto o que passei afetou ela, quando vejo seus ombros sacudir em total desespero. Me enrolo em uma toalha e abraço minha amiga. Kalita é tipo de pessoa que sofre sem demostrar e quando demostra é porque está devastada...

Juntas voltamos para o quarto, Kalita senta no assoalho velho do meu quarto...

Já se passaram dois dias da maldita noite que fui destruída. E suicido não sai da minha mente. A única paz que ainda tenho é saber que Jacques por sorte tem me deixado em paz nesses dois dias, na verdade ainda não sai do quarto, então ele ainda não me viu e como tem chegado cada vez mais bêbado não se dá o trabalho de lembrar que minha mãe deixou um estorvo para trás. Não sei quem é pior. Ela por me abandona mais uma vez, me deixando sozinha com ele, ou ele por ser tão covarde...Olho pela janela e percebo que faz um lindo dia, e mesmo não tendo vontade para nada pego o jornal que ganhei da senhora que me ajudou. Olho os classificados e me dou conta que hoje é o dia da entrevista para a tal vaga.

Saio da cama me visto com dificuldades, minha intimidade ainda grita com dor. Choro sem parar. Kalita entra e não diz nada apenas olha o meu braço, vendo as marcas das cordas da tortura e volta a chorar.

____. Sei que é difícil, mais me conta tudo. Preciso saber...

Ela pede em lágrimas. Busco forças e não encontro, mesmo assim volto a conta a dolorosa noite que passei.

____. Voltei para de baixo da marquise. Só então percebi que seis homens que estavam com seus carros perto da fonte me seguiram. Eles me convidaram para sair, não aceitei. Então um deles falou: te vi com o diabo, e vai pagar de santinha agora? Até porque o diabo não gosta de santas. Fiquei calada e apavorada com medo do que eles poderiam fazer.

____Eu também ficaria...

____. Bom um deles tentou me puxar pelo braço para junto do carro, e o rapaz que falou que me viu com o diabo saiu do carro que estava me deu um tapa no rosto, o que aumento o meu pavor. Para piorar ele perguntava incansavelmente quem eu era para o diabo. Eu falava: sou apenas uma garota e não lembro de ter conhecido o senhor das trevas. Acho que falei algo errado, já que ele me batia dizendo que o diabo não andaria com uma molambenta se não fosse apenas para come. Como não entendi nada do que eles queriam dizer, falei o que penso e sinto. Sendo assim eu disse: olha o diabo é bom! Eu acho. O senhor sabia? Quer dizer é fácil, aliás conveniente ter alguém para culpar pelos nossos erros. Mais cadê, o tal livre arbítrio? Me desculpa se falei algo que não gostou. Acontece que esse é o meu modo de pensar. Quer dizer Lúcifer foi jogado do céu e levou má fama, só isso. Mais como disse temos o livre arbítrio e mesmo assim apreendemos a ter mania de culpar o diabo por tudo. Coisa conveniente para quem não assume seus erros. Quer dizer, o diabo também pode ser bom. Sei lá... cada um tem uma crença e eu apenas me mantenho longe delas. Amiga eles ficaram com muita raiva das minhas palavras e eu não sei o porquê, só sei que...

LUCA PASINI O Recomeço (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora