Luca Pasini
Estou enlouquecendo com tantas coisas sobre meus ombros. São os assuntos da máfia, e estes não são poucos. Ainda tem o fato importantíssimo de não saber como cuidar bem da Clara minha doce bambina. Não bastasse tantas preocupações, minha mamma não dá sossego aos meus ouvidos deixando claro que não devo me casar com Irina. E sim que deveria me apaixonar outra vez. Como se fosse possível...
Depois do que passei sendo abandonado com a minha pequenina e tudo porque a mulher que achei que me amava, a qual teria dado a minha vida para honrar a palavra que dei a ela. Sem saber que na verdade ela não passava de uma vadia. Uma vadia que fugiu com o dinheiro que eu tinha no cofre e junto com ela foi um dos meus sicurezza, ele era uma das minhas sombras della morte, e mesmo sabendo do risco ele foi com ela. Pior o cara era da minha inteira confiança.
E tudo que a mamma da minha bambina deixou foi uma carta dando adeus. Minha famiglia não queria meu casamento com ela e eu como um babaca convenci a minha famiglia que ela era uma boa moça e me casei com a vagabunda, agora estou prestes a pagar um alto preço...
Quando ela me roubou, traiu e me abandou, pior abandono a nossa figlia, não deixei o escândalo envolver os Pasini. Não poderia fazer isso com eles. Coisa que não foi fácil, já que a mídia está sempre no nosso pé, tento me manter afastado dos urubus da mídia, mais é difícil. Essas pessoas são como urubus farejando carniça, principalmente quando se trata de tentar descobrir algo sobre nós Pasini.
Afinal minha famiglia e eu somos o que muitos chamam de: o meio termo entre o céu e o inferno. Na verdade, todos borram as calças ao ouvir o nosso nome. Principalmente o meu nome e nome dos meus primos. Mais não ligo. Sei que ninguém tem reais provas contra nós.
Ou seja, minha famiglia e eu é claro por ora estamos seguros dos urubus, assim dos escândalos e tudo que vem com eles .... Por isso não cacei e matei a vadia e seu amante, tudo porque sou o capo responsável pela segurança da famiglia. E um capo tem que se fazer respeitado e para isso muitas vezes tem que abrir mão do que queria fazer pela segurança e o bem-estar da famiglia. E não matar Estefani e o filho da puta foi um mal necessário, um mal que garantiria toda a famiglia ilesa assim sem escândalos e seus efeitos colaterais, mais não evitaria uma vida de pobreza e humilhação para a vadia. Afinal um dia o dinheiro acaba e o valor não era grande coisa comparado ao estilo de vida que ela gostava de levar.
O que deixou meu papà Arthur Pasini muito contente, não é para menos ele nunca se descuida de tudo ao nosso redor assim como dos negócios. E por ele ser o patriarca dos patriarcas todos nós obedecemos a ele. Sempre e sem hesita, afinal ele é um dos mais velho da famiglia. Sendo assim obedecemos ao patriarca dos patriarcas sem pestanejar, assim como os anciões. Jamais nem um deles deve ser desrespeitado.
Primeiro ensinamento da famiglia é respeitar e obedecer aos mais velhos sem contestar.
Mesmo eu sendo quem sou jamais desobedeci qualquer um dos patriarcas da famiglia. Muito menos o patriarca dos patriarcas, ou qualquer patriarca desobedece ou contesta os anciões da famiglia. O que me lembra a maldita palavra que dei ao meu papá...
Olho Irina sentada do meu lado, e a única coisa que realmente penso neste istatente é: aonde eu estava com a cabeça quando aceitei me casar com ela.
Ao mesmo tempo.
A união da famiglia depende de honrar a palavraque damos uns aos outros, e a nossa união está acima de tudo.
Afinal. Somos o diabo na terra, os intermediários della morte e a tabua da salvação de muitos.
Sem piedade é o meu lema...Agora estou a caminho da escolinha Esmeralda, vou pessoalmente buscar a minha pequena Clara. Minha bambina tem apenas dois aninhos e já sem a mamma. Talvez meu papá tenha razão e Irina daria uma boa mamma para minha figlia. Por outro lado, minha mamma acha que Irina é uma mulher fria demais para issso.
Já minha cabeça de cima anda indecisa, meu coração fechado e meu pinto quase satisfeito. Quase...que merda...
Olho através do vidro do carro vendo o mal tempo e com certeza não demora vai começa a cair uma forte chuva. O inverno em Roma ainda ném começou mais chuvas fortes e frias já se mostram...
O carro parou no sinal vermelho e vejo arruaceiros e arruaceiras. Jovens homens e mulheres andando de skate. Uma coisa rara para a nossa querida Roma. Provavelmente são imigrantes. Olho mais a frente e vejo a escolinha da minha bambina...depois volto a olhar a mulher ao lado e penso em joga ela para fora do carro assim me livraria da maldita palavra, porém me contenho quando lembro que meu pappa não ia acreditar em um acidente e se ela não viesse a óbito teria que cumprir a maldita palavra mesmo com ela danificada como diria Fred meu primo.
E que grande sacrifício será cumprir uma palavra mal pensada. Uma palavra que o patriarca dos patriarcas não vai permite ser quebrada. Ao mesmo tempo talvez ele tenha razão...volto a olhar pelo vidro vendo a chuva que agora sim começa a caí...Tradução
Mamma: mãe
Bambina: criança
Sicurezza: segurança
Della: da
Famiglia: família
Figlia: filha
Papá: pai
Não esqueçam do vota clicando na estrelinha. Comenta.
E compartilhar.Beijokas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LUCA PASINI O Recomeço (Degustação)
RomanceEm meio ao abandono da esposa, e sozinho para cuidar da sua pequena bambina Clara. Luca se vê se prestes a cumprir a palavra dada ao seu papá. Uma palavra que lamenta ter dado. Uma palavra mal pensada e que poderá destruir o que sobrou da sua vida. ...