Capítulo 6

62 5 0
                                    

"Carmen é gostosa. gente gostosa, não é aquela que tem avantajadas curvas, tampouco  aquela que tem um rosto lindo aos padrões da sociedade. Gente gostosa te encanta, te cativa. Gente gostosa é aquela que te encontra no meio da rua pra te cumprimentar, e vocês dialogam por horas a fio.

Gente gostosa é aquela que você quer que te encontre, mas não quer que ela vá embora, gente gostosa é aquela que te faz sorrir em cada palavra proferida, te faz esquecer do mundo a fora e focar no real momento. Gente gostosa nunca fora definição de beleza, gente gostosa é aquela que tem a alma linda, que te aconchega em seus encantos.

Ah, pudesse eu pegar Carmen, dar-lhe um bom banho, um beijo na testa, algumas juras de amor e um bom motivo pra viver."

Faz alguns minutos em que eu estou a me perguntar se o real momento está há acontecer, digo, todos dizem que Camila realmente é uma pessoa social, que vive em festas e baladas, então deve ser normal para ela abordar as pessoas em um momento qualquer e convidar para um pub no centro da cidade para questionar coisas de um livro.

- e então ? - sua voz suave interrompe minhas linhas de pensamentos me trazendo para o presente momento.

As luzes da cidade fazem contraste com sua pele altiva, seus olhos não deixaram os meus desde que chegamos, eles dizem muito. O clima está refrescante, com ondas de vento batendo em nossos rostos. No fundo do pub escuto uma canção levemente baixa, Tenerife Sea, de Ed Sheeran. As pessoas a nossa volta conversavam e riam tranquilamente, como numa noite comum. Isso, claro, se Camila Cabello não tivesse me convocado para este local.

-sim? Me perdoe, eu me distrai. - minha voz saiu mais rouca do que eu pretendia, enquanto voltava a observar seu rosto.

-nada, não se preocupe. - falou calma, me instigando a perguntar o que foi, não me dando tempo realmente. -pedi duas cervejas para nós, tudo bem? - sua pergunta foi atrevida, seu olhar era divertimento, de menina travessa. Sorri.

-faz algum tempo que não bebo, mas não me importo. - dei de ombros. Camila passou as mãos por suas madeixas ao me observar, deve ser algum tipo de mania.

-você não me parece ser o tipo de pessoa que não sai muito - sua fala me pegou desprevenida, como se ela prestasse atenção em mim.

-oh, eu tenho algumas amizades sim, se é o que diz. - Camila assentiu levemente. -mas ainda preservo a imagem de uma nerd que não gosta de sair. - sua risada se sobressaiu pelo ambiente, me fazendo encara-lá enquanto sorria.

-bem, se for assim, também tenho meus momentos de nerd. - arqueei uma sobrancelha a olhando.

-agora é minha vez de dizer o que você não parece, e eu definitivamente não consigo te imaginar assistindo Netflix em uma sexta à noite. - meu pensamento saiu rápido por meus lábios, me fazendo arfar de leve e me ajeitar desconfortável na cadeira. não sou de falar o que penso, minha fala foi surpreendente até para mim.

-em uma sexta à noite foi um pouco pesado, mas quem sabe em uma quinta-feira?  - sua voz saiu divertida, sua expressão demonstrava entusiasmo, como se quisesse me fazer rir.

Camila é uma pessoa divertida, definitivamente social, que consegue conversar sobre um assunto qualquer como "ser nerd", certo. O garçom interrompeu minha fala, servindo nossas cervejas e saindo. Camila se sorveu de um gole enquanto me esperava falar calmamente.

-qualquer dia é dia de ser nerd para mim. -rimos juntas.

-você definitivamente não pensou na sua alma nerd quando escreveu Escritora Errante. - sua observação me fez sorrir, enquanto degustava de minha cerveja.

Escritora Errante Onde histórias criam vida. Descubra agora