"Acordei com o toque do despertador. Abri os olhos e demorei a me localizar, até que senti um peso no meu peito, era Cait dormindo apoiada em mim. Sorri ao lembrar da noite anterior. Mas antes que pudesse pensar em mais alguma coisa, tinha que desligar aquele despertador irritante, ainda não queria levantar, não queria encarar o dia.
Notei que era o celular dela despertando, e ele estava no criado mudo ao lado da cama. Estiquei o braço tentando não me mexer muito para não acordá-la, mas pelo jeito ela estava num sono pesado porque não parecia escutar seu despertador insistente.
Quando consegui desligar, levei um choque. Estávamos atrasados! Tínhamos uma entrevista dentro de duas horas e pelo andar das coisas, não parecia que iríamos chegar a tempo. Mesmo não querendo, tentei acordá-la. Passei a mão no seu rosto, fazendo carinho. Nada. Chacoalhei seu ombro de leve, a chamando. Nada. Já estava perdendo a paciência. Levantei fazendo com que ela caísse na cama, nada.
- Meu Deus Cait! Você dorme como uma pedra! – falei comigo mesmo a chacoalhando novamente.
- Humm... – ela resmungou sem abrir os olhos.
- Cait, acorda, estamos atrasados para a nossa entrevista! – falei um pouco alto.
- Entrevista? – ela perguntou com a voz rouca.
- É, com o ET!
Quando terminei de falar isso, parece que algo a despertou como um choque. Ela levantou assustada da cama, conferindo seu celular;
- Sam!! Por que não me chamou antes? E por que essa droga não despertou? Programei ontem todos os alarmes! – ela falou mexendo no celular desesperada.
Eu não pude evitar e comecei a rir.
- Por que está rindo? Por um acaso isso é engraçado? – ela me perguntou com um olhar bravo.
- É que as duas coisas que você perguntou, aconteceram. O despertador tocou, aliás, acordei com ele, mas provavelmente já era sua última tentativa. E eu a chamei, várias vezes, aliás, Balfe, não sabia desse seu sono pesado, quase precisei te jogar no chão pra ver se estava viva! – e ri.
Ela só me jogou o travesseiro. Mesmo me acertando, não conseguia parar de rir e sei que estava a irritando mais ainda.
- Heughan, a culpa desse sono pesado provavelmente é sua! – a olhei com um sorriso safado – me embebedou com três garrafas de vinho!
- Ah claro, eu que a forcei tomar isso tudo, mesmo assim, não ouvi nenhuma reclamação depois! – e a joguei na cama, ficando sobre ela.
Ela me olhou, sorriu e deu um selinho rápido.
- Estamos atrasados! Já teve sua cota noite passada! – riu dando um tapa no meu braço, e saiu de fininho da cama, indo pro banheiro.
Não pude deixar de admirar seu corpo mais uma vez. Já tinha visto várias vezes ela sem roupa, mas nada como a noite passada. Sorri com as lembranças do que fizemos. Realmente éramos bem melhores que Jaime e Claire. Ri com esse pensamento. Peguei minhas roupas que estavam espalhadas pelo chão do quarto e gritei pra Cait que iria para o meu apartamento me arrumar."
E essa foi nossa primeira noite juntos, quer dizer, essa foi nossa primeira noite de sexo, porque noite juntos já havíamos tido. Depois da correria que tivemos para ir para essa entrevista, achei que Cait poderia parar pra pensar em tudo que aconteceu e se arrependesse, ou pior, que isso mudasse nossa amizade.
Mas nada aconteceu. Continuamos como sempre, claro, agora rolava umas provocações aqui e ali, piadas que só a gente entendia e de vez em quando algumas cutucadas. Nada que afetasse nossa rotina, então encarei como uma one night stand, só que entre amigos. Vamos dizer que era uma amizade colorida, como dizem.
Se ela não estava incomodada com isso, porque eu ficaria? Não podia negar que queria de novo, mais uma noite, mas não forçava a barra.
Vocês devem estar me achando um cafajeste, não é? Só interessado no sexo e nada mais. Mas não era isso, gostava dela demais, era minha melhor amiga, a pessoa com quem eu podia me abrir e confiar, e pra ela acho que eu era a mesma coisa. Não queria estragar isso. E já havia feito essa promessa a mim mesmo anos atrás. Não me envolveria com companheiras de trabalho, e muito menos me apaixonaria por elas.
Mas se divertir um pouco não tinha problema, não é? É, era isso que esperava pelo menos. Só que lembram quando falei que as coisas fugiam de controle quando álcool era envolvido? Então!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Diary
FanfictionSam Heughan estava com problemas e resolveu desabafar em um diário que achou que ninguém leria. Vamos conhecer seu ponto de vista para todos os fatos de sua vida, principalmente os amorosos.