Mantenha o foco!

141 7 0
                                    


Lauren viu que Camila queria falar com ela, era só deixar Camila encontrá-la de novo e dessa vez ser mais gentil. A morena era esperta e foi falar com Dinah, sabia que se mostrasse interesse Camila iria atrás dela.
Camila ficou triste por ver o jeito que Lauren a tratou e ligou isso ao fato de Lauren ter ido embora e não querer contato com ela, imaginou que ainda seria pelo mesmo motivo e tentou pensar em alguma coisa que ela tinha feito pra magoar a morena. Seus pensamentos foram interrompidos com o toque do seu celular.

- Mila, adivinha quem veio aqui atrás de você.- Dinah falou.

- Faço a menor ideia.

- Lauren fucking Jauregui.

- Tá brincando.

- Sério, ela veio perguntar se você falou alguma coisa dela, porque você chegou mas foi atrás dela como delegada.

- E ela me tratou super mal.

- Claro né, você volta e vai atrás dela como delegada. Eu disse que ia fazer uma social na minha casa no fim de semana, aproveito e chamo os outros amigos do tempo de escola.

- Ok, ela vai?

- Ela disse que ia, falou que precisava mesmo esfriar a cabeça.

Depois de longos 2 dias finalmente chegou o dia da social na casa da Dinah. Camila estava nervosa por saber que iria conversar com Lauren depois de tanto tempo. A todo momento a delegada pensava em quais perguntas faria, se podia perguntar certas coisas, imaginava como seria a conversa e se Lauren não a trataria tão secamente como foi a conversa na sua casa.
Por conta de alguns problemas na delegacia Camila acabou chegando um pouco atrasada, todos já estavam na casa de Dinah, inclusive Lauren. Camila entrou e cumprimentou a todos mas não achou Lauren, 5 min depois Lauren apareceu da varanda. A morena estava com uma jaqueta preta e uma calça jeans escura, seus olhos estavam escuros mas um pequeno sorriso brotava no seu rosto.
Lauren se aproximou de Camila devagar, ela viu quando a delegada chegou mas preferiu esperar um pouco, precisava se segurar pra não deixar o seu rancor responder por ela.

- Oi.- Camila falou primeiro, estava nervosa.

- Oi, agora estou falando com quem? Camila ou delegada Cabello?- Lauren falou num tom descontraído.

- Camila, delegada só no horário comercial.

- Então Camila, você chegou atrasada e perdeu os bolinhos de queijo da Normani.

- Não acredito que não guardaram pra mim, o Uber atrasou.

- Eu guardei.- Dinah gritou vindo da cozinha com um prato cheio de bolinhos.

- Obrigada, Dj

Camila sentou-se no sofá para comer enquanto todos conversavam e dançavam na sala. Lauren sentou do seu lado para continuar a conversa.

- Então você agora é a delegada Cabello, parabéns.

- Obrigada, eu tava na Califórnia mas me mandaram pra cá para tratar um caso e como eu morei aqui eles acharam que eu seria a pessoa perfeita.

- Realmente, deve conhecer a cidade muito bem.

- E você? Fiquei sabendo que estava morando em New York.

- Sim, fiz faculdade lá e consegui um emprego, achei melhor ficar por lá mesmo.

- É, sinto muito pelo que aconteceu com seu pai, eu não sabia.

- Tudo bem, ele mexeu com o que não devia, sabia dos riscos.

- E sua mãe? Sua irmã?

- Estão em NY, mandei elas pra lá porque é mais seguro, ainda não pegaram os caras que mataram meu pai, fiquei com medo de eles voltarem e querer fazer alguma coisa com elas.

- E você? Não tem medo de voltarem e fazer alguma coisa com você?

- Eu sei me virar, e além do mais, eu passei muito tempo longe, talvez eles nem saibam da minha existência.

- É, realmente passou muito tempo longe.

Lauren olhou pra Camila, passou um filme na cabeça das duas. Elas sabiam que tinha muita coisa pra acertar mas nenhuma queria começar a falar sobre, principalmente Lauren, a morena ainda tinha raiva de Camila por não ter esperado ela. Lauren se sentia traída.

Para a sorte de Lauren, Dinah apareceu com 2 copos com bebidas.

- Eu não quero, estou dirigindo.- Lauren falou.

- Eu quero, estou de Uber mesmo.- Camila pegou o copo.

Lauren preferiu não continuar a conversa, se levantou e foi para a varanda. De lá dava pra ver um pouco da praia e do centro da cidade, alguns carros passavam e pessoas caminhavam pelas calçadas. Lauren pensou, respirou, achou que não deveria continuar com isso, falar com Camila ajudou a desenterrar as lembranças que tinha de quando ainda era uma adolescente apaixonada. Sua mente viajou para o dia anterior da sua viagem repentina, lembrou da noite quente que teve com Camila, do sorriso malicioso que a pequena deu quando a viu na porta e um sorriso bobo apareceu no seu rosto. Sem que Lauren percebesse, Camila se aproximou dela e ficou do seu lado, vendo o sorriso que tinha no seu rosto.

- No que está pensando.- Camila falou interrompendo os pensamentos de Lauren.

A morena olhou rapidamente para Camila e a viu com um sorriso idiota na cara, provavelmente já teria bebido mais que o necessário.

- Em unicórnios.- Lauren falou testando a situação de Camila.

- Eu gosto de unicórnios, mas prefiro dragões. Você tem unicórnios?

- É claro, você não?- Lauren riu.

- Não, vou procurar um no mercado livre depois.

- Ok, acho que tá na hora de ir pra casa, você não acha?

- Não, eu nem dancei despacito ainda.

- Dança amanhã, sóbria.

- Você acha que eu tô bebada? Não era eu que estava pensando em unicórnios.

Lauren riu, talvez ela não devesse está tão bêbada assim.

- Tá, então você vai dança despacito e depois eu te deixo em casa.

Camila riu e voltou pulando para a sala. Todos estavam dançando mas Lauren preferiu continuar na varanda, mas dessa vez focou no plano, não podia deixar nada estragar agora que resolveu entrar nessa.

Depois de se despedir de todos, Lauren ajudou Camila a chegar até o elevador, depois ajudou a chegar no carro. Agora Camila estava realmente bêbada, quase não conseguiu dizer seu endereço a Lauren. Depois de muita luta, Lauren conseguiu chegar na casa, era uma casa pequena mas bonita, tinha uma garagem e um jardim na frente. Camila desceu do carro cambaleando e pegou as chaves dentro da bolsa, com ajuda de Lauren ela abriu a porta e entrou.

- Obrigada por me trazer, depois eu te pago quando eu tiver em condições de identificar as cédulas.

- Tudo bem, não precisa, amigos ajudam os outros.

- Amigos... é, amigos. Obrigada de novo, até qualquer dias desses.- Camila falou antes de fechar a porta.

Lauren voltou para o seu carro e segui o caminho para sua casa. Passou o caminho todo pensando seria difícil voltar a ter contato com Camila e não lembrar de tudo que aconteceu mesmo com o rancor em seu coração.

No dia seguinte, assim que acordou, Lauren ligou para Théo.

- Sim, senhorita Lauren.- falou o homem.

- Preciso da sua ajuda. Quero que encontre uma namorada pra mim.

All these yearsOnde histórias criam vida. Descubra agora