Capítulo 8 - Mudanças

5 0 0
                                    

Andei pensando no que Ajax disse, de fato ele estava certo. Passou-se um dia desde que disse aquilo e assim que acordei, me vi em direção a pequena cachoeira que há lá fora.

Olhar para ela é bem reconfortante... Observar os peixes em seu lago me distrai:

- Você está bem, garoto ? Parece desolado. - Enquanto isso eu olhava para trás procurando o responsável pela pergunta. - Eu não estou aí fora.

- Lupus? - Perguntei extremamente curioso. - Ah... Eu esqueci que vocês podem falar. Respondendo a sua dúvida, eu não estou bem.

- Aquele Nicrotys pegou pesado com você, não foi? Achei um pouco desnecessário. - Disse Lupus tentando me consolar.

- Ele estava certo... Ultimamente estou sendo imaturo e irresponsável. Ignis quase foi levada por aquele tal de Misty, minha irmã se machucou feio e o centro da cidade sofreu danos bem severos.

- Então mude de atitude. - Disse ele com uma voz motivadora.

- Falando em Misty... Você viu nossa batalha ? - Quando disse isso, abaixei a cabeça desviando o olhar da cachoeira como se eu estivesse envergonhado.

- Sim. Seus olhos são como as janelas de uma casa para nós.

- Reparou que quando ele ativou sua magia... A Estrela... Não cintilou em seus olhos. Só houve um brilho da cor marrom.

- Sim, a marca registrada dos magos. Aqui é praticamente obrigatório possui-lá. Com o alfabeto antigo e os principais sigilos, se forma A Estrela De Caldor. - Completou Lupus.

- Mas mesmo assim... Ele não tinha. Era como se tivesse nascido com aquilo e não estudado como todo mundo... Tem alguma coisa nele que me intriga.

- Se preocupar com os olhos desse indivíduo é a última coisa que precisamos pensar nesse momento.

Quando Lupus disse isso, passos ecoam pela floresta em direção a cachoeira. Quando dei uma olhada atrás de mim Ajax estava vindo em minha direção:

- Ajax...

- Garoto...

- Veio me dar lição de moral mais uma vez ? - Disse franzindo a testa.

- Não... Na verdade vim pedir perdão.

- Pelo o quê ? Você estava certo. Sou imaturo e irresponsável, eu que devo pedir desculpas. - Ajax se retira do local sem dizer uma palavra.

Eu levanto de onde estava sentado, jogo a pedra que estava segurando e vou embora para a cidade.

Nunca andei pela calçada das cidades ou do reino desde que virei Progenitor, me sinto estranho... Enquanto ando de cabeça baixa, percebo as pessoas me olhando com desprezo, raiva, angústia e... Medo. Agora entendi o que Dominic quis dizer, as pessoas não gostam de mim... Me odeiam para ser mais preciso - sempre desconfiei -, ouvi um grupo de estudantes citarem "Cachorro louco de Zarmillion". Pois é... Esse é o meu título, apesar de não entender muito bem o porquê (talvez seja a destruição que causo por onde passo).

Deveria perguntar para eles, entretanto, duvido que me informem de algum coisa. Tanto Dom como Elena... Eles ocultam muitas coisas não só sobre mim, mas também sobre algo dessa situação. Quando cheguei no abrigo decidi encarar a minha irmã e perguntar sobre tudo. Nós estávamos hospedados em um castelo bem antigo que fica no centro do abrigo, aquele lugar tinha uma decoração um pouco peculiar... O castelo era da cor preta com o alfabeto antigo (um alfabeto que no máximo três pessoas no país inteiro conseguem ler), as letras pareciam estar cravados em seus tijolos. Por dentro parece bem maior, com um bar imenso na entrada, e seus milhões de dormitórios para o exército dos Wild Warriors. Segui andando pelos corredores do castelo e vi o quarto de Elena com a luz acessa, e a sua voz não era a única que eu podia ouvir. Quando cheguei perto eu fiquei encostado na parede para ouvir a conversa:

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 17, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As Crônicas De Línis - O Progenitor (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora