Antes...
Er.. Então, sou Micaela, tenho 16 anos e gosto de ler. Não tenho mais nada de interessante para contar então é melhor pular essa parte.
📖
Digamos que sempre fui apaixonada por livros, isso podia até soar estranho, porém era a verdade. Algumas pessoas chegavam a pensar que eu era uma nerd apenas por isso, por preferir ler do que sair com os amigos, mas isso não passava de uma grande mentira.
Minhas notas eram um tanto razoáveis. Ser nerd não era um problema, porém do jeito que as pessoas falavam deles nos fazem pensar que ser assim era uma coisa horrível. Mas não era. Desde quando ser estudiosa e querer garantir o futuro era horrível?
- Mas que bagunça é essa, Micaela Smith Bittencourt! - exclamou minha mãe tentando, inutilmente, abrir a porta que estava sendo impedida por alguns livros no chão.
Nem precisei olhar sua expressão para saber que a mesma estava irritada por causa da pequena bagunça, pois sempre quando ela se irritava chamava meu nome por completo, ou quase. Na verdade meu nome não possuía Bittencourt, como o dela, mas ela fazia questão de dizer isso.
- Depois eu arrumo. - peguei outro livro qualquer, o coloquei em meu colo e virei as páginas rapidamente. - Estou procurando um trabalho super importante.
- E como ele é? - ela andava na ponta dos pés, para não pisar nos livros jogados no chão.
- Um papel normal, mas de cor azul. - respondi sem a olhar. - Acho que coloquei dentro de algum livro. - suspirei. Aquela situação toda tinha me deixado um pouco irritada. Mas..por que aquela porcaria tinha que sumir justo no dia de entrega?!
- É esse daqui?
Olhei para ela espantada e vi que realmente estava com o meu trabalho nas mãos. Mães e seus poderes de encontrar as coisas facilmente..
- Sim, obrigada. - eu sorri. Ela me entregou, em seguida foi até a porta.
- Você tem que arrumar isso antes de ir para a escola. - acenei com a cabeça e a vi sair.
Nunca tinha visto meu quarto tão bagunçado antes. Todos os livros estavam espalhados. Eles estavam no chão, na escrivaninha, na cama, em cima do meu notebook. Estavam em todos os lugares, menos na prateleira, onde realmente era o lugar deles.
Levei um tempo para arruma-los na estante novamente. Por causa desse bendito trabalho, além de ter perdido um pouco do meu tempo, fiquei atrasada para a escola. Que maravilha!
Saí de casa as pressas e em menos de dez minutos eu já estava passando pelo portão da escola. Entrei na minha sala e me sentei na minha carteira, ela ficava no fundo, e melhor ainda, ao lado da janela.
O único amigo que eu tinha naquela escola era o Matt, sou tímida de mais para sair por aí puxando puxando conversa com desconhecidos e fazer novos amigos. Já ele adora conhecer pessoas novas. Nos conhecemos desde criança, nossas mães são melhores amigas e sem faziam visitas uma a outra.
— Oi! – Matt cumprimentou enquanto se jogava em sua carteira.
— Oi. –sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Life (PAUSADA)
Teen FictionEssa é a história da Micaela, uma garota jovem de cabelo rosa. Uma família amorosa, um melhor amigo incrível e um amor grande pela leitura. Mas, de repente, coisas estranhas começam a acontecer. Tudo começou com um simples beijo em seu melhor amigo...