Capítulo 4 - Pode me ajudar?

17 5 2
                                    

Por Micaela

Recebi uma mensagem da escola dizendo que não haveria aula naquele dia, e com isso pensei que poderia dormir até tarde, mas não foi bem assim. Minha mãe foi em meu quarto, me acordou e em seguida saiu, me deixando totalmente confusa. E aqui estou eu, levantando da cama feito um zombie, não porque quero saber o motivo dela ter me acordado cedo quando não havia aula e depois sair do quarto, mas sim pelo fato de ainda escutar sua voz me chamando.

Uma voz familiar ficava cada vez mais perto já que eu me direcionava a sala de estar, meu coração queria saltar do meu peito e sem perceber abri um sorriso.

Apressei meus passos e vi que meu irmão, sentado no sofá enquanto conversava com minha mãe. Ele realmente não mudou nada desde a última vez em que nos vimos, ou seja, meses atrás.

Seus cabelos continuavam com um tom avermelhado, as tatuagens ainda cobriam seus braços por completo, e seu estilo continuava o mesmo; bad boy.

- Olha só quem chegou. - falou, observando-me.

Apenas dei um sorriso e ele se levantou e me deu um abraço. Mesmo que ele tenha sido chato e rebelde, eu senti a falta dele, muita falta.

- Eu senti sua falta. - falei.

- Também senti a sua falta, pirralha.

- Liam! - minha mãe o repreendeu.

- Tudo bem, mãe. - sorri para ela. A vi suspirar enquanto negava com a cabeça, porém, com um sorriso nos lábios.

Depois do longo abraço, fui puxada até o sofá. E uma vez sentada, começou a me contar sobre o que aconteceu com ele em outro país, sendo o mais detalhista possível. A cada palavra contada, a animação e o brilho em seu olhar eram notados facilmente.

Liam havia viajado para participar de um bobo programa de Tv, na minha opinião, onde os participantes moraria em uma ilha isolada e cheio de animais perigosos.

Lá, os participantes tinham que cumprir desafios, tanto individual quanto em grupos, era idêntico a um jogo de sobrevivência. Como o programa era ao vivo, podíamos ver o quanto os jogadores davam tudo de si em cada desafio e o quanto demonstravam coragem para cometer as loucuras dos desafios. Todo o esforço valem a pena, pois no final o vencedor ou a equipe vencedora ganharia muito dinheiro.

- E por isso fui eliminado. - suspirou frustrado. - O que aconteceu aqui enquanto eu estive fora?

- Nada demais. - eu sorri.

- Certo. Acho que vou me deitar. - levantou-se do sofá e espreguiçou-se. - A viagem me deixou exausto.

- Até mais tarde. - beijou minha testa e foi em direção ao seu quarto, no segundo andar.

Pisquei os olhos, verificando se isso realmente aconteceu. Saber que o verdadeiro 'ele' voltou me fez sentir aliviada, porém isso podia ser passageiro.

Nós éramos muito apegados, porém isso mudou quando ele se juntou com uns 'amigos'. De um garoto brincalhão, sorridente e elogiado por todos, Liam havia se tornado frio, distante e encrenqueiro. Com seu comportamento repentino, discussões eram cada dia mais presentes em casa, e isso me magoou demais na época. Apenas lembrar isso me sinto triste.

Sempre que Liam saía de casa, voltava drogado ou bêbado de madrugada. Percebendo que os sermões não estavam ajudando em nada e que as chances dadas para o garoto parar com essas coisas haviam sido esgotadas, meus pais o internaram em uma clínica. Era isso ou vê-lo se matar lentamente todos os dias.

E em quatro meses ele já estava em casa novamente. O mesmo garoto amável e brincalhão de sempre. Eu realmente, queria que durasse para sempre.

Sai dos meus pensamentos com o som de mensagem, desviei meus olhos das escadas e fitei o celular do meu lado por um tempo. O liguei e vi uma mensagem da Julie.

My Life (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora