Capítulo 8 - Quer ficar de auto astral?

24 1 14
                                    

Por Micaela

- Por que está tão surpresa assim? - Wendel sorriu e segurou minha mão. - Vou te levar à um lugar mais calmo.

Ele começou a me puxar em meio as pessoas que dançavam loucamente no meio da enorme sala de estar. Wendel abriu uma porta e me deu passagem. Era um jardim, apesar de apenas a lua iluminando o local, percebi que era grande e aconchegante. Mas não estávamos a sós, algumas pessoas ao longe se beijavam ou conversavam.

Fui até um banco vazio e sentei-me.

- Aqui é lindo. - eu sorri para ele, que fez o mesmo enquanto sentava do meu lado.

- Sim. - olhou ao redor. - Sabe, foi uma surpresa te encontrar aqui. Você me parece que prefere ficar em casa lendo livros enquanto bebe chá ou vendo um filme.

- Nossa. Você acaba de me descrever. - ele ficou surpreso, mas em seguida sorriu lindamente. - Mas como é o aniversário da minha amiga e ela me convidou de bom ânimo, não pude deixar de vir. - foquei seus olhos.- Ela convidou a escola toda ou o que? - perguntei, lembrando-me dos rostos conhecidos.

- Quase isso. - respondeu. - Ela é bem exagerada quando quer.

- De onde você conhece ela?

- Ela é minha amiga. - o fitei, completamente surpresa.

- Mas ela perguntou o seu nome na escola. - recordei-me do primeiro dia de aula dele.

- Ela sempre fez isso, nós na verdade. - revirou os olhos para si mesmo. - Nós nos encontrávamos várias e várias vezes em cidades diferentes, então um dia fizemos um acordo sobre fingir que não conhecia o outro ou algo do tipo. - explicou e deu de ombros. - Completamente estranho, eu sei. - adivinhou meus pensamentos.

Em um momento cheguei a pensar que eles eram parentes, mas não ia fazer muito sentido pois nunca vi ambos conversarem na escola.

- Enfim, acho que essa festa vai dar o que falar na escola.

- Também acho.

- Quer uma bebida? - assenti. - Fique ai então, eu já volto.

O vi distanciando-se de mim e entrou na casa. Aproveitei para observar mais o redor, o céu estrelado, a grama baixa e algumas flores espalhadas. Era bonito e caprichado, assim como a casa de Julie.

- Aqui está. - estendeu o copo em minha direção e o peguei.

- Você foi rápido. - ele sorriu sentando-se. - O que é isso? - me referi a bebida no copo de plástico azulado.

- Nem sei. - o encarei, incrédula. - Mas fique calma, eu estou bebendo a mesma coisa e parece que não tem muito álcool nisso.

Curiosa, encarei o copo e bebi. O gosto era doce misturado com um pouco de álcool, nada mal. Wendel me olhou um tanto curioso.

- Gostou? - perguntou.

- É bom. - sorri.

Não demorou muito e tivemos que entrar na casa novamente, do lado de fora começou a esfriar cada vez mais e meu vestido voando não estava dando certo. Carla, a amiga dele, apareceu de repente e o puxou para uma mesa, me levando junto.

- Oi Mica! - gritou sorridente, ela estava um pouco alterada.

- Oi. - eu sorri.

- Vamos jogar um jogo. - não perguntou, e sim afirmou.

A última coisa que eu queria era jogar, não queria ter uma experiência estranha ou fazer algo vergonhoso novamente.

- Não obrigada. - falei saindo, mas parei assim que a mesma segura meu braço.

My Life (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora