Por Micaela
— Finalmente. – exclamou Liam quando o avistei no final da escada.
— Quanto exagero. – revirei meus olhos e ajeitei a mochila em meus ombros. – Desde quando passou a gostar de ir pra escola?
— Não gosto de ir pra escola, nunca gostei. – beijou minha testa. – Apenas estou curioso para saber como é a sua amiga.
— Sei.
— Tsc. – estalou a lingua, impaciente. – Vamos logo.
Nos despedimos de nossa mãe e saímos de casa. Mesmo Liam afirmando que não estava ansioso com seu "primeiro dia de aula", ele não me enganou, estava nítido em seu rosto.
Matt nos encontrou no meio caminho e depois de cumprimentá-lo seguimos rumo a escola. Enquanto o caminho era preenchido por uma conversa agradável entre os dois, permaneci calada, com pensamentos perdidos em memórias agradáveis, nossas memórias.
Me deu uma emoção quando pensei que podíamos ficar juntos novamente, sem desastres, sem decepções. Isso podia melhorar?
— Quem é aquela? – Liam sussurrou para mim.
Seguindo seu olhar, avistei Julie nos esperando no portão da escola.
— Minha amiga.
Após ambos se apresentarem, acompanhamos Liam até a diretoria e em seguida fomos para nossa sala. Enquanto Matt e Julie deram início a uma conversa paralela, puxei meu fone da mochila e coloquei uma música aleatória da minha playlist.
Pela conversa entre ambos, Julie prestou muita atenção em cada palavra que falei no shopping e praticava, pois ela está conseguindo arrancar vários risos dele, isso talvez seja bom. Mesmo assim, o fato dela gostar dele mal conhecendo-o era estranho.
— Tirou a sorte grande hoje. – ela pronunciou perto do meu ouvido.
Confusa, segui seu olhar e vi um garoto aproximando-se com os olhos vidrados em mim. Ele era ruivo, alto, olhos idênticos a um par de esmeraldas, minúsculas manchinhas vermelhas em suas bochechas e parecia ter um corpo de atleta. Aquele garoto era atraente, e eu tinha certeza que as meninas que o comiam com os olhos concordaram comigo.
— Oi. – o tal garoto sentou-se na carteira vaga à minha frente.
— Oi. – respondi juntamente com Julie. Matt apenas acenou com a cabeça, com a cara nada boa.
— Qual seu nome? – sussurrou Julie para o garoto, tentando não atrair a atenção do professor, que já passava passava atividades no quadro.
— Wendel, e vocês?
Eu de todo modo tentava não olha-lo nos olhos, era estranho.
— Sou a Julie. – sinto ela sorrir. – Essa é a Mica, e esse o Matt.
Julie iniciou uma conversa amigável com Wendel, e logo após Matt, que pareceu não ir muito com o garoto, resolveu participar da conversa aos poucos. Wendel me parecia ser um garoto divertido e animado, já que facilmente conseguiu se enturmar com os alunos na sala e fazê-los rirem facilmente. Ele realmente chamava atenção, não por causa de seu corpo e suas roupas descoladas, mas por causa de seu jeito.
Confesso que sempre que ele me encarava eu facilmente me perdia em seu olhar, como uma criança que pode facilmente se perder numa floresta. Ok.. Isso é estranho, e totalmente novo pra mim.
— Matt e eu vamos ficar no pátio. – Julie pousou sua mão em meu ombro. – Quer vir?
— Acho que vou deixar vocês à sós por hoje. –tranquei meu armário, virando-me. – Além disso, não quero interromper nada. – dei um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Life (PAUSADA)
Fiksi RemajaEssa é a história da Micaela, uma garota jovem de cabelo rosa. Uma família amorosa, um melhor amigo incrível e um amor grande pela leitura. Mas, de repente, coisas estranhas começam a acontecer. Tudo começou com um simples beijo em seu melhor amigo...