Jeremias
Nunca me imaginei sem perspectiva. Sou um cara com objetivos traçados, já conquistei metade do que quero e tenho apenas trinta e um anos. Jamais pensei que algo poderia ser mais importante do que meu empreendimento, pois foi para ele que dediquei todos os minutos do meu tempo.
Quando meu corpo clama por companhia feminina, eu saio à procura de uma mulher disposta a me dar o que quero. Para não correr o risco de me envolver, eu tenho uma regra: conquista, prazer e intimidade zero.
Isso sempre funcionou. Até que uma linda morena entrou na minha vida.
Estou no meu escritório, concentrado no orçamento das bebidas, quando escuto um grito. Levanto rápido e vou ver o que está acontecendo. Encontro a mulher que anda mexendo com o meu amigo ali embaixo em cima da mesa, apavorada. Valerie começou a trabalhar para mim há mais ou menos vinte dias. Confesso que fujo dela como o diabo foge da cruz. Nunca me envolvi com uma funcionária e por mais tentadora que ela possa ser, não começarei agora.
— O que foi? — questiono preocupado.
— Um rato! — Aponta para frente.
Impossível ter ratos aqui, a dedetização está em dia. Olho para o local indicado e vejo um pequeno gatinho encolhido no canto da parede. Sorrio.
Caminho devagar até ele e pego o bichano nas mãos. Viro-me para a garota, que permanece empoleirada em cima da mesa.
— É só um gato assustado pelo seu grito.
Ela arregala os olhos negros como a noite. Um sorriso leve brinca em sua boca e logo se transforma em uma gargalhada.
Santo Deus! Que coisa mais linda!
Seguro o ar, fascinado pela forma como seus dentes apertam o lábio inferior para tentar conter a risada.
— Me desculpa, Sr. Russell — usa meu sobrenome. — Eu jurava que era um daqueles bichinhos insuportavelmente tenebrosos.
Desce, se aproxima e estica a mão para acariciar a cabeça do pequeno animal que ronrona.
— Coisinha mais fofa — solta. — O que acha de um novo lar, hein?
Continuo observando-a. Eu já sabia que era bela, mas acabo de notar que a beleza vai além da aparência. Ela tem um brilho que me suga para perto.
— Posso ficar com essa gracinha?
— Claro! — Saio do meu transe e lhe entrego o bicho.
Não sei porque faço a próxima pergunta, só sei que ela sai:
— Que nome vai dar a ele?
Ela sorri e me encara.
Deus todo poderoso!
— Vamos ver... — Estreita os olhos, tentando buscar algo. — Que tal... peludinho? — Torce a boca. — Não, não. Isso tá horrível. — Dá de ombros. — Vamos esperar chegar em casa para decidirmos.
Outra pergunta que sai sem querer:
— Você é casada?
Porra! Tá maluco, Jeremias?
Ela me encara sem jeito.
— Não. — Dou risada, mas acho que não devia, porque ela fica irritada. — Já vou indo, senhor. — Vira as costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU PRESENTE É VOCÊ - LIVRO III (DEGUSTAÇÃO)
Chick-LitLANÇADO NA AMAZON - VALOR: R$ 5,99 A beleza em meio ao caos. A verdade em meio a mentiras. Os segredos que uma jovem oculta dos outros e até de si mesma. É possível que o amor vença? Entre tantas incertezas, apenas uma pergunta faz sentindo: Até on...