O meu intuito com essa história é simples e único.
Não quero passar uma imagem de coitada ou coisa do tipo. Esse assunto é algo muito importante para mim e mereceu ter sido abordado.
A minha mãe, Elza, sempre teve asma crônica, mas ela usava o aparelho aparelho respiratório há uns cinco ou seis anos. Era terrível, eu podia ver, mas ela agia com muita força.
Por mais que as coisas não dessem certo para a minha mãe, ela queria viver. Era uma pessoa alegre, engraçada, falante e animada, muito mais do que eu. Às vezes eu me arrependo de não ter conversado mais com ela sobre o meu dia todas as vezes que perguntava, mas eu estava com o mau humor suficiente para responder na grosseria ou sem muitos detalhes.
Sim, a gente tem muito arrependimento. E acompanhado desse, muita saudade. Eu estava pensando comigo mesma, e notei que a coisa que mais sinto falta era de quando eu me atrasava alguns minutos para chegar em casa e ela me esperava no portão, preocupada. Era a melhor bronca do dia, e eu nem sabia. Ninguém mais me espera no portão.
Sinto saudade de quando ela comprava besteiras para a gente comer a noite, no meio sempre tinha uns salgadinhos que eu nunca comia por que eu sempre achei o gosto muito ruim. Era legal quando assistíamos TV, de noite, como agora. Eu nunca gostei muito, mas não importa o que ela estivesse vendo, sempre me chamava e ficava comentando. Eu achava chato, mas engraçado. Sinto vontade de fazer massagem nas costas dela de novo, ela dizia que doía bastante. Também, vocês precisavam ouvir a sua risada, era mais engraçada que a piada.
A gente sente vontades bobas até. Eu queria muito gastar meu primeiro salário com ela, dar aquela volta no shopping... Eu queria estar retribuindo! Nós nunca tivemos boas condições financeiras, não era algo que a gente já tivesse feito algum dia.
Só queria dizer a você que dê valor a sua vida. Você é especial pra caralho.
A vida da minha mãe valia muito, mas ela teve que ir. As coisas acontecem e nós não sabemos o por quê, mas uma coisa é certa: A vida é boa demais para que a joguemos fora.
Devemos aproveitar enquanto podemos correr quilômetros e sentir o vento no rosto. Dizer um "eu te amo" às pessoas mais importantes de nossas vidas. Ver mais um pôr-do-sol, ou uma noite de lua cheia, por quê não?
Não se sintam mal, se sintam bem por estarem rodeados de pessoas que te amam e que se importam com você. Se a maioria delas você não acha que se encaixa nisso, se lembre daquele alguém que faz toda a diferença no seu dia. Pois é, mostre mais amor as pessoas no agora.
Obrigada. Eu estou chorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i just don't wanna feel those blues [chen+sung]
Fanficchenle não consegue respirar por si só, sua doença o priva de uma vida simples. mas jisung não quer sentir a tristeza do garoto, fazendo com que seus dias cinzentos não pareçam tão ruins assim. ◇em homenagem à minha mãezinha, que recentemente virou...