Dois

23 4 0
                                    

Marina


Ser uma bruxa sempre foi complicado, temos o exemplo de Salem, e hoje ainda persiste o preconceito, mas como um preconceito silencioso, transmitidos por olhares e cochichos, vindos de terceiros.

Estava como todos tranquila para o início das aulas, eu vinha da realeza das bruxas, filho de um hmmmm deixe-me ver, era equivalente a um duque no mundo humano, chamados de gaêses, filhas de um gaês eram respeitadas por onde passavam, obviamente não era por isso que estava calma, eu estava acostumada a mudanças de escola, e era um pouco mais velha que a maioria aqui, no caso dos calouros.

Havia começado a faculdade no mundo humano, com literatura inglesa, mas o dever de futura gaêsa me chamava, mas por domínio das diversas matérias sobrenaturais e pela minha nota e entrevista para a entrada nesta instuição fui posta no 3° ano, veja bem os estudos aqui duram 6 anos.

No geral me saio bem em lidar com pessoas, e com estudos, também possuo o dom da sorte, sim ela existe.

E pra variar ,vários amigos se encontravam aqui, dentre ele os mais próximos , eles variavam de várias raças, eu poderia sofrer preconceito, mas eles eram de boa.

Minha melhor amiga era uma vampira e se chamava Sorella, e diferente de mim que sou digamos prática, realista e exigente comigo mesma, ela era livre, um espírito rebelde que buscava sempre mais, delicada e sutil, na medida do possível.

Fui mandar uma mensagem para ela no aplicativo de conversação do nosso mundo, o chamado "Comhrá" isso mesmo o verbo conversar em Irlandês, por ser a civilização que agrega celtas, povos que suspeitavam da nossa existência, alguns dos nossos termos eram irlandeses.

- Cadê você criatura???

- Estou na secretária Mari, vem pra cá, estou com o Seb.

- Ahhh não vou atrapalhar o casal, des ...

Fui interropida por um esbarrão, e sim diferente de algumas pessoas sou educada com quem esbarra em mim, afinal acontece, e ainda já havia esbarrado em 2 outras pessoas hoje.

Era um garoto até bonito, me desculpei e ele se desculpou também, e seguimos nossos caminhos, mas a aura dele era diferente, uma que me fez sentir bem, enfim.

Cheguei a secretária recebendo um abraço da Soh, também abracei Seb, mas fora o contato com minha amiga, ele não gostava de abraçar outras pessoas, ele gostava dela obviamente, isso desde a infância .

Eles tinham 19 e 18 respectivamente, Sorella não conseguiu passar de primeira, ela era filha de um Dutêr ( equivalente a barão) vampiro, e Sebastian também era um vampiro da espécie de alto escalão, superior aos demais.

Observe, além da separação de raças, há a separação de espécie entre cada raça, os vampiros possuem quatro espécies, os transformados, os intermediários, superiores e os sangue puro, Sorella era de uma forte família em transição de intermediários e superiores os Garvin, que tinham dons especiais, e Seb era um superior, talvez a Soh explique a diferença entre eles para mim quando eu pedir, já que não entendo muito.

Peguei meu horário e a primeira aula seria de anatomia sobrenatural com o 1° ano, tratava-se de uma das 3 matérias obrigatórias do meu período .

Chegando na sala dei de cara com o menino que esbarrei, o terceiro no caso, queria fazer amizade e como sou extrovertida sentei ao lado dele.

- Prazer Marina, como vai?

- Melhor agora - risos - é zoeira, e como vai vossa senhoria?

- Muito bem, você é de que ano? Antes que pergunte se estiver interessado claro, sou do 3°.

- Que pena seria bom uma conhecida na nova sala, sou do 1°, maior sufoco para passar.

- Pense pelo lado positivo ao menos tem uma conhecida em anatomia, e passar não é fácil mesmo, a prova exige muito de cada um.

- Simmmmm, e mais uma coisa você parece ser inteligente, vai me ajudar em anatomia - Disse rindo.

- Seria um prazer, senhor???

- Derek, Derek Martian.

Assim a aula seguiu e conversamos mais um pouco, Derek era muito interessante ,mas era visível que não entendia nada de anatomia.

Ao fim da aula nos despedimos, e minha próxima aula, seria feitiços, poções e estudo sobre a magia negra, tinha a sigla EMN, a magia negra era extremamente proibida entre as bruxas, mas era estudada para ser identificada e combatida, as aulas da EPSS, eram divididas entre obrigatórias, e aulas por tipo de espécie, vou explicar a segunda, as aulas por espécie e classe eram dadas, para o tipo de "profissão" escolhida por cada espécie, assim existia aulas só para bruxas... vampiros e todo o resto, nessas aulas era estudadas as particularidades de cada espécie e seu dever como profissional.

Eu queria ser diplomata, e tinha as aulas de EMN, diplomacia entre raças, estudo sobre línguas ( inglês e latim) simmm latim não era uma língua morta no nosso mundo,era usada em situações mais formais em diplomacia, e me atrasei um pouco para sair da sala, conversando com o professor de estudo de elementos para poções, no caminho encontrei Derek, e ele aceitou de primeira ir para o intervalo comigo,coitado devia estar sozinho.

Depois de toda a escuridão e tristeza
Logo vem a felicidade
Se eu me cercar de coisas positivas
Eu ganharei prosperidade

EPSS : Derek e Marina Onde histórias criam vida. Descubra agora