5

1.1K 171 10
                                    

O sorvete de frutas tropicais de tia Eva ficou uma delícia, mas o grupo a favor do chocolate ganhou por um ponto. De alguma forma, eu sempre sou o voto de desempate em situações cruciais, e escolher o chocolate deixou tia Eva, mamãe, Rafael e tia Iara furiosos. Já vovó comemorou como se tivesse acabado de ganhar um ingresso para o auditório do Silvio Santos.

Agora são três horas da tarde e todos já foram alimentados, então a agitação abaixou um pouco; Mamãe está assistindo a algum vídeo no celular, provavelmente "life hacks" no YouTube, tia Eva e tia Iara estão cochilando no sofá do outro lado da sala, sentadas, Rafael está no andar de cima, provavelmente estudando. O ouvi dizendo que a próxima semana é de provas na faculdade, e embora eu não tenha frequentado uma, imagino a pressão que seja esse período.

Eu estou esparramada no sofá, encarando a tevê e sentindo meu estômago se expandindo enquanto desejo poder teletransportar meus pensamentos para o meu notebook em forma de escrita, porque não consigo pensar em levantar daqui em nenhum momento dos próximos cinco anos. O que posso fazer agora é tentar ser ágil no celular e escrever no bloco de notas. No meio do caminho para o aplicativo de notas, entro no Facebook e a página abre direto num grupo de escrita e divulgação de livros. A comunidade conta com mais de 10.000 membros, e eu poderia dizer que conheço 10% deles. O grupo começou como algo pequeno só para conhecermos mais livros da plataforma online, mas se tornou um grupo de amigos com algo muito grande em comum: a paixão pela escrita.

A palavra paixão não poderia ser encaixada de melhor forma. É o que sinto que somos, todos nós: apaixonados.

_____

Isabelle e Anna Clara descem as escadas a passos desastrados, fazendo tia Eva saltar da cadeira. Tia Iara continua cochilando (ou já passou para um sono profundo agora), e nem sequer se mexe. As duas se desculpam pelo barulho e vêm até mim sorridentes.

— Nina! Você viu? Você viu?!

— Não, não viu. Se você tivesse visto, já teria saído do sofá e estaria comemorando com a gente!

Minha mãe tira os plugues dos fones do ouvido e nos encara confusa.

— O que está acontecendo?!

Eu fito Anna Clara, depois Isabelle, esperando uma resposta.

— Eu estava conversando com Duda, minha amiga do acampamento... — explica Anna Clara, e eu abano a mão para ela ir logo ao ponto. — E ela me pediu o link da venda do seu último livro.

— E quando eu abri o link para mandar — Isabelle entra no meio — eu vi que o seu livro está com a tag de 3º lugar entre os mais vendidos em Jovem Adulto!

É minha vez de saltar do sofá.

Meu espanto se deve porque eu não esperava mais uma subida tão alta. Lancei o último livro para venda em formato de e-book há quatro meses, e todo mundo sabe que o período máximo de vendas é logo nas semanas seguintes ao lançamento. E naquela semana ele chegou ao 5º lugar, a melhor colocação desde a pré-venda.

— Está brincando?!

— Não! — Anna Clara pula e chacoalha o corpo, abanando as mãos. Não há um pedaço dela que não esteja se mexendo. — E, ainda tem mais!

— Mais? — Ecoam mamãe e eu.

Volto a me sentar, sentindo o coração batendo apressado.

— Mais! — grita Belle.

— O livro também está entre os 50 mais vendidos de todo o site!

Jogo o corpo para trás, caindo deitada no sofá. Não consigo tirar o sorriso do rosto, e tapo a boca na tentativa de acalmá-lo. Sem sucesso.

Sem menos esperar, olho para Isabelle e ela já está em ação jogando-se em cima de mim. Anna Clara imita o ato e eu estou sofrendo sufocada numa pilha de amor e risadas.

Ter ouvido a notícia de que o meu último lançamento está conseguindo um lugar de destaque entre os leitores foi o combustível que eu precisava para levantar e começar a escrever o próximo.


Um Clichê Para Chamar de MeuOnde histórias criam vida. Descubra agora